Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    Venho aqui na esperança de me sugerirem uma solução para este pequeno problema.

    Tenho um móvel de cozinha destinado a acomodar uma máquina de lavar roupa, mas onde o espaço para a dita é extremamente apertado. Encontrei uma máquina muito pequena que com alguma dificuldade consegui colocar à justa neste espaço, no entanto a parte inferior direita da máquina, na qual se encontra aquela portinha para de vez em quando limpar o filtro onde se acumula o cotão, fica obstruída pelo rodapé do móvel (a máquina não está em cima de uma prateleira mas sim diretamente assente no chão por trás do rodapé).

    Não posso colocar colocar a máquina por cima de nenhum estrado pois logo acima da mesma está uma bomba de calor/termo acumulador só restando uns 2 ou 3 cm de margem.

    Podem ver melhor na foto em baixo.
    https://ibb.co/g7tGNqL

    Algum habilidoso tem alguma ideia de como poderia alterar o rodapé ou o móvel de forma a conseguir aceder ao fundo da máquina para fazer a manutenção do filtro ? há alguma forma profissional (entenda-se sem parecer um chanato mal amanhado) de alterar o rodapé de forma a ter uma pequena secção do mesmo amovível por exemplo?

    rodapé

  2.  # 2

    Esse rodapé é de encaixe nos pés dos móveis, basta puxar para sair, são literalmente 3segundos a tirar isso
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Pedro Barradas, rjmpires
  3.  # 3

    Como só se vai a essa tampa esporadicamente, basta puxar o rodapé e depois voltar a encaixar. Era o que eu faria
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  4.  # 4

    A questão é: quantas vezes é que já precisou de aceder ao filtro da bomba da maquina?
    Da mesma forma que colocou aí a maquina (presume-se com a retirada do rodapé) igualmente acede à parte de baixo da mesma.

    Esse filtro serve para retirar aquelas moedas ou a meia dos miúdos que passou entre o tambor da maquina e o vedante da porta essencialmente, ou seja, é muito raro isso acontecer.
  5.  # 5

    Aqui em casa, devo mexer nisso aí 1x por ano... se não me esquecer ;)
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, rjmpires
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasAqui em casa, devo mexer nisso aí 1x por ano... se não me esquecer ;)
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães,rjmpires

    Acho que a primeira vez que mexi nisso já a máquina tinha 5 anos (quando apareceu um erro qqr no display), mas passei a fazer a manutenção anualmente quando vi que uma bomba de água nova custava mais de 60€, felizmente que consegui desmontar tudo, lubrificar, e ela voltou à vida.
  7.  # 7

    Tenho cá em casa uma Candy de 1900 e troca o passo, levou uma bomba de água "nova" a custo zero. Normalmente no OLX andam por volta dos 10-20€. Impec. O único senão é que é praí classe energética Z, de resto enquanto não avariar a sério fica por cá. Na produção desta maquina o termo "obsolescência programada" ainda não tinha sido inventado 😅
  8.  # 8

    Muito obrigado pelos comentários. Realmente não tinha pensado na possiblidade de tirar todo o rodapé pois nem me tinha ocorrido que provavelmente é de encaixe rápido. Vou experimentar.
 
0.0138 seg. NEW