Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Coloquei uma fita para calafetar uma porta. Pus em toda a volta. A fita é desta marca e modelo:

    A questão é que agora custa mais a fechar. Tenho receio de estar a danificar a fechadura (estar a fazer mais força no trinco).
    O que acham ?



    link aqui
  2.  # 2

    Como é que meteu? é a fita de espuma P, E ou D? o link não permite saber...
    Meta fotos da porta e do modo como a aplicou no batente do aro da aduela.

    PS: eu não gosto dessas fitas. se faz demasiada pressão tem de arranjar outra com menor espessura.
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasComo é que meteu? é a fita de espuma P?
    Meta fotos da porta e do modo como a aplicou no batente do aro da aduela.

    PS: eu não gosto dessas fitas. se faz demasiada pressão tem de arranjar outra com menor espessura.


    é fita D.

    Eu consigo fechar a porta. Mas tenho que fazer força para que esteja fechada ao trinco.
  4.  # 4

  5.  # 5

    se não se consegue dar bem com essa. experimente esta (frinchas entre 1 a 7mm):
    https://www.tesa.com/pt-pt/consumidor/tesamoll-silicone.html
    ou esta, P (2-5mm)
    https://www.tesa.com/pt-pt/consumidor/tesamoll-perfil-p-em-borracha.html

    PS: A que comprou é para 3 a 7mm
  6.  # 6

    Foi para substituir alguma fita antiga ou danificada ou é a primeira fita a ser colocada?
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro Barradasse não se consegue dar bem com essa. experimentee esta ( 1 a 7mm):
    https://www.tesa.com/pt-pt/consumidor/tesamoll-silicone.html


    mas essa que está a sugerir tem a mesma espessura da que eu instalei. Não deveria colocar uma com menos espssura ?
  8.  # 8

    Colocado por: Joao-bossmas essa que está a sugerir tem a mesma espessura da que eu instalei. Não deveria colocar uma com menos espssura ?

    OH amigo!!


    Colocado por: Pedro BarradasPS: A que comprou é para 3 a 7mm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao-boss
  9.  # 9

    Colocado por: Vítor MagalhãesFoi para substituir alguma fita antiga ou danificada ou é a primeira fita a ser colocada?


    foi para subtituir por outra. Mas a original era diferente. era uma fita espalmada com 3mm de espessura. nalgumas zonas deixava entrar o vento.
  10.  # 10

    Colocado por: Pedro Barradas
    OH amigo!!


    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao-boss


    Ahh não tinha reparado nisso. Pois, tenho que comprar uma fita para um minimo de frincha mais pequeno

    Entre as que sugeriu, qual recomenda ?
  11.  # 11

    É assim, é normal que sinta uma pressão mais forte agora uma vez que a fita é mais espessa e também não está ligeiramente acamada, contudo, não será força suficiente para danificar o trinco se consegue fechar a porta manualmente, mais depressa a fita fica demasiado comprimida e acaba por perder eficácia e elasticidade.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao-boss
  12.  # 12

    Colocado por: Vítor MagalhãesÉ assim, é normal que sinta uma pressão mais forte agora uma vez que a fita é mais espessa e também não está ligeiramente acamada, contudo, não será força suficiente para danificar o trinco se consegue fechar a porta manualmente, mais depressa a fita fica demasiado comprimida e acaba por perder eficácia e elasticidade.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Obrigado pela resposta.
    Mas eu tenho que dar mesmo aquele empurrão final para conseguir fechar a porta. Acho que a Maria quando tentar fechar a porta não vai gostar.
    Acho que tenho que trocar mais cedo ou mais tarde.
  13.  # 13

    Colocado por: Joao-bossEntre as que sugeriu, qual recomenda ?

    Veja se essa acama. Antes de mudar.
    eu tentaria a de silicone (1-7mm)
    Concordam com este comentário: Joao-boss
 
0.0168 seg. NEW