Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    É a primeira vez que acontece, mas em redor do esquentador, cheira um pouco a gás. O esquentador está no interior de um armário de parede em que não tem fundo nem tecto. O tubo de ventilação para o exterior está limpo e directo.

    O cheiro é semelhante quando termina a garrafa do gás no aquecedor e retiramos o bocal que é ligado no bico da garrafa. Nesse momento larga um pouco de gás e é esse cheiro que neste momento tenho em torno do esquentador.

    É normal cheirar um pouco a gás? Detectei o cheiro mesmo à pouco...hoje não foi utilizado o esquentador.

    É suposto o esquentador precisar de manutenção? Se sim, de quanto em quanto tempo? E o que deve mudar? (sei que tem que ser feito por profissional qualificado, mas pretendo ter apenas uma ideia geral sobre o assunto).

    Qual o aparelho que posso comprar para instalar na divisão da cozinha para detectar a presença de gás na atmosfera?

    Obrigado
  2.  # 2

    Não, cheiro a gás não é normal.
    Areje bem essa divisão para não deixar o gás concentrar.
    Isso tanto pode ser um flexível roto, como um vedante velho, ou outra coisa qq.
    Supostamente as instalações devem ser revistas a cada 5 anos (estou a falar de cor porque não tenho documentos à minha frente).
  3.  # 3

    Após uns 30 minutos o cheiro desapareceu.
    Ora bem, se fosse fuga de gás iria cheirar sempre, certo?
  4.  # 4

    podes tentar fazer aquele teste que vejo o tecnico fazer nos meus esquentadores
    uma garrafa de spray, meter agua e fairy dentro, mexer tudo sem fazer espuma, e borrifar na parte de baixo do esquentador, e ver se faz alguma bolha

    já espreitaste o topo do esquentador, se o tubo não poderá ter deslocado? crês mesmo que é gás e não aquela mistura de gases queimados?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedreiroPT
  5.  # 5

 
0.0088 seg. NEW