Iniciar sessão ou registar-se
    • Paio
    • 31 dezembro 2021 editado

     # 1

    Constantemente fazendo este barulho 365 dias ano 24h


    https://youtube.com/shorts/ekJbSsaWaWQ?feature=share
    • SrR
    • 31 dezembro 2021

     # 2

    Esse tubo é de queda de agua?
  1.  # 3

    Parece uma ressonância de uma peça metálica em movimento rotativo.

    Se tiver ligado à ventilação, pode haver um elemento perdido na conduta que faça esse barulho constantemente. Um arame metálico, um fio solto, etc

    Ou até pode ser muito possivelmente os rolamentos do ventilador completamente gripados - se for um tubo de ventilação. Neste caso, é super fácil de controlar, é só deslocar-se ao local e ouvir.
  2.  # 4

    Para que servem esses tubos? Ar ou água?
    • SrR
    • 31 dezembro 2021

     # 5

    Isso deve agua a cair do topo ate ao fundo directamente, costuma a fazer esse barulhos
  3.  # 6

    O tubo da esquerda tem uma redução com um acabamento na horizontal, é o suficiente para caírem lá pingas e fazerem esse tipo de barulho.
      tubo.png
  4.  # 7

    falta informação.
    que tubos são, para onde vão, o que está por cima, etc...
    • Paio
    • 31 dezembro 2021 editado

     # 8

    Desculpem o tubo que faz o barulho é o mais largo o que tem a redução são tubos de escoamento de água do telhado
    • Paio
    • 31 dezembro 2021 editado

     # 9

    Colocado por: Vítor MagalhãesO tubo da esquerda tem uma redução com um acabamento na horizontal, é o suficiente para caírem lá pingas e fazerem esse tipo de barulho.
      tubo.png
    como já referi tanto faz barulho quando chove ou sem chover mesmo num dia de 40 graus
  5.  # 10

    O que quer que seja, também não de deverá resolver sozinho.

    Contrate um canalizador que possua uma câmara endoscópica.

    Depois venha cá dizer o que era, para a malta satisfazer a curiosidade.
    • SrR
    • 31 dezembro 2021

     # 11

    Colocado por: Paiocomo já referi tanto faz barulho quando chove ou sem chover mesmo num dia de 40 graus
    deve ter de certo algum equipamento no telhado de frio que produz condensados ou algo do genero que esteja a escoar água pro telhado.
    • SrR
    • 31 dezembro 2021

     # 12

    Isso parece pingantes da agua a bater directamente no metal
  6.  # 13

    ia sugerir que são folhas ou outra coisa, mas depois de ler que existe quer faça sol quer faça chuva só pode ser uma coisa ... Apodemus sylvaticus
    Concordam com este comentário: dom123
    • SrR
    • 31 dezembro 2021

     # 14

    Sao pingantes se agua
    • Paio
    • 31 dezembro 2021 editado

     # 15

    Colocado por: SrRSao pingantes se agua
    Acho que voçes ou alguns ainda não entenderam, como é que são pingantes de água se
    Já não chove á dias, e mesmo no verão sem chover faz o barulho na mesma, não é por nada nem a casa é minha é mais uma curiosidade,
    que gostava de descobrir este mistério,,
    • SrR
    • 31 dezembro 2021

     # 16

    Ja foi ao telhado?
  7.  # 17

    Pode ser uma girandola a girar na cobertura.
    • Paio
    • 31 dezembro 2021 editado

     # 18

    Colocado por: SrRJa foi ao telhado?
    Não tenho acesso ao telhado, é um prédio com quase 100 apartamentos, (cobertura sem telha tipo moderno)esse tubo passa pelas varandas dos apartamentos, é na suiça no apartamento dos meus sogros,
    • Paio
    • 31 dezembro 2021

     # 19

    Colocado por: SrRJa foi ao telhado?
    acho que não
    • SrR
    • 31 dezembro 2021

     # 20

    Colocado por: PaioNão tenho acesso ao telhado, é um prédio com quase 100 apartamentos, (cobertura sem telha tipo moderno)esse tubo passa pelas varandas dos apartamentos, é na suiça no apartamento dos meus sogros,
    e esse tubo também apanha as águas das varandas?
 
0.0207 seg. NEW