Iniciar sessão ou registar-se
    • pcgiao
    • 3 janeiro 2022 editado

# 1

Bom dia,
    Tenho uma casa com "balcão" em pedra que gostaria de impermeabilizar de modo a eliminar as humidades por baixo.
    Existe algum produto ou material para "injectar" entre as pedras tipo espuma expansiva mas com a função de selante/impermeabilização? A minha ideia é preencher as frinchas entre as pedras com um material selante e por cima colocar argamassa própria para juntas em pedra.
    Agradeço conselhos ou recomendações.

Obrigado e bom ano

Pedro Almeida
      IMG_8128.JPG
      IMG_8127.JPG
      IMG_7794.JPG
    • Sujo
    • 3 janeiro 2022

# 2

E o que acontece à agua que se acumula aí depois de vedar tudo? O que existe por baixo? Isso não tinha originalmente um alpendre?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pcgiao
  1.  # 3

A impermeabilização deveria ter sido feita por baixo da pedra e não apenas nas juntas.
    O granito não é 100% estanque. Para alem disso, não existindo pendente, ou existindo muitos pontos de concentração de água empoçada, ainda pior.
    O que tem por baixo dessa varanda?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize, pcgiao
    • pcgiao
    • 3 janeiro 2022 editado

# 4

Colocado por: SujoE o que acontece à agua que se acumula aí depois de vedar tudo? O que existe por baixo? Isso não tinha originalmente um alpendre?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pcgiao

Boas! Vou fazer um alpendre mas em dias de chuva intensa e vento vai entrar sempre alguma água. Por baixo tem uma entrada /porta para o piso de baixo ( é sempre desagradável estar a apanhar pingos e água para entrar...) e um pequeno espaço que queria aproveitar para arrumos. As pedras não estão niveladas... por isso espero que a agua acumulada,( caso aconteça) saia por algum lado...nem que tenha de deixar um "buraco" na parte mais baixa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
      IMG_7133.JPG
    • pcgiao
    • 3 janeiro 2022 editado

# 5

Colocado por: Vítor MagalhãesA impermeabilização deveria ter sido feita por baixo da pedra e não apenas nas juntas.
    O granito não é 100% estanque. Para alem disso, não existindo pendente, ou existindo muitos pontos de concentração de água empoçada, ainda pior.
    O que tem por baixo dessa varanda?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pcgiao

Boa tarde sr. Vítor!
    Veja por favor a minha resposta ao SUJO e foto do local. Sei que vou ter sempre humidades por baixo da pedra... não queria era apanhar pingos ou água na cabeça sempre que passo por baixo do balcão. Vou verificar o pendente e deixar um buraco aberto num dos cantos mais baixos para escoar a agua que eventualmente possa empossar.
    Obrigado
    • Sujo
    • 3 janeiro 2022

# 6

Tenho uma entrada parecida com a sua mas com um alpendre. Por baixo são arrumos. Tenho as juntas preenchidas com argamassa.
    Em dias de muita chuva a pedra fica molhada, mas não chega a formar poças de água, e acaba por evaporar. Não tenho infiltrações na parte de baixo.

Eu construiria o alpendre, até para proteger a porta e a janela, preenchia as juntas e esperava por dias chuvosos para ver como se comporta. 1 ou 2 furos para escoar a agua que se possa formar também não é má ideia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pcgiao
  2.  # 7

E levantar a pedra e impermeabilizar por baixo? Muito trabalhoso nesse caso?
  3.  # 8

Colocado por: RicardoPortoE levantar a pedra e impermeabilizar por baixo? Muito trabalhoso nesse caso?

Muito trabalhoso! Vou fazer o telheiro, tapar as juntas com argamassa e colocar um impermeabilizante liquido por cima tipo Sikagard 700. Vamos ver se resulta....
    Queria era já colocar alguma coisa nos espaços entre as pedras antes de preencher as juntas!
    Obrigado
  4.  # 9

Colocado por: RicardoPortoE levantar a pedra e impermeabilizar por baixo? Muito trabalhoso nesse caso?

Se fosse eu mais depressa colocava um telheiro em cima da varanda, mas integrado na arquitetura da casa, com madeira e telha cerâmica ao invés de painéis manhosos 😎
  5.  # 10

Colocado por: Vítor Magalhães
    Se fosse eu mais depressa colocava um telheiro em cima da varanda, mas integrado na arquitetura da casa, com madeira e telha cerâmica ao invés de painéis manhosos 😎

Telheiro feito! E o arquiteto da camara " adorou"!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, Masterful, Dias12
      IMG_4036.JPG
      78.JPG
  6.  # 11

Colocado por: pcgiaoTelheiro feito! E o arquiteto da camara " adorou"!
    também eu adorei
    Concordam com este comentário: Dias12, pcgiao, Masterful, JoãoEduardoDias, Sophie, zinna

0.0159 seg. NEW