Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    É com algum desespero que vejo tantas pessoas injustiçadas com o trabalho de muitos colaboradores da empresa ERA imobiliaria e não se dignam a fazer uma reclamaçãozinha no tal livro de reclamações!!!
    Por experiencia propria, ao vender uma casa em Coimbra, vi que a empresa é só showoff e que é so mania e publicidade mas de profissionalismo e honestidade têm muito pouco.
    Realmente dar a chave da minha casa a uma empresa que esta para ajudar na venda do imóvel e que me liga a perguntar se sei das chave é esquisito....e no minimo uma prova de irresponsabilidade...Nesta altura tinha a casa parcialmente mobilada e algumas coisas foram saindo do sítio, a WC apareceu suja de uso (que não o meu!!!) o que me levou a suspeitar do uso da MINHA casa que estava à venda, para outros fins menos próprios!!!!!

    CUIDADO AMIGOS, SE QUEREM VENDER OU COMPRAR CASA NÃO SE ILUDAM COM A PUBLICIDADE DELES!!!
    sao careiros, cobram boas comissões, usam a vossa casa sem dizerem nada, nao cumprem o que combinamos, e roubam o k conseguirem no negocio!!!!

    O senhor Ferrer da ERA Solum de Coimbra é uma pessoa bem parecida (mas por fora!!!!)....além de faltar ao respeito, usa e abusa da confiança que lhe damos!!!!
    •  
      FD
    • 4 janeiro 2010

     # 2

    É preciso algum cuidado com este tipo de "reclamações", como diz lá no site dos senhores em questão: Cada loja é jurídica e financeiramente independente. ;)

    Mas, melhor que uma reclamação no livrinho é encaminhar as suas queixas para o master franchise: http://www.era.pt/genericStatic.aspx?page=FormEraContactos&lang=pt
    Digamos que é o patrão de cada uma dessas lojas. Se esse não disser nada, experimente o patrão do patrão português: http://www.eraeurope.com/index.cfm?fuseaction=cforms.joinForm

    Por acaso, desconheço a eficácia destas reclamações mas, em outros sectores, são muito eficazes.
  2.  # 3

    Tentem vender sem recorrer a imobiliárias. A maior parte são incompetentes e pouco fiáveis. Há uns dias a minha mãe viu na internet um anúncio dum lindo apartamento numa Quinta da Maria Alva em Corroios. Pediu informações por e-mail e foi-lhe respondido que o apartamento já estava vendido, mas que tinham outros e enviou três ou quatros preços. Foi-lhe respondido que pretendia mais detalhes, tais como número de quartos, andar, localização e ano de construção dos prédios. Como resposta, foi-lhe enviado o seguinte: "o que queres esta pedorado cumprimentos bom ano". Das duas uma, ou o apartamento existe e não o querem vender, ou não existe e serve de "isco" para tentarem vender outros. De qualquer das maneiras, para além de incompetentes não são educados. Não se trata por "tu" uma pessoa que não se conhece. Quem quer comprar, prefere tratar com particulares.
    • naar
    • 4 janeiro 2010

     # 4

    Colocado por: Jacinta "o que queres esta pedorado cumprimentos bom ano".


    Já tinha visto este texto noutro tópico e não tinha entendido e agora novamente aqui continuo a não entender!
  3.  # 5

    Nós também não entendemos. Talvez "pedorado" queira dizer penhorado, ou então um palavrão qualquer que nós não conhecemos.
    • naar
    • 4 janeiro 2010

     # 6

    Colocado por: JacintaNós também não entendemos. Talvez "pedorado" queira dizer penhorado, ou então um palavrão qualquer que nós não conhecemos.


    Esclarecido :)
    • naar
    • 4 janeiro 2010

     # 7

    Mas atenção ao que disse o FD, as imobiliárias são independentes na sua forma de agir e não só, a única coisa que as liga é o nome do Franchising!

    Eu neste momento se fosse franchisado da ERA não estaria nada satisfeito com estes comentários!

    Não se deve colocar tudo no mesmo saco!
  4.  # 8

    Mesmo que o apartamento estivesse penhorado e que a pessoa fosse estrangeira, não são maneiras de se responder a alguém que manifesta o interesse em comprar. E desde quando é que alguém que não sabe português pode estar em contacto com o público?
  5.  # 9

    Atenção, no nosso caso, não sabemos qual era a imobiliária. Sabemos apenas que não se trata dum particular.
    • naar
    • 4 janeiro 2010

     # 10

    Colocado por: JacintaAtenção, no nosso caso, não sabemos qual era a imobiliária. Sabemos apenas que não se trata dum particular.


    Ok,

    Mas neste caso acho que o titulo devia ser alterado para ERA Solum de Coimbra! Era mais justo.
  6.  # 11

    Boas,

    Pessoalmente tive em 2004 um experiência com a ERA, Consultan e mais umas que tanto e sinceramente a experiência foi muito má (a começar pelo contrato de exclusividade que fiz logo no início com a Consultan... nem no site ao fim 3 meses ainda tinham posto a casa).

    Consegui vender a casa colocando anúncios nos principais sites de imóveis e anúncios no Correio da Manhã e Diário de Notícias aos Domingos, segundas e quartas.

    Mas como em tudo, são as pessoas que fazem as empresas, pelo que tudo depende essencialmente de quem apanhamos pela frente.

    1 ab e boa sorte

    RG

    http://montedoregato.blogspot.com
  7.  # 12

    Eu tive uma boa experiência com a Era. Não me venderam a casa, mas portaram-se muito bem e todo o processo.
  8.  # 13

    Quando vendi o meu apartamento, comecei por ir à ERA mas não gostei da conversa da fulana...deu-me claramente a entender que ou fazia contrato de exclusividade ou a minha casa ficaria "nos restos", sem qq publicidade.
    Mas as imobiliárias não são todas iguais...depois pus numa que foi um bocado "mole", passaram-se 5 meses sem nenhuma visita; fui contactada por outra ainda e duas semanas depois tinha o apartamento vendido. O preço não foi o que estava à espera, mas tendo em conta a situação...e eu é que aceitei a oferta, claro.
  9.  # 14

    Esqueci-me de acrescentar que nesta imobiliária que me vendeu a casa (não pertence a nenhum franchising nacional) foram muito correctos comigo. Houve alguns problemas com o comprador e eles lidaram bem com a situação. Já depois da venda, estão sempre disponíveis para pequenos favores, como ficarem-me com o correio da casa antiga (que o novo proprietário lá ia levar).
 
0.0167 seg. NEW