Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola a todos.

    Esrou a remodelar um apartamento e refiz a canalização do imóvel, com tubo multicamada.
    Antes de fechar paredes, queria ter a certeza de que não há fugas no sistema.

    Tenho uma dúvida. Para meter o sistema em pressão, é nais recomendado meter o sistema em carga com água, ou em pressão, com ar?

    Obrigado a todos.
  2.  # 2

    Água
  3.  # 3

    Água a 9 bar, use um macaco próprio para isso, não faça teste com pressão da rede
  4.  # 4

    O Junglas_ não deve ser canalizador, muito menos deve ter uma bomba a água, se tiver compressor a ar, enche a canalização e purga tudo com a rede de abastecimento(SMAS), depois com o compressor de ar mete uns 8kg/bar deixa ficar com o manómetro(sem o compressor) umas 48h, verificando se não existe nenhuma fuga visível e se o manómetro não baixa.
  5.  # 5

    @varejote não, não sou canalizador, e vou abster-me de comentar sobre o trabalho que tenho visto de muitos "profissionais".
    Digamos apenas que mais de 80% dos trabalhos parecem ser feitos por pessoas que deixaram o cérebro na mesinha de cabeceira.
    Desde tubos de 32 que a meio passam a 25, para depois voltarem a 32 porque "o de 32 é dificil de moldar", percursos de água que não lembram ao diabo, abrir buracos na laje, quando têm uma corete 30cms ao lado, usar tubo de 16 para abastecer um termoacumulador, mas 20 para um bidé... dono de obra sofre...

    A bomba para teste não está ainda comprada, mas pelos vistos terá mesmo que ser adquirida.

    Fica como material para as próximas remodelações.

    Vou então seguir esse caminho : meter 8-10 bar com água e sistema purgado, água quente e fria ligadas com uma bicha, para efeitos de teste.
 
0.0062 seg. NEW