Iniciar sessão ou registar-se
    • pjcv
    • 7 janeiro 2022

     # 21

    Casa de Pedra, aí com uns 80cm de largura.
    Sim vigotas em betão
  1.  # 22

    Ao menos faca uma cinta em betão armado a toda a volta da casa antes de chumbar as vigas.

    Porque não coloca subtelha?
    • pjcv
    • 7 janeiro 2022

     # 23

    Só com a subtelha fica-me pelo mesmo preço que está solução. E assim também já fico com algum isolamento. Mas ainda nada está decidido, estou a pensar soluções.
  2.  # 24

    Eu nesse caso aproveitava o pé direito até ao telhado, na volta ainda inventava aí uma mezanine ou assim. Isto considerando o isolamento em XPS sobre as vigotas e o teto falso logo abaixo.
    Já iniciou a obra e adquiriu as vigotas? Uma reabilitação dessas ficava porreira com vigas de madeira à vista e lambrim no tardoz das mesmas. Idêntico ao tópico onde foi referida a membrana.
    • pjcv
    • 7 janeiro 2022

     # 25

    Entreguei o telhado a um empreiteiro.
    As vigotas chegaram hoje. Sim, lembrei-me do mezanine, mas tem de ser mais à frente. O orçamento não dá para tudo.
    A parte da cozinha tem altura suficiente para isso.
  3.  # 26

    Colocado por: pjcvBoa noite amigos,
    Estou a remodelar o telhado de uma casa.
    Vou substituir a vigas de madeira por maprel e ripas galvanizadas.
    A casa não tem lage e queria arranjar alguma forma de precaver infiltrações caso alguma telha parta.
    Por baixo do telhado ia colocar apenas teto falso.

    Estou a pensar colocar boltherm que ajuda na impermeabilização e também termicamente.
    Pensei também colocar roofmate directamente por cima das vigas, mas não sei se isso é recomendável.
    A minha ideia era:(de cima para baixo)
    Telha
    Ripa galvanizado
    Boltherm
    Xps roofmate
    Viga

    Assim com o xps roofmate no telhado já não pprecisava de meter isolamento por cima do teto falso.

    A telha que vou usar vai ser Primus CS Marselha

    O que acham? Outra solução?

    Obrigado


    Boa tarde,

    Apresento-lhe o sistema ISOTEC.
    Perante tudo o que mencionou, este sistema, com apenas 1 placa, soluciona-lhe o problema:
    https://eurobuild.pt/isolamento-termico-impermeabilizacao-e-ventilacao-de-coberturas-inclinadas/

    Dê uma olhadela no nosso artigo.
    • pjcv
    • 7 janeiro 2022

     # 27

    Colocado por: Atlas Eurobuild

    Boa tarde,

    Apresento-lhe o sistema ISOTEC.
    Perante tudo o que mencionou, este sistema, com apenas 1 placa, soluciona-lhe o problema:
    https://eurobuild.pt/isolamento-termico-impermeabilizacao-e-ventilacao-de-coberturas-inclinadas/

    Dê uma olhadela no nosso artigo.


    Qual o preço do m2?
  4.  # 28

    Colocado por: pjcv

    Qual o preço do m2?


    Teríamos de ter mais informação do que a disponibilizada para dar uma cotação.

    Se pretender entrar em contacto pode fazê-lo através de [email protected]

    Teríamos de saber:
    - Espessura de isolamento pretendida;
    - Forma do telhado (numero de água)
    - Inclinação do telhado;
    - Comprimento e largura do telhado;
    - Tipo de telha e o passo da mesma
    • pjcv
    • 8 janeiro 2022 editado

     # 29

    Resumindo. Não é aconselhável pousar a membrana transpirável logo por cima das vigas de maprel com o ripado da telha logo por cima certo?

    Caso desse, optava pela lã de rocha por cima do teto falso e a nível térmico ia melhorar muito mais.
    • pjcv
    • 12 janeiro 2022

     # 30

    fott

    Retirado do fórum
    • pjcv
    • 13 janeiro 2022

     # 31

    Colocado por: Vítor Magalhães
    Uma nota final sobre as telas refletoras tipo "boltherm": Na minha opinião, e considerando alguns inputs de utilizadores, este tipo de solução poderá ajudar a um envelhecimento precoce da própria telha cerâmica em função das temperaturas que estas podem atingir no tardoz nos meses de calor. Vale o que vale.


      Ligaram-me hoje da boltherm e disseram que isso acontece quando não existe caixa de ar entre o boltherm e as telhas, ou seja, quando pousam diretamente as telhas por cima do boltherm. Disse-me ainda que é possível colocar o boltherm por cima das vigas e colocar o ripado das telhas logo por cima a segurar. Como vai ter caixa de ar não é problema... Ou seja, poderia ficar por cima conforme a imagem exemplo que enviei no post anterior.
    •  # 32

      pjcv, como referi na minha mensagem não experienciei esse fenómeno em particular, contudo note que vai existir sempre caixa de ar entre o "boltherm" e a telha pela razão de que a telha por si só não se segura em cima do "boltherm" sem ter um ripado assim como a própria telha não é completamente lisa no tardoz. É melhor ter o "boltherm" que nada? Sim e não. Sim, desde que esteja bem aplicado e seja assegurada a ventilação e consequente dissipação de condensados (o "boltherm" é um plástico), não pela razão contrária ao ponto anterior.
      • pjcv
      • 13 janeiro 2022

       # 33

      mas então o que é que a membrana faz que o boltherm não faz? É respirável, mas para onde vai a condensação? Tem de passar pelas entre as telhas na mesma...
    •  # 34

      Colocado por: pjcvmas então o que é que a membrana faz que o boltherm não faz? É respirável, mas para onde vai a condensação? Tem de passar pelas entre as telhas na mesma...

      É respirável e não condensa no tardoz evitando ficar a pingar para cima da laje/teto.
      • pjcv
      • 14 janeiro 2022 editado

       # 35

      Como a casa não vai ter lage (apenas teto falso), faz mais sentido colocar XPS no telhado com a membrana por cima e devido ripado ,

      ou

      colocar apenas a membrana por cima das vigas (com o vão entre cada viga - (como na imagem anterior)) e colocar lã de rocha por cima do teto falso?

      Se o XPS pouco vai isolar termicamente, faz sentido colocar? Fazia mais sentido colocar por baixo das vigas, com a membrana por cima das vigas, não?

      Peço desculpa estar sempre a bater no ceguinho, mas isto anda a pôr-me doido!
     
    0.0218 seg. NEW