Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Alguém me sabe indicar alguém que instale Paineis Sandwich transparentes? Em Lisboa.
    É para o tecto de uma garagem, com cerca de 10 metros x 4m.

    Obrigada.
  2.  # 2

    Vai criar uma estufa? 😄
    Qualquer empresa de construção lhe instala esses painéis. Tenha em conta que vai ficar com uma estufa dentro da garagem se não assegurar alguma sombreamento.
  3.  # 3

    Colocado por: PartnerbettyQualquer empresa de construção lhe instala esses painéis
    Sandwich transparentes?!
    • RCF
    • 6 janeiro 2022

     # 4

    Colocado por: PartnerbettyPaineis Sandwich transparentes

    O que pretende talvez seja uma chapa/painel alveolar
    Concordam com este comentário: Belhinho
  4.  # 5

    São painéis de policarbonato alveolar, existem no mesmo perfil do painel sandwich normal (3 e 5 ondas por exemplo).
  5.  # 6

    Obrigada a todos, pelas sugestões construtivas!
    É isso mesmo, RCF, são os painéis transparente do tipo Sandwich. E sim, Vitor, tem razão, há o perigo de aquecer, vou ter isso em conta. É um espaço aberto , sem portas e muito escuro que dá acesso á entrada da casa e temos necessidade de ter mais luz. Neste momento tem painéis Sandwich normais e é realmente muito escuro. Vou ter em conta as vossas ideias, talvez seja mais prudente colocar só alguns painéis transparentes em vez de trocar todos.

    Mais uma vez muito obrigada!
    Um abraço a todos.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  6.  # 7

    Eu falei na questão da estufa porque temos um familiar que tem um terraço aberto sem paredes, mas cuja cobertura é em placa se policarbonato alveolar e de verão ele mete uns lençóis presos a fazer sombra que não se suporta o calor que irradia dali.
  7.  # 8

    Eu tenho uma série de coberturas em alveolar e estou muito satisfeito, mas faço-lhes sombreamento no verão metendo painéis de vime por cima . É um material óptimo e extremamente agradável desde que tenha esse cuidado.

    Outra coisa a ter em atenção é o barulho da chuva, sobretudo se optar por espessuras mais finas. Durante as cargas de água mais fortes o policarbonato vai-se comportar como um tambor.

    Por último, os painéis não são geralmente autoportantes, é capaz de ter de gastar uns dinheiros a reforçar a estrutura da cobertura.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Pedro Barradas
  8.  # 9

    Obrigada a todos pelo feedback! De facto o calor é algo a ter muito em conta. Encontrei uma coisa que é o termopainel que parece adaptar-se bem ao painel Sandwich. É comercializado pela Dagol.com

    Se alguém tiver experiência com este produto, serão muito bem vindas as opiniões.
    Obrigada a todos!
  9.  # 10

    Atenção ao casamento do termo painel com a sanduíche.. conheço casos onde era tudo compatível e depois chovia lá dentro e foi remendar todas as emendas com telas por cima.

    Pense em deixar 2 clarabóias no mínimo para arrefecer no verão
    Concordam com este comentário: zemvpferreira
  10.  # 11

    Eu tenho uma área coberta com painel sandwich, talvez uns 50m2, em que tem duas fiadas de alveolar e dá uma óptima luz e não faz efeito de estufa no verão.
  11.  # 12

    Colocado por: rjmsilvaEu tenho uma área coberta com painel sandwich, talvez uns 50m2, em que tem duas fiadas de alveolar e dá uma óptima luz e não faz efeito de estufa no verão.

    Só faz estufa se não houver sombreamento, de qualquer das formas, se estiver por baixo da área transparente de certeza que sente o calor.


    Colocado por: RicardoPortoAtenção ao casamento do termo painel com a sanduíche.. conheço casos onde era tudo compatível e depois chovia lá dentro e foi remendar todas as emendas com telas por cima.

    Pense em deixar 2 clarabóias no mínimo para arrefecer no verão

    O ideal é levar uma fita de vedação dentro do encaixe e certificar-se que as chapas estão bem encaixadas.

    Atenção ao pessoal que faz claraboias a meio do painel normal, tipo cortar com rebarbadora e depois mete acrílico transparente por cima, convém vedar o XPS que fica exposto (barrar com cola e veda) para evitar criação e saída de condensados por esse local.
  12.  # 13

    Colocado por: Vítor MagalhãesSó faz estufa se não houver sombreamento, de qualquer das formas, se estiver por baixo da área transparente de certeza que sente o calor.


    Tem algum sombreamento, porque a casa está mais alta e fica a sul dessa área, a cobertura também é relativamente alta, o que ajuda.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  13.  # 14

    Colocado por: RicardoPortoAtenção ao casamento do termo painel com a sanduíche.. conheço casos onde era tudo compatível e depois chovia lá dentro e foi remendar todas as emendas com telas por cima.

    Pense em deixar 2 clarabóias no mínimo para arrefecer no verão
    Concordam com este comentário:zemvpferreira


    O Ricardo tem toda a razão, atenção que o policarbonato tem dilatações térmicas francamente grandes, comparado com outros materiais de construção. É fácil criar situações pouco robustas quando se casa com outros materiais demasiado à pele. Passado um verão tem as juntas todas tramadas, se forem muito pequenas e a zona for quente.
 
0.0180 seg. NEW