Iniciar sessão ou registar-se
    • jrap
    • 7 janeiro 2022

     # 1

    Boa noite! Na minha sala e nos quartos tenho preparado para colocar fita led nas sancas para dar luz indireta. Pretendia regular a intensidade da luz tanto das fitas como dos focos e gostaria de perceber se fica melhor e mais barato colocar botões reguladores (aqueles da roda que carregamos para ligar e rodamos para aumentar/diminuir a intensidade) mais os transformadores para as fitas de 24v ou se era melhor colocar botões de pressão com outro mecanismo. No caso dos focos igual.
    O que tenho preparado é o seguinte:
    - sala terei 12 focos de 9W + luz indireta na sanca (ficou preparado para 2 circuitos devido ao comprimento, ou seja 2x7,60m=15,2m)
    A luz dos focos acende/apaga em dois pontos; a luz indireta acende/apaga apenas num interruptor

    - quarto terei 4 focos de 9W + luz indireta na sanca (ficou preparado para 2 circuitos devido ao comprimento, ou seja 2x7,8m=15,6m)
    Tanto a luz dos focos como a luz indireta acende/apaga apenas num único ponto, cada um no seu interruptor

    - quarto terei 4 focos de 9W + luz indireta na sanca (ficou preparado para 2 circuitos devido ao comprimento, ou seja 2x6,80m=13,6m)
    Tanto a luz dos focos como a luz indireta acende/apaga no seu interruptor ao pé da porta como também acende/apaga ao pé das mesas de cabeceira (neste ponto tenho dois interruptores sobre cada mesa de cabeceira: numa tenho uma tecla que acende/apaga os focos e no outro interruptor tenho tecla dupla, luz indireta + candeeiro de mesa de cabeceira; sobre a outra mesa de cabeceira na tecla sozinha tenho a luz indireta e na tecla dupla tenho focos + candeeiro)

    - suite terei 6 focos de 9W + luz indireta na sanca (ficou preparado para 2 circuitos devido ao comprimento, ou seja 2x8,40m=16,8m)
    Tanto a luz dos focos como a luz indireta acende/apaga no seu interruptor ao pé da porta como também acende/apaga ao pé da mesa de cabeceira (mesmo esquema do anterior)

    Se não me expliquei bem digam sff
  1.  # 2

    Em termos de fita led coloquei umas da Sonoff em casa e com tem controlo quer por bluetooth, quer por wifi. Pode controlar a intensidade assim como outros modos usando a aplicação eWeLink no telemóvel. Pesquisando um pouco penso que será possível também fazer isso nos focos mas julgo que precisarão dum controlador qualquer (a fita led também tem um)
    • jrap
    • 7 janeiro 2022

     # 3

    Colocado por: jorgferrEm termos de fita led coloquei umas da Sonoff em casa e com tem controlo quer por bluetooth, quer por wifi. Pode controlar a intensidade assim como outros modos usando a aplicação eWeLink no telemóvel. Pesquisando um pouco penso que será possível também fazer isso nos focos mas julgo que precisarão dum controlador qualquer (a fita led também tem um)


    Quero mesmo controlar através dos interruptores e cablado. No dia a a dia é mais pratico do que ter de pegar no telemovel para isso.
  2.  # 4

    Para Regular a intensidade das luzes, as mesmas tem que ser dimaveis...
    • jrap
    • 12 janeiro 2022

     # 5

    Colocado por: dppinhalPara Regular a intensidade das luzes, as mesmas tem que ser dimaveis...


    Isso eu sei. Os focos basta comprar os transformadores e os botões de regulação (ou botão de pressão e outro acessório, não sei é qual)...
    As fitas de led de 24v é que não sei como será a melhor maneira
  3.  # 6

    Colocado por: jrap

    Isso eu sei. Os focos basta comprar os transformadores e os botões de regulação (ou botão de pressão e outro acessório, não sei é qual)...
    As fitas de led de 24v é que não sei como será a melhor maneira


    Não dará com um Shelly?
    • jrap
    • 30 janeiro 2022 editado

     # 7

    Para regular a fita de led de 24v qual o regulador da efapel necessário? Existem 9...
    IMG-20220130-114129
    • hangas
    • 30 janeiro 2022 editado

     # 8

    Mas só 4 dão para Led, e depois é uma questão de potência necessária.
    Mas não sei se esses não serão todos de 12v…
    Pelo menos a julgar pelos outros modelos com fonte de alimentação
  4.  # 9

    Para LED, existem 4 tipos, jrap.. tem de interpretar a tabela!
    Qual a potencia maxima de cada circuito de fita a comandar? tem para 35, 50, 85 e 150W
    • jrap
    • 31 janeiro 2022

     # 10

    Colocado por: Pedro BarradasPara LED, existem 4 tipos, jrap.. tem de interpretar a tabela!
    Qual a potencia maxima de cada circuito de fita a comandar? tem para 35, 50, 85 e 150W


    Se colocar o de 150w dá sempre, mesmo com potência mais baixa ou não? Nesse caso colocaria o 21217
  5.  # 11

    qual é o máximo de W no circuito que terá menos leds? quantos W/m tem os leds que adquiriu? Qual é o drive que adquiriu? tudo tem de ser correlacionado
    • jrap
    • 31 janeiro 2022

     # 12

    Colocado por: Pedro Barradasqual é o máximo de W no circuito que terá menos leds? quantos W/m tem os leds que adquiriu? Qual é o drive que adquiriu? tudo tem de ser correlacionado


    Ainda não comprei as fitas. A ideia é colocar fita de 24v com os comprimentos de mencionei (o comprimento máximo será cerca de 8,40m na suíte. Nas restantes 6,80m, 7,60m, 7,80m)
  6.  # 13

    Então escolhe as fitas e os drivers adequados... dimmaveis.
    Os interruptores / dimmers tem uma potencia minima associada. 4 coluna do quadro.

    PS: mas porque não compras tudo no mesmo sitio. pede recomendações e adquire um sistema devidamente compatível e integrado. Por exemplo na Teclusa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jrap
 
0.0125 seg. NEW