Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia!
    Segue um pedido de ajuda desesperado...
    Desde há dois anos para cá tenho frequentemente, a cada 4 meses, uma praga de moscas varejeiras em casa. Das grande, oscilam entre os 0.5cm e os 2cm.
    Já contactei empresas de desinfestação e o que me disseram é que não há forma de controlar isto a não ser encontrar a fonte dos ovos, que normalmente é um animal morto e que pode estar:
    - canos
    - tetos falsos
    - esgoto
    - vizinhos

    Estou no RC e Consigo perceber que as moscas vêm de fora... o meu vizinho tem de vez em quando. Moro no centro de Lisboa.

    Sobre o histórico desta situação:
    A JF já limpou os esgotos da rua a meu pedido. Ainda não destrui os tetos falsos para ver se tenho um ratinho morto... Tenho uma vizinha com muitos gatos e que fazem cocó fora. Ainda não limpei as calhas do prédio. E em tempos tive um talho como vizinho.

    Fiz uma desinfestação há 4 meses mas para traças. E tenho biokill. Ou seja, as moscas entram, mas passadas umas horas morrem. Cheguei a ter dias com centenas de moscas...

    Alguém com experiência semelhante e que possa partilhar caminhos ou soluções?

    Obrigada!
    • size
    • 8 janeiro 2022

     # 2

    Colocado por: tariniti. Tenho uma vizinha com muitos gatos e que fazem cocó fora. Ainda não limpei as calhas do prédio. E em tempos tive um talho como vizinho.


    Uma boa razão para ser essa a origem.
    Procure avistar de onde surgem essas moscas.

    Qualquer tipo de material orgânico próximo da sua casa em putrefação pode dar origem a isso.
 
0.0082 seg. NEW