Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 441

    Colocado por: Jorge Rochase os vidros partem como diz;são vidros laminados e não temperados,porque os vidros temperados só partem de uma forma(rebentam)

    Agora fiquei confuso. Quando digo que fica em pedaços pequenos, é mesmo todo desfeito no chão. Isso é temperado e não laminado. É como os vidros das portas dos carros.
    Ou estou enganado?
  2.  # 442

    A secretária dada não se olha aos dentes.

    Lá isso não sei.
    Estou pouco habituado a que me dêem alguma coisa a não ser os bons dias - e são poucos os que o fazem a não ser por obrigação.
    Por outro lado já não tenho a vossa idade (nem a vossa energia) e cada “cavalo” que me oferecem soa-me mais a trabalho e consumições que outra coisa, para não falar que mesmo em jovem nunca fui rapaz para grandes cavalgadas, velocidades e emoções fortes estão para além do meu alcance.
    Façam-me por isso um favor e resolvam a questão da secretária entre vocês, para meu bem e, acima de tudo, para o bem dela.
  3.  # 443

    Que raio de mania que esta gente tem de andar sempre a apregoar que é velho ou que sofre desta ou daquela maleita. Isso é alguma técnica de engate? Resulta?
    Anonimo16062021 não se preocupe que eu fico-lhe com a secretária. O Mrui ainda deve andar empenado das costas não pode fazer esforços.
  4.  # 444

    Isso é alguma técnica de engate?

    É.

    Resulta?

    Acho que não, pelo menos comigo. Mas não deve tomar-me como exemplo, se é verdade que todas as minhas tentativas se saldaram por fracassos também é verdade, e acho que conta em minha defesa, que o extenso rol de negas que é a história da minha vida se deve a esse ser único, essa flor do meu martírio, esse cofre da minha paixão que é a Mila, a cabeleireira cá do bairro. Infelizmente dediquei grande parte da minha vida a tentar conquistar os favores dessa senhora - sem sucesso, devo dizer - pelo que não estou em condições de assegurar o sucesso dessa estratégia, terá de perguntar a quem percebe do assunto.
  5.  # 445

    Se ler com atenção o que escrevi :

    Digo-lhe mais, se levar em consideração só o efeito térmico e tirar daí os camiões, fazer as "continhas" está ao alcance de muitos aqui do fórum


    Sim, j cardoso
    Mas a ideia inicial era o vidro partido devido ao efeito combinado entre o estado de tensão do vidro e a pressão sujeita fruto da pressão do ar. Se com esta combinação disse que podia existir a hipótese, obviamente que com apenas uma delas actuar a hipótese cai drasticamente.

    Mais:
    As cargas calculadas com exactidão, ou pelo menos com maior exactidão, são unicamente as cargas permanentes, e mesmo essas não têm tão exactidão como se possa achar, pois caso assim fosse não existiam coeficientes de segurança para estas cargas.

    E sim, a estimativa é o calculo a ser utilizado, já que não se pode prever o futuro :)


    Quanto ao Jorge Rocha,
    A prática e experiência, e citando alguém bastante sábio, "é uma coisa que a mim não me assiste(literalmente)"
    Tenho muito medo daqueles que dizem ter prática, ou experiência, sem a comprovar com a teoria pelo menos....Pode passar uma vida a achar que o mundo é plano simplesmente porque passou a vida a percorrer o mundo sem nunca ter chegado ao ponto de partida, e concluir que afinal o mundo não pode ser plano.
    As vezes há coisas que parecem correctas por uma razão, mas a verdade é que o estão por outra. Ou vice-versa, estão erradas por uma razão mas afinal é por outra.
  6.  # 446

    OFF-TOPIC

    Infelizmente dediquei grande parte da minha vida a tentar conquistar os favores dessa senhora - sem sucesso, devo dizer - pelo que não estou em condições de assegurar o sucesso dessa estratégia, terá de perguntar a quem percebe do assunto.


    Talvez em vez de ficar à espera dos "favores dessa senhora", deveria de lhe ter prestado os seus favores ao invés. :)
  7.  # 447

    Kugu_elu
    Não negue à partida uma ciência que desconhece.
    Fora a Mila uma Trisopterus luscus, uma Solea vulgaris ou quiçá uma Mullus surmuletus já o nosso j cardoso há muito lhe tinha farpado o anzol.
  8.  # 448

    Sendo assim,
    o meu "conselho" fica sem efeito para o j cardoso, pelas razões, no post do zedasilva, mostradas.
  9.  # 449

    Colocado por: Anonimo16062021
    Pois,so que tento o J Cardoso como o zedasilva estão com azar..azar esse que a minha secretaria não vai muito com os zês,e se o diz por alguma razão deve de ser..

    Nao seja por isso... O N é de nuno...
  10.  # 450

    Colocado por: Anonimo16062021
    Pior ainda..J N P da C ?

    È pá, nao me lembrei desse pormaior...
    E só por ser lampiao, até o desculpo...
  11.  # 451

    Colocado por: mrmac
    Já alguém consegue dizer valores para os poços de bombagem e bombas para elevar os esgotos ao nível da rua?


    Já pensou em utilizar uma solução de bombagem de esgotos estanque, evita os maus cheiros e a manutenção é simples e limpa.
    Esta solução com 2 bombas, 1 é de reserva, funcionamento de modo alternado, pronta a funcionar, tem um custo +/- 2000 €

    http://www.homa-pumpen.de/uploads/tx_homaprodukte/Sanistar_GB.pdf
  12.  # 452

    Sim, que ajuda em algo?
  13.  # 453

    Sim, quer ajuda em algo?
    •  
      mrmac
    • 17 agosto 2011

     # 454

    2000? eheh
  14.  # 455

    Colocado por: DOGMAinesborralho

    você vende bombas??


    Colocado por: inesborralhoSim, que ajuda em algo?


    vê-se logo que a inesborralho não sabe com quem está a falar e que é novata por aqui,
    Concordam com este comentário: kami, mrmac, Picareta
    • Mac
    • 31 agosto 2011

     # 456

    Colocado por: euagora no verão, bastam 3 horas de sol durante a manhã para me aquecer a casa uns 2 ou 3 graus...

    Não havendo palas de sombreamento não se deve prescindir dos estores pelo exterior.
  15.  # 457

    Colocado por: Jorge Rocha
    Nem pense!
    Existem as mais variadas metamorfoses físicas na envolvência que influenciam os comportamentos dos materiais atrás descritos(vidros)



    É impossível fazer essas continhas???? ok
    Quer que lhe diga alguns métodos???
  16.  # 458

    Capela86,
    Métodos podem ser empíricos, e tais apesar de serem continhas não são exactos..e mesmos os analíticos não são exactos porque geralmente partem de premissas ou ignoram certas acções físicas ou químicas... é assim em tudo, e uns são mais afectados que outros..neste caso por exemplo é lhe impossível saber exactamente a energia solar que aquece o vidro por exemplo....mas acredito que haja métodos que dêem valores próximos dos reais, e que na perspectiva aqui descrita tenham exactidão suficiente.

    Assim, já agora, gostava que indicasse alguns e que, se possível, os explicasse/descrevesse...estamos aqui para partilhar e aprender :)
    Concordam com este comentário: two-rok
  17.  # 459

    Colocado por: kugu_eluCapela86,
    Métodos podem ser empíricos, e tais apesar de serem continhas não são exactos..e mesmos os analíticos não são exactos porque geralmente partem de premissas ou ignoram certas acções físicas ou químicas... é assim em tudo, e uns são mais afectados que outros..neste caso por exemplo é lhe impossível saber exactamente a energia solar que aquece o vidro por exemplo....mas acredito que haja métodos que dêem valores próximos dos reais, e que na perspectiva aqui descrita tenham exactidão suficiente.

    Assim, já agora, gostava que indicasse alguns e que, se possível, os explicasse/descrevesse...estamos aqui para partilhar e aprender :)


    Exacto só a matemática como toda a gente sabe. Por exemplo, quando se dimensiona um viga só se controla o comportamento macro da mesma, mas não é por isso que vou dimensionar uma viga de 1 metro pré-esforçada para vencer um vão de 2m.
    O que quero dizer é que são métodos que nos ajudam a tomar decisões.






    Agora, são métodos que nos podem levar a tomar decisões.
  18.  # 460

    Sim...concordo...e fico a espera desses métodos..nunca sei quando me poderão ser úteis :)
    E desde já agradeço.
 
0.0821 seg. NEW