Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: BigmouseNormalmente 1m a 1m tem este tipo de marcações.

      IMG_20220115_102336.jpg

    não encontrei mesmo nada escrito
  2.  # 42

    Colocado por: BigmouseEntão voltando ao início. as alterações de intensidade da iluminação devesse as alterações de tensão na instalação. Uma vez que ocorrem quando utiliza equipamentos de mais potência, significa que a seccão dos cabos é reduzida ou existem mais apertos nas ligações, pois com o aumento da corrente irá criar mais queda de tensão nos cabos.

    O problema pode ser dentro da sua instalação ou na rede de distribuição.

    Houve alguma intervenção no ramal de alimentação da eredes?
    Se for um ramal antigo, com seccao reduzida, pode levar a esse problema.
    Concordam com este comentário:hangas


    Já pedi para verificarem a secção dos cabos e o eletricista garante que é a adequada. Relativamente a apertos também já verificou.
    O ramal foi alterado e ligado um cabo do interior novo para nova portinhola e ramal. Quanto a esta parte o eletricista estranho que ligaram a uma fase qualquer do cabo com 3 fases e ainda perguntou como saberiam se aquela fase não estaria muito sobrecarregada...
    Após tudo isto estou cada vez mais inclinado a ligar para a e-redes e ver o que me dizem, pois cada vez mais parece que o problema está no exterior.
  3.  # 43

    Bom dia. Ontem após ficar quase às escuras quando liguei os aquecedores decidi chamar a E-redes para verificar com o piquete a oscilação visto ter medido uma tomada e tinha 190Volts de tensão.

    O funcionário verificou o contador que tinha 225V mas com variações, eu liguei o forno e passou para 219V, pelo que parecia mesmo problema do ramal. Foi à caixa da rua e ligou um fusível, pelo que percebi para ir buscar mais tensão de outra fase ou ramal , e parece que o problema ficou sanado. Disse que iria reportar e que precisariam de arranjar qualquer coisa mas que para já com o fusível o problema ficaria temporariamente resolvido. Passados 2 meses de incerteza aparentemente o problema estava mesmo na fase que estão a usar para alimentar a casa e que tem falta de tensão.
    Obrigado a todos pelos comentários e ajuda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, hangas, ForcePT
  4.  # 44

    Desculpem, vou utilizar este tópico para tirar uma dúvida.

    Tenho um downlight que começou a piscar. No início do dia, quando ligamos começa a piscar, depois para.
    hoje, ainda não parou de piscar. Estará perto do fim? tem 2 anos...
  5.  # 45

    Colocado por: PalmixDesculpem, vou utilizar este tópico para tirar uma dúvida.

    Tenho um downlight que começou a piscar. No início do dia, quando ligamos começa a piscar, depois para.
    hoje, ainda não parou de piscar. Estará perto do fim? tem 2 anos...


    Muito provavelmente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palmix
  6.  # 46

    Colocado por: PalmixEstará perto do fim? tem 2 anos..

    è LED? deve ser o drive...
    Se ainda não tem 2 anos. . pegue na factura e vá trocar isso na loja.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palmix
  7.  # 47

    Sim é LED da Osram.
    Na altura o eletricista que a instalou disse que só trabalhava com material de qualidade.
    Mas 2 anos duram-me as chinesitas que vou comprando por aí a metade do preço das Osram.

    Tem 2 anos e meio, talvez.
 
0.0172 seg. NEW