Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.

    Mais uma vez, tenho que recorrer à assessoria do Fórum da Casa...

    Irei iniciar obras de remodelação da minha casa e tenho (muitas) dúvidas na disposição da cozinha.

    A ideia é colocar todos os móveis, incluindo bancada de trabalho c/ lava loiça (num total de +/- 240cm...?), apenas numa parede, utilizando para tal, a totalidade do espaço disponível em altura, do chão ao teto, algo semelhante à imagem 1.
    Para as refeições, uma ilha ao centro, onde estou a pensar colocar o placa de indução de 90cm, semelhante à imagem 2.
    Como ainda poderão reparar na planta, ao lado da porta para a lavandaria, tb existirá um espaço, onde inicialmente estava projetado um móvel constituído por 3 colunas de 60cm cada, do chão ao teto e com um "nicho", para colocar a máquina de café, ..., ... (imagem 3).
    Mas e a disposição dos eletrodomésticos? Funcionalidade, facilidade de circulação, aspetos técnicos, ..., ect, etc?
    Temos uma vaga ideia do forno e do micro-ondas ficarem nas colunas laterais à bancada de trabalho, da máquina de lavar loiça, ao lado e debaixo da bancada de trabalho, e o frigorífico?
    E quanto à cor dos móveis?
    Sendo a escolha da cor, efetivamente uma questão bastante pessoal, gostamos particularmente do preto ou cinzento antracite "mate" com apontamentos de madeira clara (carvalho), mas vários amigos afirmam que nos vamos cansar rápido, se for essa a nossa escolha final.
    Realmente o branco, sem brilho, juntamente com o contraste da madeira também nos agrada imenso, mas é muito mais comum.
    Gostaria que me dessem as vossas opiniões, de forma a que a cozinha ficasse o mais funcional possível.

    Obrigado
  2.  # 2

    Segue a planta e as imagens em referência
      14.jpg
      Planta Cozinha.jpg
  3.  # 3

    e mais
      33.jpg
      23.jpg
  4.  # 4

    Na planta tem quase 5 metros na parede dos armários e não os 2,5 metros que fala.
    Quanto á disposição também será um gosto pessoal, principalmente por quem utiliza a cozinha.
    Para mim, e pelo meu gosto pessoal, acharia mais prático o lava loiça e a máquina de lavar loiça na ilha ao invés da placa, e a placa numa posição central.
    Na TV mostram as placas nas ilhas porque é mais fácil para filmar quando se cozinha
    O preto (ou cor escura) fica sempre bem, o único problema no meu ver será que se nota mais o pó, já o branco dá a sensação de e mais higiene
    • donn
    • 8 fevereiro 2022

     # 5

    Por mim, pia deve ser em frente de janela.
 
0.0088 seg. NEW