Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      mhpinto
    • 10 janeiro 2022 editado

     # 1

    Ora vivam!

    Tenho andado à procura de um vidro/resguardo/divisória (as marcas dão-lhes diferentes nomes) para meter numa banheira e estou com sérias dúvidas quanto às dimensões que devo escolher. A maior parte das marcas tem como medida base os 85 cm de largura, mas suspeito que isso é demasiado curto e que quando um gajo tomar um duche vai molhar metade da casa de banho.
    Isto também se baseia no que tenho observado na outra casa de banho, onde temos um duche "italiano" com uma parede divisória de 125 cm e mesmo assim ainda há uns salpicos que saltam fora.

    Da vossa experiência pessoal, qual a largura mínima que recomendam? Os 85 cm chegam ou concordam que é curto?
  1.  # 2

    100cm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  2.  # 3

    Colocado por: Pedro Barradas100cm
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mhpinto


    É mais para aí que me estou a inclinar, de facto. Obrigado.
  3.  # 4

    Fechar na totalidade com portas de correr
  4.  # 5

    Eu tenho 1 fixo + 1 móvel (tipo porta, faz eixo no fixo). Tenho há uns 15anos.
    Gosto da opção
  5.  # 6

    Tenho tipo este da img, mas no meu caso o fixo é maior que o rebatível
      IMG_20220110_193216.jpg
  6.  # 7

    Colocado por: RicardoPortoFechar na totalidade com portas de correr

    Obrigado pelo comentário, mas nunca fui fã dessa opção. Para além de inestética e provavelmente muito dispendiosa, do que tenho visto , é grande a tendência para essas portas não durarem muito e/ou ficarem com um aspeto menos decente em pouco tempo.
  7.  # 8

    Colocado por: Beto1980Tenho tipo este da img, mas no meu caso o fixo é maior que o rebatível
      IMG_20220110_193216.jpg


    Não sou grande fã desse tipo de solução, do pnto de vista estéticom, mas esse da imagem até tem bom aspeto. Tem ideia do preço de uma solução dessas?

    E qual o comprimento total dos dois painéis?
  8.  # 9

    eu usei parede de tijolo de 30cm mais vidro de 100cm e ficou top
  9.  # 10

    Qual a dimensão exterior e interior da banheira?
    Como é feita a entrada na mesma?
    100cm de mínimo para um vidro fixo pode ser grande e obrigar a entrar na banheira já na parte inclinada
  10.  # 11

    E qual a largura da base? É ue tambem faz muita diferença
    • FFAD
    • 9 setembro 2022

     # 12

    Desde que tenha espaço para entrar, é por o maior possível...
    • AMVP
    • 9 setembro 2022

     # 13

    Senão, sempre tem a opção dos famosas cortinas.
    Eu tenho um resguardo numa das banheiras, mas é francamente pequeno e como tal lá está a tradicional cortina.
  11.  # 14

    Acabei por comprar e instalar um vidro de 95 cm que estava à venda no Leroy, por um preço bem simpático. Não é da espessura que eu queria mas, por um lado, raramente se usa aquela banheira e, por outro, não encontrei nada em lado nenhum dentro das medidas que pretendia.
    A alternativa era mandar fazer, mas depois de ter sido escaldado tantas vezes, "de água fria tenho medo".

    Obrigado a todos pelos contributos
  12.  # 15

    Bom dia.

    Aproveito o tópico para questionar acerca do tipo de vidro mais adequado para uma base de duche: laminado ou temperado?
  13.  # 16

    normalmente é utilizado o vidro temperado. O vidraceiro não sabe? a espessura tem de ver consoante a dimensão do vidro e tipo de fixação. normalmente é de 8 ou 10mm. Nos sistemas em kit chegam a vir vidros de 4 e 6mm.
  14.  # 17

    Pedro, tenho dois orçamentos, um com vidro temperado, outro com vidro laminado.

    Também já montei um dos kits da leroy, e era vidro temperado.

    Daí a minha dúvida.
  15.  # 18

    Tenho um vidro temperado de 8mm com 2,5 m de altura... questionei o vidraceiro se no WC de cima não era melhor meter de 10mm porque aquele parecia frágil, ele mandou uma palmada com toda a força no meio do vidro, abanou mas não partiu ...convencido!
  16.  # 19

    Eu prefiro laminado nas WC porque não gosto da amarra em cima. Assim se partir, fica lá tudo e não parte em vidrinhos.

    Se for embutido num aro, então laminado é mesmo melhor na óptica da segurança
  17.  # 20

    Eu comprei tudo com 2,20 de altura 8mm temperado.
 
0.0206 seg. NEW