Colocado por: Luis RicardoSerá possível comprá-lo como rústico e depois passá-lo a urbano. Qual o momento exato para o fazer. Antes ou depois dos projetos aprovados pela Câmara
Colocado por: Luis RicardoObrigado ADROatelier, mas a grande questão prende-se c/ a aquisição do terreno (rústico ou urbano), de forma a poder construir e as despesas (terreno+construção) serem considerados, pela AT, como mais-valias a abater.
Colocado por: RCF
As despesas de compra do terreno podem ser considerados como reinvestimento, se no prazo de 3 anos tiver a casa construída (concluída e com licença de utilização emitida) e mudar para lá a sua residência fiscal.
Colocado por: NTORIONInscrição imóvel (licença?)=48 meses desde a venda
Colocado por: RUIOLI
Esta parte não percebi bem...
Colocado por: Palmixpara gastar o dinheiro da mais-valia
Colocado por: NTORION
Atenção Palmix, não é a mais-valia, o valor do reinvestimento tem outra formula. É apurado ao valor da venda, simplesmente o remanescente de 1 eventual empréstimo que seja abatido.
Colocado por: NTORIONMistura entid
Colocado por: Luis RicardoCaro Palmix, fico-lhe muito grato pelo cuidado e atenção que colocou, retratando inclusive a sua experiência pessoal, num contexto regional que nos é comum.
Vivo no Caniço, sem querer abusar da sua consideração, permitia-me facultar o meu email para poder trocar algumas informações mais especificas, tendo em consideração que a área das finanças é uma prorrogação do estatuto autonómico desta região e com as suas próprias especificidades.
Obrigado.
luisricardo1256@gmail.com
Colocado por: Palmixpara gastar o dinheiro da mais-valia,