Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    E descobri também que demora cerca de 3h40 para aquecer o total de água do termo. Já agora alguém tem noção de quanto isto poderá gastar por dia/mês? Sei que depende de muita coisa, quanto tempo esta ligado a aquecer água e afins, mas não tenho noção
  2.  # 22

    De quantos Watts é a resistência? Considerando 2000W, 3h40m correspondem a 7.33 KWh. Multiplicando pelo preço do KWH do seu comercializador já terá uma ideia (considerando 20 cent, não chegaria a 1.50 €). Se ligar a metade da potência, o único que vai acontecer é que vai demorar o dobro do tempo a aquecer (simplificando um pouco as coisas é assim que funciona).

    Tudo isto depende da temperatura inicial da água no tanque, a temperatura desejada final, etc etc...
  3.  # 23

    Colocado por: jorgemlflorencioDe quantos Watts é a resistência? Considerando 2000W, 3h40m correspondem a 7.33 KWh. Multiplicando pelo preço do KWH do seu comercializador já terá uma ideia (considerando 20 cent, não chegaria a 1.50 €). Se ligar a metade da potência, o único que vai acontecer é que vai demorar o dobro do tempo a aquecer (simplificando um pouco as coisas é assim que funciona).

    Tudo isto depende da temperatura inicial da água no tanque, a temperatura desejada final, etc etc...


    A resistência é 2400W porque tem duas de 1200W (ver imagem e na etiqueta por baixo do aparelho também diz o mesmo em 1200w/2400w), acredito que se ligar metade da potência deve trabalhar a 1200W e o tempo de referência que aqui aparece de 3h40 deve ser a 2400w. Se calhar o ideal é ter uma tomada com relogio e ligar por exemplo 3h de manhã apenas (a 2400w). Porque as vezes tomamos os 2 banho de manhã e as vezes pode acontecer 3 banhos diários por exemplo com um a ser á noite, ou até acontecer apenas 1 banho de manhã e outro a noite, depende dos dias e das situações. Tenho de perceber se aquecer água de manhã apenas a mesma se aguenta a temperatura de tomar outro banho à noite, isto porque 150L para 2 pessoas deve chegar e sobrar para 3 banhos diários e lavar pouca loiça. Não me acredito que se funcionar por exemplo 3h de manhã (por exemplo 5h-8h porque a companheira as vezes toma banho pouco antes das 7h) para ficar a 55º graus que as 19h da tarde tenha perdido 10º ou mais para não se ter agua ainda quente para 1 banho
      deqwewqe2.PNG
  4.  # 24

    Tenho o TE neste momento no programa 'e' que segundo consegui ler num manual em checo (ainda tive de usar o tradutor ahah) é agua a 55º e ela sai a ferver só com a torneira quente aberta. Na imagem anterior diz que não é de bi potencia mas deve estar errado porque eu tenho o botão para escolher 1 ou 1/2
  5.  # 25

    Boa tarde!

    Tenho um termoacumulador igual.

    O botão rotativo é o termostato de controle da temperatura que no máximo poderá chegar perto dos 90º.
    Não deverá ser colocado para além da posição "ECO" durante grandes períodos para evitar sobreaquecimento e maior acumulação de calcário, provocando assim maior desgaste do material.
    .
    Este aparelho tem duas resispicências de 1.200W/cada embainhadas (estão dentro de uma bainha, não estão directamente em contacto com água o que prolonga a vida das mesmas).
    Com o tal botão metido para dentro, liga as duas resistências. Com o botão para fora só uma das resistências é que fica ligada levando o dobro do tempo a aquecer.
    .
    Dependendo da temperatura inicial da água (verão ou inverno) assim será o tempo que leva a aquecer. Iniciando com os 150 litros de água à temperatura ambiente, levará cerca de quatro horas a atingir a temperatura de 70º com as duas resistências ligadas.
 
0.0127 seg. NEW