Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: b3dukesParecendo perto, fica longe de Lisboa ao nível de tempo no transito


    Não achei. Até á calçada de carriche é um tiro. Transito apenas fica critico na calçadaa partir da calçada de carriche. Penso que também tem autocarros directos para o Campo Grande.
    Este fim de semana vou dar uma votinha ao tal Jardim da Amoreira.
    Também achei as colinas dos cruzeiro muito confusas e claustrofobicas.
  2.  # 22

    Eu conheço bem as 2 pois habitei no Infantado e Colinas. Trabalhei tambem numa Imobiliária na zonha durante 3 anos.

    Eu pessoalmente gosto muito mais do Infantado e embora geograficamente esteja mais longe, não faz assim tanta diferença.

    Gosto pois é uma urbanização ampla e perto do Loureshoping.
    Era tambem mais barata na altura em que comprei mas no geral é uma questão de gostos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DuarteM
  3.  # 23

    Colocado por: carfesEu pessoalmente gosto muito mais do Infantado e embora geograficamente esteja mais longe, não faz assim tanta diferença.


    As colinas já estão praticamente excluidas das escolhas. Foi o que menos agradou.
  4.  # 24

    Perto das colinas também tem os Moinhos do Cruzeiro, perto do Lidl/Aldi.
    Outra urbanização que poderá vir a ser "grande", é a "As Villas" da Hercesa em Santo Atonio dos Cavaleiros, mas em bom rigor só agora estão a começar a segunda fase após mais de 10 anos da primeira fase (estava a ver se ainda encontrava o mapa mas não o estou a conseguir), portanto até estar tudo pronto deve demorar. Mas isto são tudo mais pequenas que Infantado/Colinas.

    Pessoalmente, das 3, prefiro o Infantado, o Jardim da Amoreira não tenho dúvidas que é muito bom, mas é muito ventoso e não me identifico com a arquitetura, mas isso já são gostos pessoas, não tenho dúvidas que poderá ser um bom sitio para viver.

    As Colinas, depende do prédio, há muitos que quase não devem apanhar sol, muita confusão/transito, pelo menos na avenida mais central do Dote, 100 montaditos etc, e é difícil de estacionar, mas também como foi dito, para quem gosta de mais animação e usufruir de comércio/cafés/restaurantes deve ser a melhor opção.

    Entre Colinas/Infantado há algumas urbanizações mais pequenas a nascer, Jardim dos Poetas, Solvillas etc, todas com relativamente bons acessos a Lisboa de carro via IC22.

    Veja também o plano do metro Odivelas - Loures, que deve ir até ao infantado. Penso que quem viva no infantado o melhor transporte publico deve ser o autocarro direto para o campo grande, mas ter o metro perto é possível que valorize sempre um pouco a zona.

    Atenção que o Infantado ainda vai crescer muito, quando estiver consolidado não sei como será o transito/estacionamento.
  5.  # 25

    Colocado por: lpetingaVeja também o plano do metro Odivelas - Loures, que deve ir até ao infantado.


    Se escolher Infantado, espero que nunca venha a ter Metro. Bons autocarros servem perfeitamente para aquela população e evitam muita chatice que o metro irá trazer.
  6.  # 26

    Colocado por: lpetingaVeja também o plano do metro Odivelas - Loures, que deve ir até ao infantado.


    Qdo em 1991 os meus pais adquiriram um T3 nos Jardins da Radial, estavam indecisos entre a Radial e a 1ª fase do Infantado precisamente pq todos os promotores apregoavam aos sete ventos que o Infantado ia brevemente ter metro.
    Já lá vão 30 anos...lol
  7.  # 27

    Colocado por: b3dukes

    Qdo em 1991 os meus pais adquiriram um T3 nos Jardins da Radial, estavam indecisos entre a Radial e a 1ª fase do Infantado precisamente pq todos os promotores apregoavam aos sete ventos que o Infantado ia brevemente ter metro.
    Já lá vão 30 anos...lol


    E as respetivas CMs já estão a dizer que os fundos que têm não chegam, portanto se calhar só daqui a mais uns 30 anos :)
  8.  # 28

    Colocado por: lpetinga

    E as respetivas CMs já estão a dizer que os fundos que têm não chegam, portanto se calhar só daqui a mais uns 30 anos :)


    Até podem ser 100 anos :)
  9.  # 29

    Há uma outra questão importante: as plantas.

    As plantas das casas no Infantado e nas Colinas são muito, muito superiores às do Jardim da Amoreira que tem planos interiores francamente maus.
  10.  # 30

    Dê aí um exemplo já agora, para ser mais concreta a observação.
  11.  # 31

    Colocado por: Pobretanas90As plantas das casas no Infantado e nas Colinas são muito, muito superiores às do Jardim da Amoreira que tem planos interiores francamente maus.


    Confere, as disposições das divisões e áreas no Jardim da Amoreira são menos boas, provavelmente também derivado à arquitetura mais arrojada da coisa.
    Muitas parades enviezadas, janelas arredondadas, corredores diagonais, salas com formatos esquisitos e outras cenas menos conservadoras, nos Jardins da Amoreira é mais comum que nas Colinas e no Infantado, mas também lá vi plantas mais tradicionais nos edificios com menos pisos, estes novos que estão a construir ainda não sei que linhas seguiram.
  12.  # 32

    Penso que essas situações que refere das plantas são apenas nuns prédios que fazem curva numa espécie de S, visitei várias casas antes de comprar a minha e não me deparei com esses fenómenos... Em relação ao vento, com uma cota altímetrica como a do JA é expectável que exista vento, mas também já estive nas colinas com um vento que quase me levantava os pés do chão...
  13.  # 33

    Este sábado lá fui visitar o jardim da amoreira. O Acesso é bom e rápido.

    Pareceu-me bastante calmo, mas não tem nem de perto os serviços e comércio do Infantado.
    A Maria disse logo que parecia um bocado desterrado Lol.

    Prédios engraçados e pequenos e o bairro tem bom espaço.

    Sinceramente achei muito parecido com o bairro da vila chã no casal de são brás.

    O que mais me cativou foi a calmaria, a mim porque á outra pessoa não!
  14.  # 34

    Relativamente ao Jardim da Amoreira, vai ser lá construído um grande complexo desportivo, deve levar mais movimento para lá

    https://www.cm-odivelas.pt/autarquia/noticias/noticia/adjudicada-construcao-do-complexo-desportivo-integrado-do-jardim-da-amoreira
  15.  # 35

    Tudo depende do objetivo que cada pessoa, há quem goste de agitação e confusão e quem goste de calma.
    Agora os serviços, acho que falta pouco ou nada, pelo - para um quotidiano "normal"...
    O que a "Maria" entendeu faltar, só por curiosidade?
  16.  # 36

    Colocado por: LupanTudo depende do objetivo que cada pessoa, há quem goste de agitação e confusão e quem goste de calma.
    Agora os serviços, acho que falta pouco ou nada, pelo - para um quotidiano "normal"...
    O que a "Maria" entendeu faltar, só por curiosidade?


    Ela comparou com o infantado (para onde se está mais inclinado), e o infantado está muito bem servido mesmo, nem fazia ideia. Centro Comercial, restaurantes, lojas, lavandarias, cafés, pastelarias, peixarias, talhos, frutarias, cabeleireiros, clinicas, dentistas, Só o que não tem é o que ninguém quer, discotecas e bares.
    Sinceramente eu fiquei impressionado com a quantidade de coisas que há no infantado e a qualidade que algumas apresentam.

    Mas o jardim da amoreira é mais calmo e tranquilo.
    • Lupan
    • 16 janeiro 2022 editado

     # 37

    Realmente quando já se está inclinado para um lado é melhor seguir essa vontade, naturalmente é porque se revê mais num local do que noutro.
    Boa sorte na decisão, que corra tudo como pretende.
 
0.0207 seg. NEW