Iniciar sessão ou registar-se
    • Saf☆
    • 14 janeiro 2022 editado

     # 1

    Boas, precisava de uma ajuda/esclarecimento de quem tem mais conhecimento (que não é o meu caso🤦‍♂️)

    Estou a pensar adquirir um terreno agrícola com cerca de 1500mts2 que se encontra inserido na RAN.

    Pretendo "construir" uma pequena área de lazer (relva,flores,etc) uma pequena horta e um pomar.

    Ora, a minha dúvida é:
    Posso construir um abrigo aligeirado, tipo estufa ou tenda, para guardar o tractor e as alfaias agrícolas?

    A ideia do abrigo seria cerca de 50mts2 e teria que ter cerca de 3.2 mts de alto. Para estas dimensões preciso de alguma licença?

    Sendo necessário algum tipo de licença é um processo muito complicado que tenha que envolver algum tipo de projecto de engenharia ou é algum simples?

    O terreno não tem poço de água nem baixada de luz.
  1.  # 2

    Colocado por: Saf☆Para estas dimensões preciso de alguma licença?
    sim. contrate um arquitecto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Saf☆
  2.  # 3

    Colocado por: antonylemossim. contrate um arquitecto
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Saf☆


    É um processo simples ou algo custoso e complexo?

    É um processo que à partida é aprovado pela CM e RAN ou pode ser chumbado?
  3.  # 4

    Colocado por: Saf☆É um processo simples ou algo custoso e complexo?
    é um processo quase como outro qq. projectos, licenciamento, especialidades (as necessárias).. tempo de espera enquanto a engrenagem da CM mastiga o assunto .. e depois construir se for aprovado.

    sim pode ser chumbado. por isso é melhor contratar com um arqº para analisar a documentação antes de te meteres em projectos. se tiver viabilidade siga
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Saf☆
  4.  # 5

    Colocado por: antonylemosé um processo quase como outro qq. projectos, licenciamento, especialidades (as necessárias).. tempo de espera enquanto a engrenagem da CM mastiga o assunto .. e depois construir se for aprovado.

    sim pode ser chumbado. por isso é melhor contratar com um arqº para analisar a documentação antes de te meteres em projectos. se tiver viabilidade siga
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Saf☆


    Estamos a falar em algo como uma tenda ou algo tipo estufa. Meia dúzia de ferros aos alto e cobrir com um plástico/toldo
  5.  # 6

    Colocado por: Saf☆Meia dúzia de ferros aos alto e cobrir com um plástico/toldo
    é uma construção nao é?

    se for algo temporário é que nao precisa de nada disso... eu estava com ideia de quereres guardar trator alfaias etc.. isso nao se faz com um simples toldo, mas ok.

    regra geral se for uma construção permanente tem de ter projecto se nao nao precisa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Saf☆
  6.  # 7

    Estava a pensar em algo deste género. Tipo tenda/estufa. A ideia é fazer uma pequena horta para consumo próprio e um pomar. Este tipo de "garagem" seria onde iria por tractor e as alfaias.

    https://m.dancovershop.com/pt/products/garagem-porttil-media.aspx?gclid=CjwKCAiA_omPBhBBEiwAcg7smahDbHuJ8peGjM9id3za7tnwPs9eXQMyRYBmtGBzX0ZQuVivQW-IDhoC0EsQAvD_BwE
  7.  # 8

    Colocado por: Saf☆Estava a pensar em algo deste género. Tipo tenda/estufa. A ideia é fazer uma pequena horta para consumo próprio e um pomar. Este tipo de "garagem" seria onde iria por tractor e as alfaias.

    https://m.dancovershop.com/pt/products/garagem-porttil-media.aspx?gclid=CjwKCAiA_omPBhBBEiwAcg7smahDbHuJ8peGjM9id3za7tnwPs9eXQMyRYBmtGBzX0ZQuVivQW-IDhoC0EsQAvD_BwE
    para isso nao precisa de nada
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Saf☆
 
0.0136 seg. NEW