Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Antes de mais, os meus parabéns pelo excelente fórum.
    Tenho um grande problema,
    não sei quem é o proprietário do terreno encostado ao meu e sempre que chove, a água passa toda para o meu jardim, parece um riacho a sair pelo portão da frente.
    Já tenho os muros e as paredes da casa a ficarem danificados, não sei a quem devo falar, (C.M. Cascais, junta de freguesia ou protecção civil?).
    Alguém me pode ajudar?

    Obrigado
    Bruno Braga
  2.  # 2

    A Protecção Civil é um conjunto de autoridades: Autarquia + Bombeiros + etc.

    Eu, tratando-se de Cascais, acho que começava pelos Bombeiros (pode ser que eles abram uma vala para encaminhar as águas para outro lado).
  3.  # 3

    A primeira pessoa com quem deve falar é com o seu vizinho, apenas se ele não se propuser a resolver o problema é que deve falar com entidades públicas, neste caso seria, salvo erro, a Câmara Municipal da sua area de residência.
  4.  # 4

    amanha vou ligar para os bombeiros e logo vejo qual a resposta deles,
    depois digo alguma coisa.
    Acho que vou ter uma espécie de novela mexicana. LOL
    Obrigado
    • naar
    • 4 janeiro 2010

     # 5

    Boas,

    Entretanto, no seu entender será muito dificil desviar o curso da água?
  5.  # 6

    não será difícil basta fazer uma vala para a estrada,
    O difícil será encontrar o ou os donos do terreno, pois já me falaram que o terreno pertencia a um velhote que já faleceu, e deixou-o aos filhos, netos e até a uma instituição de caridade.
    • naar
    • 4 janeiro 2010

     # 7

    Colocado por: Bruno braganão será difícil basta fazer uma vala para a estrada,
    O difícil será encontrar o ou os donos do terreno, pois já me falaram que o terreno pertencia a um velhote que já faleceu, e deixou-o aos filhos, netos e até a uma instituição de caridade.


    E essa vala tem que ser uma grandeeeeeeeee vala ou é uma valita que vc. consegue fazer com uma enxada?
  6.  # 8

    Com enxada nem pensar, e se desse já teria feito, nunca deixaria que me estragasse o jardim.
    Em tempos já existiu a tal vala e tinha quase 1/2 metro de profundidade e uns 80 metros para chegar a estrada.
  7.  # 9

    os bombeiros nao serao propriamente as pessoas mais certas para tratar disso....Camara Municipal sim
  8.  # 10

    essa vala que já existiu também paassava pelo seu terreno, ou a água era apenas encaminhada pelo proprietário do outro terreno?

    Colocado por: Bruno bragaCom enxada nem pensar, e se desse já teria feito, nunca deixaria que me estragasse o jardim.
    Em tempos já existiu a tal vala e tinha quase 1/2 metro de profundidade e uns 80 metros para chegar a estrada.
 
0.0129 seg. NEW