Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos. Precisava de recomendações e opiniões sobre empresas de casas Modulares. Temos um terreno urbanizado onde queremos construir um t3. Consultamos várias opções, mas achamos importante pedir opinião a pessoas entendidas na matéria. Optamos por este tipo de construção por ser uma solução mais rápida e termos visto algumas opções que nos agradaram quanto ao modelo/projeto.

    Podem nos sugerir empresas que tenham conhecimento acerca do modo de construção e que recomendem ?

    Modiko, Blocosystem, Desig4you, clickhouse, DreamDomus _ alguém tem referências sobre algumas destas empresas ?

    Muito obrigada
    • pjovp
    • 20 janeiro 2022 editado

     # 2

    O que posso dizer da minha experiência ainda muito verde é o seguinte:

    Modiko - deram-me uma estimativa de €1.300/m2 + IVA excepto projectos e caderno de encargos que tem um valor fixo de 6% + iva do valor estimado para obra finalizada.... o valor de construção que aqui menciono é daqui para cima....

    Clickhouse - quando inicialmente falei com eles, deram-me valores chave na mão entre os €600 a €900/m2 sendo que a €900/m2 já seria com tudo do bom. Passado cerca de 1 ano, já me falaram em valores na ordem dos €1.200/m2 em diante. A tal inflação algarvia....

    Os restantes não me posso pronunciar, mas os construtores que constroem em alvenaria, apontam sempre para valores na ordem dos €1000/m2.

    Mas todos sabemos que na construção, é uma lotaria, contudo se pensarmos em termos de investimento, se um dia pensar em vender vende mais depressa e por mais dinheiro qualquer coisa em tijolo do que outra coisa qualquer. GARANTIDAMENTE!
    Mas, no geral, a construção está muito cara devido à escassez de materiais, preço destes e falta de mão de obra, sobretudo, mão de obra séria e boa.
  2.  # 3

    Chiça que essas da Modiko esticam-se bem
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Beto1980, Rmendes
  3.  # 4

    Tente a homeseries.

    (Eu não conheço, apenas vi que também usam placas de base de reciclagem Coretech que tenho previsto para a minha construção)
  4.  # 5

    Colocado por: DR1982Chiça que essas da Modiko esticam-se bem


    E de rápido não tem nada. O outro que anda a fazer vídeos para o YouTube ainda tem aquilo a meio gás.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, desofiapedro
  5.  # 6

    Colocado por: rjmsilva

    E de rápido não tem nada. O outro que anda a fazer vídeos para o YouTube ainda tem aquilo a meio gás.
    De facto... :)
    Revisitei o canal do homem...
    Primeiro vídeo ja lá vão 5 meses... Lá se foram (em grande) as previsões de "uma casa de sonho em 6 a 7 meses"...
    O vídeo 26 é muito giro...
    Um "ensoleiramento geral" (segundo o técnico) feito com blocos pelo meio... é "aligeirado..." :)
  6.  # 7

    Bom dia

    Também tenho procurado informação sobre casas modulares.
    Visitei a fábrica do Luis Capela e da MDH house.

    Sobre o Luis Capela achei os valores inflacionados para o tipo de constrição mas pessoalmente gosto do tipo de casas que fazem.
    Tem fachada ventilada revestida com Cedral.

    Sobre a MDH gostei do que vi, exepto da cobertura sanduíche mas também fazem em telha, depende do bolso.
    Conheço quem tem casa feita por eles.

    Para casas térreas acho que compensa, vou as informações que me deram.

    As casas térreas rondam os 650€ - 750€ / m2 e as casas com mais de 1 piso rondam os 1.000€/m2.

    Estes valores são apenas da construção das casas, acrescendo:
    Preparação do terreno
    Ligação a infraestruturas
    Transporte dos módulos (caso seja feito em fábrica) ou taxa de majoração (a calcular consoante a distância da obra às instalações, caso esta obra tenha de ser feita no local.)


    O Projeto caso seja feito pela MDH são 5.000,00€ + IVA para casas até 200m2.


    Também deixo 2 links com exemplos
    https://mdh.com.pt/modest
    https://mdh.com.pt/modern
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Margarida.sofia, JoP
      177AAC06-8999-404A-ADDC-7319DA35F9EA.jpeg
  7.  # 8

    Muito interessante, mas julgo que apenas para quem já tem terreno urbanizado.
  8.  # 9

    Colocado por: tiagolourenco20Também deixo 2 links com exemplos

    É muito mau... a apresentação dos projectos.
    Concordam com este comentário: gil.alves, tiagolourenco20
  9.  # 10

    Colocado por: ARAS79Muito interessante, mas julgo que apenas para quem já tem terreno urbanizado.
    Oi?

    Um terreno é fiscalmente “urbanizado” depois de ter uma edificação e alterando nas Finanças.
  10.  # 11

    Colocado por: Pedro Barradas
    É muito mau... a apresentação dos projectos.
    Concordam com este comentário:gil.alves,tiagolourenco20


    Concordo, são maus a divulgar o trabalho deles.
    Tem obras concluidas com muito boa apresentação mas nem divulgam, só mostram pessoalmente.

    Na altura da visita falei desses projectos com gestor comercial e ele disse que os projectos são todos personalizados, que esses projectos são só exemplos para dar noção de tamanho/preço.
  11.  # 12

    Colocado por: ARAS79Muito interessante, mas julgo que apenas para quem já tem terreno urbanizado.


    Se o terreno tiver viabilidade de construção, fazem o projecto, depois de aceite é feita a construção.
    Falei com eles sobre os tipos de terreno e fazem de tudo, muros, caves em alvernaria se for necessario mas não tenho noção de valores.
    Lógico que se for um terreno num loteamento, com muros feitos e infraestruturas acaba por ficar proximo do valor que divulgam, não sendo é sempre a somar
  12.  # 13

    A nível de duração da obra, deram algum detalhe?

    E dos acabamentos/qualidade dos materiais?
  13.  # 14

    Sobre a duração falaram em 4 meses, no caso que conheço foi mais tempo porque não havia alguns materiais de acabamentos

    A estrutura é de tubo de ferro galvanizado, tudo soldado.
    As paredes exteriores levam capoto, osb, lã de rocha , caixa de ar, osb e pladur, não me recordo das dimensões mas no total ronda os 28cm com a caixa de estore embutida
    Cobertura, painel sanduíche e lã de rocha por cima do teto falso.
    No caso de cobertura de telha não sei o que leva


    Os acabamentos exteriores e interiores são feitos depois dos módulos instalados.

    Eles dão o orçamento chave na mão com um plafón para piso e wc, se não me engano o piso era 10€/m2 e o cliente é que escolhe,só precisa de dizer onde fazem a recolha, caso passe o valor o cliente paga o excedente.

    Os móveis de cozinha e eletrodomésticos não estão incluídos.

    Fazem instalação se vmc, ar condicionado, piso radiante etc,

    Se tiver interesse o melhor é agendar uma visita
    Estas pessoas agradeceram este comentário: isabel.figueira, JoP
    • JoP
    • 24 janeiro 2022

     # 15

    Colocado por: gil.alvesDe facto... :)
    Revisitei o canal do homem...
    Primeiro vídeo ja lá vão 5 meses... Lá se foram (em grande) as previsões de "uma casa de sonho em 6 a 7 meses"...
    O vídeo 26 é muito giro...
    Um "ensoleiramento geral" (segundo o técnico) feito com blocos pelo meio... é "aligeirado..." :)


    Oi, posso perguntar qual o nome do canal? Fiquei com curiosidade para ver, obridada
  14.  # 16

    No geral para casas modulares o problema é que tem de pagar quase 100% logo á cabeça.....ou seja tem o terreno vazio mas a casa esta quase toda paga. Se a empresa falir fica a ver navios.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoP
  15.  # 17

    Colocado por: jorgferrNo geral para casas modulares o problema é que tem de pagar quase 100% logo á cabeça.....ou seja tem o terreno vazio mas a casa esta quase toda paga. Se a empresa falir fica a ver navios.



    Há duas situações, quem tem capital próprio para a construção e quem precisa de empréstimo.
    No caso de ter capital próprio fazem a base da casa e a casa é feita em fábrica e os módulos são transportados para o local, não sei como é com pagamentos, como não era o meu caso não perguntei.

    No caso de empréstimo a casa tem de ser feita no local final, para o banco ir libertando as tranches e acrescem o valor de deslocação diário.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoP
  16.  # 18

    Colocado por: tiagolourenco20casa tem de ser feita no local final,


    Como é que é?

    Então demoram mais de 4 semanas a montar as peças pré-fabricadas?

    É que um empreiteiro cobra-se ao fim do mês. O que é compatível com o empréstimo bancário.
  17.  # 19

    Colocado por: JoP

    Oi, posso perguntar qual o nome do canal? Fiquei com curiosidade para ver, obridada


    https://www.youtube.com/channel/UC4WXbW4vniJZXztUKq_RUFw
  18.  # 20

    Eu não trabalho lá, apenas conheço um DO que tem uma casa feita por eles e marquei a visita para saber mais.

    Do que me explicaram quando existem empréstimo bancário precisam de construir a casa no local final, para o banco ir libertando tranches, não transportam módulos.

    Fazem a base da casa e começam a construir no local em vez de ser em fábrica.

    Mas no caso que conheço foi por empréstimo e construiram os módulos vazios ( só estrutura) em fábrica e fizeram todos os acabamentos no local.

    Não sei mais pormenores, nem sei como funcionam com os pagamentos mas eles são as melhores pessoas para responder a isso
 
0.0240 seg. NEW