Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho um apartamento num rés-de-chão, sem caves, e o pavimento cerâmico da minha sala levantou, como mostrado na foto. Para além disso a maior parte do piso soa a oco. O concelho habitual é tirar tudo e meter piso novo (pois já não se consegue arranjar pavimento igual). Mas para mim é inviável trocar tudo agora, pois não tenho como esvaziar a sala.

    Este piso foi colocado pelo dono anterior â cerca de 30 anos, poucos anos depois da construção. Inicialmente a sala tinha alcatifa, que foi retirada para meter pavimento cerâmico, mas sem juntas entre as peças como se vê na foto. Provavelmente a placa (não sei se é o nome correcto) ficou com restos de cola de contacto, impedindo uma completa adesão do cimento colocado entre a placa e o pavimento. E não tendo juntas o prédio ao assentar deve ter colocado compressão no piso que foi descolando até ter saltado e levantado naquela zona.

    Entretanto retirei as peças levantadas e a maior parte delas saiu sem cimento agarrado, como se vê noutra foto, pelo que a colocação das peças também parece ter sido mal feita. O cimento que ficou por baixo das peças foi partido para o retirar mas não me pareceu estar a desfazer-se.

    A minha ideia é retirar o máximo de cimento solto por baixo da orla do buraco agora visível e meter adesivo lá para baixo manualmente, sem levantar mais peças. A minha primeira questão é que tipo de adesivo usar, podendo lá estarem restos de cola de contacto. Cimento cola normal ou adesivo para cerâmica em cerâmica ?

    Estando esse adesivo pronto colocar algumas peças reaproveitadas num dos lados e meter peças que serão ligeiramente menores em dimensões no meio de modo a permitir a colocação de rejunte à volta, de modo a permitir a absorção de eventuais futuros aumentos da força de compressão. A minha segunda pergunta é que tipo de rejunte deve ser usado para permitir essa absorção ?

    Sabendo que não é a solução óptima vêm algum problema de maior nela ?
      SAM_6501.JPG
      SAM_6499.JPG
      SAM_6496.JPG
  2.  # 2

    Se as pecas sairem todas assim facilmente deixando a base lisa, consegue-se substituir tudo facilmente sem muita sujidade.
    Pondere melhor essa solucao, vai ficar melhor servido.
 
0.0084 seg. NEW