Iniciar sessão ou registar-se
    • Fiju
    • 19 janeiro 2022

     # 1

    Quero comprar uma placa de indução mas não sei se hei-de comprar uma com zona flexível ou se aposte numa em que tenha 4 zonas separadas. As panelas e frigideiras que tenho são todas já preparadas para indução mas têm um diâmetro dentro do normal.
    Quem comprou flexível usa?
  1.  # 2

    Mais ou menos .
    Precisa de uma panela, grelhador rectangular.
    São raros, caros e usados com pouca frequência.
    Tenho uma panela redonda grande que uso na zona rectangular, pois ocupa mais que uma zona.
    • Fiju
    • 19 janeiro 2022

     # 3

    Colocado por: callinas
    Tenho uma panela redonda grande que uso na zona rectangular, pois ocupa mais que uma zona.


    Mas é preciso que a panela ocupe os sensores das duas zonas não é?
  2.  # 4

    Tem ocupar parte.
    No meu caso funciona bem assim.
    Diria que a panela deve ocupar pelo menos 1/3 do disco, se não a zona não arranca.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fiju
      IMG_20220119_204238.jpg
      IMG_20220119_205006.jpg
  3.  # 5

    Vai depender um bocado do orçamento.
    Se for uma placa com as 4 zonas usuais vai custar um x, se for com zona flexível vai ser sempre mais cara.
    Ainda a semana passada comprei uma placa de 90cm e se fosse de zona flexível custava (na mesma marca) á volta de 400€ a mais
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fiju
    • Fiju
    • 19 janeiro 2022

     # 6

      Colocado por: callinasTem ocupar parte.

    Muito obrigada pela resposta e explicação! Já agora, essa panela tem quanto de largura?
  4.  # 7

    Colocado por: FabioCaseiroSe for uma placa com as 4 zonas usuais

    Mais vale comprar uma de 3 Zonas, pois é impossível utilizar as 4 ao mesmo tempo, desentra os tachos/ panelas/ frigideiras. Raramente se utiliza 4 focos...em 22 anos, precisei usar menos de 3 vezes.. mas também não dava...
    Ou então adquirir um multizonas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fiju
    • Fiju
    • 20 janeiro 2022

     # 8

    Bem... Então é isso... Com zona flexível posso utilizar 3 zonas, as que são habituais. Se não tiver zona flexível fico sujeita a ralhar comigo própria quando quiser utilizar 4 zonas ou um tacho/frigideira larga!
  5.  # 9

    Eu comprei esta Bosch:

    PIV975DC1E
      274555_3_bosch-placa-de-inducao-piv975dc1e.jpg
    • Fiju
    • 20 janeiro 2022 editado

     # 10

    Colocado por: FabioCaseiro
    Ainda a semana passada comprei uma placa de 90cm e se fosse de zona flexível custava (na mesma marca) á volta de 400€ a mais
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Fiju

    Ora quanto mais barato e bom e bonito melhor!!!
    Pois a placa que tenho neste momento é de gás e tem de largura 59cm...
    Tenho receio é que tenha intermitência na emissão da energia...
    Ando de olho nesta...

    Hotpoint
    • hangas
    • 20 janeiro 2022 editado

     # 11

    Nos temos uma (por acaso 2) Whirlpool destas.
    Em promoção custaram menos de 300Eur.

    Tem 4 zonas normais, mas duas delas dá para combinar em modo flex.

    Tem também um modo "Chef" em que ela ajusta a potencia em 3 niveis na zona flex conforme a frigideira esteja na parte superior, no medio, ou em baixo.
    Dá jeito quando se quer dar um calorzito mais forte por uns segundos, sem estar sempre a ajustar a potencia. Para braisings por exemplo.

    Usa-se pouco, mas continua a ter 4 zonas normais, por isso dá jeito a possibilidade
      wf-s2765-ne-ixl-placas-1.jpg.jpg
    • Fiju
    • 20 janeiro 2022 editado

     # 12

    Colocado por: hangasNos temos uma (por acaso 2) Whirlpool destas.
    Em promoção custaram menos de 300Eur.

    Tem 4 zonas normais, mas duas delas dá para combinar em modo flex.

    Tem também um modo "Chef" em que ela ajusta a potencia em 3 niveis na zona flex conforme a frigideira esteja na parte superior, no medio, ou em baixo.
    Dá jeito quando se quer dar um calorzito mais forte por uns segundos, sem estar sempre a ajustar a potencia. Para braisings por exemplo.

    Usa-se pouco, mas continua a ter 4 zonas normais, por isso dá jeito a possibilidade
      wf-s2765-ne-ixl-placas-1.jpg.jpg


    Mas essa tem 59cm? Essa era interessante e barata! Tem o que procuro... Controlos individuais e com deslize mais a zona fexível.
  6.  # 13

    Colocado por: FijuMas essa tem 59cm? Essa era interessante e barata! Tem o que procuro... Controlos individuais e com deslize mais a zona fexível.


    Sim, esta é de 59cm
    Whirlpool WF S0160.
    Compramos uma para o apartamento há uns 3 anos, e compramos agora uma versão mais recente do mesmo modelo há uns meses.
    É geralmente mais cara, mas meia volta há uma promoção qq. É estar atento.

    Outra funcionalidade que valorizo (embora isto já seja comum noutras marcas) é ter limitador de potencia caso tenha limitações na instalação.
    Uma delas esta limitada por configuração no software a 2500W pois está ligada numa tomada normal.
      Screenshot 2022-01-20 at 18.24.45.png
    • Fiju
    • 20 janeiro 2022

     # 14

    Ohhhh gostei de saber! Por acaso não tinha encontrado essa até porque no site da Whirlpool não está lá.
    Mas ao ver essa reparo que a zona da direita em cima parece maior que a largura da zona que faz flexível.
    Saberá dizer-me, já que tem em casa, qual o diâmetro máximo de uma panela dessa zona direita em cima comparada com a flexível?
    Porque olhando para aquela que disse da Hotpoint parece ter maior área de zonas.

    hotpoint
    whirlpool
  7.  # 15

    Colocado por: hangasSaberá dizer-me, já que tem em casa, qual o diâmetro máximo de uma panela dessa zona direita em cima comparada com a flexível?


    Não sei se há um tamanho máximo (desde que caiba claro).
    Há no entanto um tamanho mínimo, abaixo do qual, por segurança a placa não activa a zona.
    (Por exemplo para não aquecer um faca ou um garfo que se pouse sem cima, ou algo que por ser muito pequeno concentraria muito a temperatura)

    Mas o tacho maior que temos aqui (aka o tacho do polvo) tem uns 27cm de base e usamos na zona grande (em cima à direita)
    Outra dado relevante, que é a zona flex são na realidade 4 zonas "mini". Por isso é possível colocar algo mais pequeno e usar meia zona (ou 1/4 da zona flex total)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fiju
      Screenshot 2022-01-21 at 10.06.30.png
    • Fiju
    • 8 novembro 2022

     # 16

    Colocado por: hangasNos temos uma (por acaso 2) Whirlpool destas.
    Em promoção custaram menos de 300Eur.

    Tem 4 zonas normais, mas duas delas dá para combinar em modo flex.

    Tem também um modo "Chef" em que ela ajusta a potencia em 3 niveis na zona flex conforme a frigideira esteja na parte superior, no medio, ou em baixo.
    Dá jeito quando se quer dar um calorzito mais forte por uns segundos, sem estar sempre a ajustar a potencia. Para braisings por exemplo.

    Usa-se pouco, mas continua a ter 4 zonas normais, por isso dá jeito a possibilidade
      wf-s2765-ne-ixl-placas-1.jpg.jpg


    Ainda ando às voltas com a placa... Sabe dizer-me se tem intermitência da energia quando aquece? Isto é... Ferve, não ferve, ferve não ferve.
  8.  # 17

    Tem placas de indução que têm aquecimento continuo e necessitam de tachos para indução e tem placas de vitroceramica que têm um fluxo de calor intermitente como refere. Mas não deixam de ferver pois o calor mantém-se e vai cozinhando sem gastar energia. A de indução cozinha mais rápido pois não utiliza este método. A de vitroceramica deve ser desligada antes de terminar a cozedura pois vai continuar quente aproveitando essa energia para terminar o cozinhado.
  9.  # 18

    Carlota... Ambas são vitrocerâmicas. Umas aquecem por indução, outras por focos hi-light.

    Ambas as tecnologias serão do tipo intermitente.
    Agora relativamente à indução que é o que aqui importa.
    As baratuchas, nota se mais esses ciclos de intermitência... Normalmente também não tem função boost. Dá jeito para alguns cozinhados.

    Aconselho flexizone ou equivalente. Pois tachos e frigideiras com diâmetro superior a 24cm, depois não consegue ter calor uniforme
  10.  # 19

    Colocado por: FijuAinda ando às voltas com a placa... Sabe dizer-me se tem intermitência da energia quando aquece? Isto é... Ferve, não ferve, ferve não ferve.



    Na Whirpool que tenho e indiquei acima nunca repararei nessa intermitência. Isto é nota-se que ela faz essa intermitência conforme o nível de potencia em que está. Mas não ao ponto do "ferve, não ferve, ferve", até porque nas numa potencia para ferver água são ciclos já muito curtos.

    Neste modelo em particular quando é para ferver agua, ou meto no boost até ferver e depois escolho uma potencia mais baixa, ou então uso o modo de ferver agua do 6th Sense, que gere a potencia sozinho para levantar fervura e manter.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fiju
  11.  # 20

    Numa placa beken, de 200€. Nota se isso. Fora outras coisas... É uma treta, e com tachos dotados de fundo térmico que ajudam compensar a intermitência térmica.
    Concordam com este comentário: hangas
 
0.0229 seg. NEW