Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.

    No seguimento de uma discussão que abri recentemente com os seguintes pontos:

    - Nas plantas originais de um imóvel uma janela foi colocada numa determinada parede mas acabada por ser construida numa outra parede;
    - Aquilo que seria uma porta de acesso a uma escadas exteriores passou a ser uma porta de varanda deslizante de igual forma com acesso às tais escadas exteriores;
    - Nas plantas originais existia um pequeno anexo (serviria para arrecadar as botijas do gás, parece-me), mas na prática este anexo acabou por não existir.

    Se se pretender licenciar estas modificações, quais são os passos a dar e quais são os valores a esperar?

    Trata-se de uma moradia em Famalicão.

    Obrigado desde já.
  2.  # 2

    Colocado por: Marta MarquesSe se pretender licenciar estas modificações, quais são os passos a dar e quais são os valores a esperar?
    para começar deve falar com um arquitecto para instruir esse processo

    os valores dos projectos serao aqueles que lhe pedirem. impossível de nós sabermos.. quanto ao processo.. vc já fez um anterior já terá uma ideia dos valores das taxas na sua CM
  3.  # 3

    Colocado por: antonylemospara começar deve falar com um arquitecto para instruir esse processo

    os valores dos projectos serao aqueles que lhe pedirem. impossível de nós sabermos.. quanto ao processo.. vc já fez um anterior já terá uma ideia dos valores das taxas na sua CM


    Obrigado pelo contributo.

    O imóvel não é meu, pretenderia adquiri-lo, mas não tenho noção das implicações que um processo de licenciamento tem pois nunca fiz nenhum.
  4.  # 4

    Colocado por: Marta MarquesO imóvel não é meu, pretenderia adquiri-lo, mas não tenho noção das implicações que um processo de licenciamento tem pois nunca fiz nenhum.
    ok, pensei que fosse seu. as taxas nao lhe saberei dizer, mas há um processo todo a compilar.. essa obra é nova? nao conhecendo ao certo a obra nem o historial da obra talvez possa ser feito como um legalização
  5.  # 5

    Colocado por: antonylemosok, pensei que fosse seu. as taxas nao lhe saberei dizer, mas há um processo todo a compilar.. essa obra é nova? nao conhecendo ao certo a obra nem o historial da obra talvez possa ser feito como um legalização


    Tanto quanto sei, foi uma obra iniciada em 2004 pelo empreiteiro e foi feita até à fase de acabamentos. Depois o proprietário comprou o imóvel, escolheu os acabamentos e foi nesse ponto que fez algumas mudanças à planta original, incluindo os pontos enumerados. A obra foi concluída em 2019, ano do qual data a Licença de Utilização.
 
0.0111 seg. NEW