Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos.

    Sou novo como inscrito neste fórum, mas já o sigo à bastante tempo apenas como mero observador, dado que o mesmo tem informação muito valiosa e uma comunidade excelente, sempre pronta a ajudar.

    Adquiri recentemente um apartamento na qual vou juntar dois quartos outrora separados. Um deles tem um piso cerâmico que vai ser todo levantado; o outro tem um pavimento em taco de madeira em bastante bom estado, que queria manter.

    Vou necessitar pois de comprar tacos para o quarto que vou unir ao outro e não faço a mais pequena ideia qual a madeira utilizada e se ainda é possível arranjar taco com a dimensão do existente.

    Venho assim pedir ajuda na identificação de qual a madeira utilizada nos tacos das fotos anexas e se possível algumas lojas onde possa pedir orçamentos pata adquirir tais tacos. Informações acerca dos tacos só consigo dizer que são numa madeira muito densa que resiste excecionalmente bem ao impacto e que tem uma coloração castanho-avermelhado.

    Muito obrigado
      29.jpg
      28.jpg
  2.  # 2

    Os pavimentos entre compartimentos não estarão complanares. Pelo que o mais simples e facil será utilizar um revestimento em tabuado colado à betonilha, de forma a preencher o espaço outrora ocupado pela parede.

    Quanto ao tipo de madeira, não consigo ajudar. Meta uma foto mais de detalhe a abranger um ou dois modulos.
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasOs pavimentos entre compartimentos não estarão complanares. Pelo que o mais simples e facil será utilizar um revestimento em tabuado colado à betonilha, de forma a preencher o espaço outrora ocupado pela parede.

    Concordo. Vou transmitir essa informação

    Quanto ao tipo de madeira, não consigo ajudar. Meta uma foto mais de detalhe a abranger um ou dois modulos.

    Vou tirar as minhas fotos e logo que puder posto aqui.

    Obrigado
  4.  # 4

    Aqui fica um pormenor dos tacos.
    Se alguém puder ajudar a identificar o tipo de madeira agradecia imenso.
    Nota: a porteira do prédio diz-me que é madeira brasileira...seja la o que isso for!
      Tacos.jpeg
  5.  # 5

    Parece-me parquet mosaico de Afzélia.
    Mas sem ver ao vivo é difícil.
 
0.0079 seg. NEW