Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dias meus colegas de fórum! :)
    Então é assim, cá vai mais um pedido:
    No projecto da minha casa, a minha porta de entrada não tem qualquer protecção por cima, e o arquitecto não me apresenta grandes alternativas para a "cobrir"! Não me parece bem ter ali uma porta principal, em que as visitas para entrar ou sair fiquel por ali à chuva!
    Quero arranjar qualquer coisa que a a cubra, uma especie de pala, sei lá... não gosto especialmente daquelas coberturas que são só um vidro penduradas por dois ferritos, queria alternativas... têm ideias?
    Obrigada!
  2.  # 2

    Qualquer pala de cobertura que coloque, como não é de raiz... provavelmente vai ter que colocar uns cabos tensionados.

    Uma sugestão que lhe posso dar é:
    Porque não cria uma espécie de "caixa", maior até que a largura da porta mas da mesma altura, com alguma expressão na sua grossura?
    Pode sempre optar por colocar no espaço da "nova soleira" uma caixa para tapete "cairo" e até, se ententer, iluminação na padieira.
    Agora o material para o acabamento depende muito do estilo de casa que tem....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: scazevedo
  3.  # 3

    Colocado por: bhpQualquer pala de cobertura que coloque, como não é de raiz... provavelmente vai ter que colocar uns cabos tensionados.

    Uma sugestão que lhe posso dar é:
    Porque não cria uma espécie de "caixa", maior até que a largura da porta mas da mesma altura, com alguma expressão na sua grossura?
    Pode sempre optar por colocar no espaço da "nova soleira" uma caixa para tapete "cairo" e até, se ententer, iluminação na padieira.
    Agora o material para o acabamento depende muito do estilo de casa que tem....

    Estas pessoas agradeceram este comentário:scazevedo



    Obrigada bhp.... mais uma vez! :)
    Já falei com o arquitecto sobre essa caixa, tipo duas paredes, uma de cada lado da porta e uma por cima, certo?
    Ele achou que não ficava bem, que iria esconder bastante a porta, e perdiamos visibilidade para a rua visto que esta entrada fica na lateral da casa....
    Pensei na solução de fazer a pala com apenas uma parede de lado... assim tipo um T sem a perninha da esquerda, está a ver?
    Assim, já tenho visibilidade para os portões de entrada e não escondo a porta, parece-lhe que faz sentido a minha ideia... ou nem por isso? :)
  4.  # 4

    E porque não só a pala sem laterais?
    Ainda é possivel amarrar essa pala á estrutura?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: scazevedo
  5.  # 5

    Colocado por: zedasilvaE porque não só a pala sem laterais?
    Ainda é possivel amarrar essa pala á estrutura?

    Estas pessoas agradeceram este comentário:scazevedo


    zedasilva, sim, ainda é possível.
    Estão agora a construir as escadas interiores e com a estrutua dos degrãos que passa naquela zona, consegurm colocar os ferros para fora e fazer a pala... nao me pergunte promenores, pq eu não "vejo um boi" de construção, sei isto que foi o que o meu marido me disse! :) :) :)
    A ideia da pala sem laterais, não é que nos desagrade, mas dá-me a ideia de ficar um pouquinho desamparado, do vento, da chuva... a zona é no Litoral.... Norte... está a ver...
  6.  # 6

    Uma coisa do género chateia?
    Tem uma parede lateral com cerca de 1,10 de altura que não liga á parede onde se situa a porta ou seja é como que um bloco neste caso em granito totalmente independente.
    Dá alguma protecção visual em relação ao lote vizinho e ás intempéries.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: scazevedo
      entrada.jpg
  7.  # 7

    Se houver possibilidade de ligar a pala à estrutura, penso que é uma boa solução visto que não quer "tapar as vistas" para a garagem.

    Só mais uma coisa...Já tem porta de entrada encomendada?
    Se fizesse essa "caixa" podia sempre por uma porta mais larga, de 1,50m de largura, pivotande a 1,20... A caixa teria também 1,50 de largura, assim já não escondia a porta. Esta ficava assumida na nova solução.
  8.  # 8

    Colocado por: zedasilvaUma coisa do género chateia?
    Tem uma parede lateral com cerca de 1,10 de altura que não liga á parede onde se situa a porta ou seja é como que um bloco neste caso em granito totalmente independente.
    Dá alguma protecção visual em relação ao lote vizinho e ás intempéries.

    Estas pessoas agradeceram este comentário:scazevedo

      entrada.jpg

    zedasiva, não, não me chatearia de todo, a parede de que fala, mas eu não tenho onde encostar aquela parede... a minha casa não faz aquel recorte para a esquerda onde encosta o granito... fiz-me entender?
    A porta de entrada está efectivamente desamparada, nua de paredes proximas!
  9.  # 9

    Colocado por: bhpSe houver possibilidade de ligar a pala à estrutura, penso que é uma boa solução visto que não quer "tapar as vistas" para a garagem.

    Só mais uma coisa...Já tem porta de entrada encomendada?
    Se fizesse essa "caixa" podia sempre por uma porta mais larga, de 1,50m de largura, pivotande a 1,20... A caixa teria também 1,50 de largura, assim já não escondia a porta. Esta ficava assumida na nova solução.

    Ai sou tão ignorante em matéria de casas!!! :)
    Nem sabia o que era essa historia das portas pivotandes, fui ver....
    Não, ainda nao encomendei nada de portas, ando ainda na fase de decidir o que quero para pedir orçamentos... e cada vez me perco mais....loolol
    É uma sugestão que agradeço e anoto! :)
    Beijo e obrigada!
  10.  # 10

    scazevedo, ignorantes somos todos... pois estamos sempre a aprender! :)
    Se tem a porta "desamparada" de paredes e outros elementos próximos, penso que era uma solução engraçada.

    Fale com o seu arquitecto! :)
  11.  # 11

    Sim se tem a porta desamparada a ideia da parede não funciona.
    È dificil dar-lhe uma solução já que não estamos a ver o projecto nem conhecemos a filosofia que preside ao mesmo.
    A pessoa mais indicada para lhe resolver essa situação será mesmo o seu arquitecto.
 
0.0175 seg. NEW