Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: VarejoteA Wilo para funcionar como bomba circuladora, a canalização tem de ter tubo de retorno direto da torneira mais longe até à bomba, se não tem tubo de retorno, a Wilo não serve, talvez só o tal aquareturn.


    Supostamente o principio de funcionamente nao é o mesmo entre a Wilo e a AquaReturn? Empurrar agua pelo tudo de agua fria! A meu ver, a wilo é interessante pelo facto de ser autónoma (o modelo mais caro, que tem termóstato e programador), e nao ter de esperar ao abrir a torneira.
  2.  # 22

    Colocado por: Joves
    Mais logo já faço medição pelo relogio e coloco aqui. Segundo o picheleiro a tubagem é larga e por cada metro de tubo leva 2 litros de agua, logo ate chegar ao primeiro piso ele diz que e “normal”…


    Um tubo 32 leva meio litro de água por metro.. o seu picheleiro está a exagerar
  3.  # 23

    Colocado por: rui.fern

    Supostamente o principio de funcionamente nao é o mesmo entre a Wilo e a AquaReturn? Empurrar agua pelo tudo de agua fria! A meu ver, a wilo é interessante pelo facto de ser autónoma (o modelo mais caro, que tem termóstato e programador), e nao ter de esperar ao abrir a torneira.


    Por acaso não é a mesma coisa, a Wilo é apenas bomba circuladora, 1 entrada 1 saída, o aquareturn tem 2 entradas e 2 saidas, para fazer a gestão da recirculação pela água fria.

    Mas se a tubagem de água quente, não tem isolamento térmico, vão fazer PRH nas paredes.
  4.  # 24

    As 2 saídas são especificamente para a torneira, para esta não deitar agua fria enquanto se espera, tirando isso, parece-me que tem o mesmo funcionamento que o Wilo Star Z Nova T. No meu caso, seria para uma habitação recente, e só mesmo para reduzir o tempo de espera pela água, já que no meu caso, 12L de agua dificilmente compensam um aparelho destes.
  5.  # 25

    Colocado por: rui.fernparece-me que tem o mesmo funcionamento que o Wilo Star Z Nova T.
    pode parecer lhe isso mas e completamente diferente.
    Concordam com este comentário: SrR
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui.fern
  6.  # 26

    Colocado por: rui.fernAs 2 saídas são especificamente para a torneira, para esta não deitar agua fria enquanto se espera, tirando isso, parece-me que tem o mesmo funcionamento que o Wilo Star Z Nova T. No meu caso, seria para uma habitação recente, e só mesmo para reduzir o tempo de espera pela água, já que no meu caso, 12L de agua dificilmente compensam um aparelho destes.


    Sim o conceito do willo é ser uma bomba de circulação. Tem de ter um tubo de retorno - bom a para casas a construir. - O conceito é ter sempre água quente mal abre a toneira.

    O Aquareturn pode colocar em qualquer casa já construída e o conceito não é ter logo água quente quando abre a torneira. Mas o que faz é que quando abre a torneira não sai água, pois ele começa a meter a agua pelo tubo da àgua fria... quando chega a àgua quente à ao sensor então a torneira começa a deitar água - Aqui o objetivo é mais não desperdiçar água
  7.  # 27

    Colocado por: jorgealvespode parecer lhe isso mas e completamente diferente.


    Referia-me à capacidade de empurrar água pelo circuito de água fria. Se a aquareturn envia água pelo circuito de fria, não percebo porque razão a Wilo Star T não faria tb (em paralelo com a torneira claro), uma vez que já traz válvula anti-retorno e tudo.
    • SrR
    • 24 janeiro 2022

     # 28

    Colocado por: rui.fernnão percebo porque razão a Wilo Star T não faria tb (em paralelo com a torneira claro), uma vez que já traz válvula anti-retorno e tudo.
    como é que evita que a agua quente circule pela água fria quando a bomba está desligada? Vai la fechar manualmente?
  8.  # 29

    Pois, essa é que é a minha grande dúvida, se a bomba desligada consegue travar a água quente, ainda que ligeiramente, de forma a que a água fria siga o caminho mais fácil (directo).
    • SrR
    • 24 janeiro 2022

     # 30

    Colocado por: rui.fernPois, essa é que é a minha grande dúvida, se a bomba desligada consegue travar a água quente, ainda que ligeiramente, de forma a que a água fria siga o caminho mais fácil (directo).
    n consegue. Por isso é que o aquareturn é diferente, foi pensado para situações destas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui.fern
  9.  # 31

    Pois, se calhar lá terei de ir para o aquareturn e tentar ver se traz alguma forma de accionar além da abertura da torneira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dom123
 
0.0147 seg. NEW