Colocado por: ematos35 m2 nao precisó de 18 necessariamente... um bom equipamento de 16 chega bem e sobra.se calhar um com 12kbtus era mais do que suficiente
Colocado por: jorgealvesse calhar um com 12kbtus era mais do que suficiente
Colocado por: LupanHá uma conta que indica 600 BTUS por m2, por essa conta até daria 21000BTUS, não é para ter em consideração?
Colocado por: Lupanserá realmente uma aposta errada devido a ser muito inferior às marcas citadas, ou poderá ser satisfatório e até dar a mesma resposta/satisfação como a Daikin e Mitsubishi?
Colocado por: LupanPois eu no meu caso fiquei bastante agradado com o aspecto do evaporador da LG, tenho lido umas coisas e visto umas reviews e até parece que gasta bastante pouco, o de 9000 BTUS ligado 24 horas anda por volta dos 5.5 kW...
No meu caso para a sala que tem 35 m2 é necessário um de 18000 BTUS.
Neste caso este Artcool é o topo de gama da LG, parece consumir pouco e arrefecer e aquecer rápido. Nesta fase tenho um orçamento de cerca de 4300€ para os tais 18000 BTUS + 3 X 9000 BTUS, tenho pré instalação mas falta a parte da cabelagem, ainda vou investigar um pouco mais.
Mas pelos vistos há pouca malta com este material, ou então não se manifestaram...
Vou tentar também pedir um orçamento desse Toshiba para ter uma noção de preços.
Colocado por: WhocaresE agora, o que é fiável?!a fiabilidade de um equipamento com produção em massa é definida pelo numero de avarias por unidades de fabrico, sendo equipamentos sujeitas a instalação que por vezes não é a mais correta nem respeitam as recomendações dos fabricantes é normal existirem problemas também não deixa de ser verdade que mesmo com tudo certinho existem anomalias, afinal são maquinas.
Colocado por: LupanQue se aplica ao caso da LG?não nomeio nenhuma marca em especifico,
Colocado por: jorgealvesa fiabilidade de um equipamento com produção em massa é definida pelo numero de avarias por unidades de fabrico, sendo equipamentos sujeitas a instalação que por vezes não é a mais correta nem respeitam as recomendações dos fabricantes é normal existirem problemas também não deixa de ser verdade que mesmo com tudo certinho existem anomalias, afinal são maquinas.
um utilizador domestico tem contacto com um numero muito limitado de unidades e obviamente que a sua experiencia é sobre aquilo que possui e conhece, no entanto quando esta analise é alargada a milhares de unidades, as conclusões podem ser completamente opostas.
é conhecido no ramo a pouca fiabilidade e indisponibilidade de componentes para substituição em algumas marcas.