Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou perto da fase de arranque de construção da minha moradia e surgem algumas dúvidas existenciais à medida que vamos vendo outras soluções. Com isto, gostava da vossa opinião/ajuda neste ponto.

    Já definimos que o pavimento da moradia será todo em cerâmico e os rodapés serão brancos.
    Aqui surgem as dúvidas, rodapé em alumínio, PVC ou cerâmico? Os de alumínio parecem uma solução interessante, uma vez que têm uns terminais que dão um acabamento mais "perfeito", aparentemente.

    Sendo de qualquer um destes materiais fico de pé atrás relativamente à conjugação destes com orlas e portas em madeira (lacado branco), fica adequado, nota-se muito a diferença ou disfarça bem? Portas interiores em alumínio é uma boa solução? Preços semelhante às de madeira ou preço bastante mais elevado?

    Espero que possam partilhar o vosso conhecimento e se possível, ajudar outras pessoas com as mesmas dúvidas.
    Obrigado
  2.  # 2

    Portas interiores em alumínio?! Credo, vai construir uma casa ou uma fábrica?!
    Não tenho nenhum desses materiais dentro de casa, logo não posso opinar, mas por questões de estética também não os queria.

    Faça os rodapés em contraplacado ou Madeira igual às portas lacadas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: abdeeint
  3.  # 3

    Ana_Dado apesar de nunca ter visto ao vivo, também não é algo que me agrade.
    Eu não falei no rodapé em madeira porque fui ver uma obra do empreiteiro e os remates junto das portas exteriores de alumínio (à face interior) era de deitar as mãos à cabeça, mas acredito que se possa fazer algo em condições.

    Se alguém tiver exemplos de remates de rodapé de madeira em portas à face interior agradeço.
  4.  # 4

    Mas vai trabalhar com as portas interiores também à face!? Se sim, o melhor é apostar no rodapé embutido, desde que encontre quem lhe saiba aplicar isso em condições.
  5.  # 5

    Não, apenas as janelas/portas exteriores.
 
0.0084 seg. NEW