Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite. Estou a construir uma moradia... Depois de tantas dúvidas em relação a base de duche gostaria da vossa opinião e experiência. Pretendo colocar uma base de duche com 1.40m x 0.80m. Queria que a base podes se ficar quase rente ao chão. Mas tenho ouvido dizer q as de resina ou pedra podem partir ou botar alguma água fora ou mesmo infiltrar a água. Que base de duche aconselham? Em relação ao resto estava a pensar colocar um vidro fixo e o restante ficar aberto visto que a parede tem de parede a parede 2m. Por sua vez o meu marido diz que a água vai botar fora e é preferível fazer cabine fechada, tipo em L. Porque tenho um pouco de janela que encaixa ainda na parede. O que me aconselham? Em relação ao chuveiro gosto muito de embutido, mas não me estão aconselhar pk diz q se der problemas é difícil de resolver.
      Screenshot_20220123_213921_com.android.chrome.jpg
  2.  # 2

    Colocado por: Andreia Vieira 94 tem de parede a parede 2m.


    Então coloque uma base mais comprida. 190?


    Também é importante o vidro ser grande. Ponha o vidro com 140.
  3.  # 3

    Não BOTA nada fora. pode é SAIR/ SALTAR fora... Pessoal anda a ver muita brasileirisse ;)

    Se está em fase de construção. aplique uma base de duche no pavimento, feita com o mosaico escolhido, impermeabilização e um ralo de duche embutido. Deve ter condições para o fazer, não? Veja as soluções da Schluter.
    Faça UM CHUVEIRO "WALK IN"

    E o aquitecto do projecto? não discute este tipo de soluções com ele?

    Meta um vidro fixo, com pelo menos 1.10m de largura.
  4.  # 4

    Boa tarde,

    Tenho situação semelhante ao do autor do post, mas neste caso é uma retirada da banheira e colocação de uma base do género apresentada, que à partida, irá ocupar o espaço entre paredes onde a banheira está colocada. Será colocado vidro a toda a largura.

    Devo efetuar impermeabilização do chão e depois colocar a base, ou com estas base não será necessário? E as paredes onde terei de colocar azulejo, cerca de 50 cm de altura do chão, como aconselham a fazer a impermeabilização?

    Trata-se de uma moradia que irei escriturar no próximo mês, e antes de me mudar para lá quero fazer as obras necessárias, mas não quero que o empreiteiro me passe a perna.

    A casa de banho a ser mudada é no piso superior, sendo o piso inferior a sala não quero que surjam humidades devidas à base/WC.

    Melhores Cumprimentos,
    Agostinho Abreu
  5.  # 5

    Colocado por: AgostinhoAbreu
    Trata-se de uma moradia que irei escriturar no próximo mês, e antes de me mudar para lá quero fazer as obras necessárias, mas não quero que o empreiteiro me passe a perna.

    Então é melhor contratar um tecnico para o acessorar nos trabalhos a realizar e depois para fiscalizar a execução da obra
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AgostinhoAbreu
  6.  # 6

    E em relação ao chuveiros embutidos o que acha Pedro?
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasSe está em fase de construção. aplique uma base de duche no pavimento, feita com o mosaico escolhido, impermeabilização e um ralo de duche embutido. Deve ter condições para o fazer, não? Veja as soluções da Schluter.
    Faça UM CHUVEIRO "WALK IN"

    E o aquitecto do projecto? não discute este tipo de soluções com ele?

    Meta um vidro fixo, com pelo menos 1.10m de largura.


    Colocado por: Andreia Vieira 94E em relação ao chuveiros embutidos o que acha Pedro?


    Já tinha respondido...
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro Barradas
    Então é melhor contratar um tecnico para o acessorar nos trabalhos a realizar e depois para fiscalizar a execução da obra
    Estas pessoas agradeceram este comentário:AgostinhoAbreu


    Bom dia, a questão prende-se que por vezes existe muitas opções no mercados e técnicas para as demais situações.
    Técnico para fiscalizar e coordenar não é necessário. Sou eng. civil, mas especializado na área de infraestruturas e rodoviária, sendo que o conhecimento que tenho na área de construção é um pouco mais genérico, não tendo conhecimento mais profundo como muito colegas que andam aqui e trabalham na área da construção.

    Sei que uma das hipóteses é aplicar tela impermeabilizante tipo Schluter, e depois aplico a base, mas o que queria perceber se existe a necessidade disso, devido a ser uma base em resina, olhando ao custo? E o mesmo nas paredes onde terei de reparar e colocar azulejo, se vale a pena este tipo de impermeabilização tendo em conta os materiais aplicar?

    Melhores Cumprimentos,
    Agostinho Abreu
  9.  # 9

    Eu faria a base, sem base!!!, a zona de duche realizada com o pavimento. walk-in.
    Concordam com este comentário: Bondi, box
  10.  # 10

    Colocado por: Pedro Barradas
    [...]

    Meta um vidro fixo, com pelo menos 1.10m de largura.


    As bases que se veem por aí têm 80, 90.
    Fazendo um "walk-in" com 90cm não será suficiente? 1.10m é o mínimo recomendável?

    Pergunto porque estou a equacionar fazer isso na minha futura casa, mas com 1.10 + parede (lavatório do outro lado) já fica tudo muito apertado.
  11.  # 11

    Colocado por: TheEmperorFazendo um "walk-in" com 90cm


    A largura de 90 x 90 chega para a zona de chuveiro.

    O que o Pedro Barradas referiu é a medida para o vidro (que, sendo aberto) se não for comprido não funciona bem. Eu até digo para colocar um vidro com altura de 2m e 1,3 ou 1,4m de comprimento (a tal largura).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TheEmperor
  12.  # 12

    Ok, então um walk-in com parede até ao tecto, 90 de largura e 180 de comprido resulta, certo?
  13.  # 13

    Colocado por: TheEmperorOk, então um walk-in com parede até ao tecto, 90 de largura e 180 de comprido resulta, certo?


    Sim. Perfeitamente.

    Se só tem 180 de comprimento entre paredes, coloque um vidro com uns 1,2m, para não ficar a passagem muito apertada.

    Ou então mete um vidro fixo e um móvel de correr.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
      IN.15.356_1.jpg
  14.  # 14

    @Andreia Vieira 94 peço desculpa pelo hijacking

    @ricardo.rodrigues:
    No meu caso seria parede de ambos os lados, e entrada "aberta".
    Assim:
      isMaster7.jpg
  15.  # 15

    Colocado por: TheEmperorNo meu caso seria parede de ambos os lados

    Você tem um wc grande. Mais que chuveiro suficiente.

    70cm de largura serve, mas é apertado.
    80cm de largura é adequado.
    90cm de largura é conforto.
    100cm ou mais é luxo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TheEmperor
  16.  # 16

    Deixo o meu exemplo. A base tem 190cm e o vidro fixo 120cm.

    O vidro fixo e suficiente, mas pode sempre colocar um L de 10cm e aí não terá qualquer problema.

    Em relação a base, se for pensado de início, pode a embutir no pavimento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Exodus
      IMG_20220126_200153.jpg
  17.  # 17

    Colocado por: BigmouseDeixo o meu exemplo. A base tem 190cm e o vidro fixo 120cm.

    O vidro fixo e suficiente, mas pode sempre colocar um L de 10cm e aí não terá qualquer problema.

    Em relação a base, se for pensado de início, pode a embutir no pavimento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Exodus
      IMG_20220126_200153.jpg


    Eu comprei destas bases de resina meias feiotas tanto por causa da "aderencia ao pé" como pela possivel fonte de infiltração que os cerâmicos poderiam criar caso tivesse optado pelo duche italiano, no entanto, confesso que prefiro os duches italianos em mosaico mais ralo, mas não arranjei ninguem com capacidade para os instalar.

    Com as bases de resina, a unica coisa que fazem é colocar o silicone à volta ou mesmo assim também colocam aquele quadrado de inox em baixo para garantir que está 100% vedado?
  18.  # 18

    Colocado por: BigmouseDeixo o meu exemplo. A base tem 190cm e o vidro fixo 120cm.

    O vidro fixo e suficiente, mas pode sempre colocar um L de 10cm e aí não terá qualquer problema.

    Em relação a base, se for pensado de início, pode a embutir no pavimento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Exodus
      IMG_20220126_200153.jpg
    Que largura tem a sua base? Parece que funciona com 120cms porque é mais larga que o normal
  19.  # 19

    Tem 90cm de largura. https://www.asd.pt/products/planissima-pousar-retangular

    Colocado por: DR1982Que largura tem a sua base? Parece que funciona com 120cms porque é mais larga que o normal
  20.  # 20

    Aproveitando este tópico:

    Que marcas de bases de duche aconselham? Preciso de algo com 1.80*0.80, acabamento liso (sem textura) e sem "moldura", para embutir no pavimento. O que me tem sido proposto em lojas, anda por volta dos 300-400€. Não há nada mais em conta, sem descurar, totalmente, a estética e a qualidade?

    Obrigado!
 
0.0227 seg. NEW