Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Adquiri um apartamento num 2°andar há cerca de um 2 anos. Depois da mudança comecei a reparar num barulho tipo "água a cair que depois fica a pingar durante algum tempo até parar". Após ouvir melhor, o barulho não parece ser água mas sim "vários tipos de estalinhos sucessivos que perduram algum tempo".

    O barulho acontece em 2 locais da casa, na sala e na despensa, onde existe uma courette e respetiva chaminé na cobertura.

    Após ter andado a ver as plantas cheguei à conclusão que se trata da conduta de exaustão da caldeira do apartamentos do R/Cs (que por serem de diferente tipologia, têm a cozinha localizada em local diferente dos outros apartamentos).

    O que poderá estar a provocar este barulho? Será condensação dentro da conduta? Dilatação do material com a mudança de temperatura? Alguma ideia em como resolver? Limpeza das chaminés, girandolas, isolamento?

    Obrigado
  2.  # 2

    Olá,
    Parece me que tenho o mesmo problema. Conseguiu descobrir o que é?
  3.  # 3

    Penso que seja a courete de exaustão do gases da caldeira dos pisos inferiores. Conseguiu resolver?
  4.  # 4

    Muito provavelmente, tubos de exaustão de fraca qualidade ou inadequados que com a temperatura dilatam e quando arrefecem, retraem.

    Não vai ser fácil resolver isso sem partir muita coisa, digo eu...
  5.  # 5

    Ou condensação no interior dos tubos, nao? Penso que o barulho só acontece quando o vizinho usa a agua quente.
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro29Ou condensação no interior dos tubos, nao? Penso que o barulho só acontece quando o vizinho usa a agua quente.

    Eu ia mais para a dilatação.

    Num apartamento já com alguma idade acontece isso quando se toma banho, numa das paredes/chão (não se tem bem noção de onde vem o som) ouve-se uns estalos. É a tubagem a dilatar.
  7.  # 7

    O prédio tem 18 anos.
    O barulho vem da conduta onde passa a exaustão da caldeira do apartamento do R/C (pelas plantas ja vi que passa neste local).
    Alguma sugestão para a resolução?
  8.  # 8

    Não tem como colocar a exaustão para a fachada do prédio ou varanda? Seria o mais fácil
  9.  # 9

    Nao posso mudar a courette dos tubos do vizinho...
  10.  # 10

    Colocado por: Pedro29Nao posso mudar a courette dos tubos do vizinho...

    So o seu tubo é que iria para a fachada.
  11.  # 11

    Mas a questão é que o meu tubo nao passa nessa courette nem faz barulho. O barulho vem de outra corette onde só passa o teubo do vizinho do r/c
    Concordam com este comentário: paulos
  12.  # 12

    Colocado por: Pedro29Mas a questão é que o meu tubo nao passa nessa courette nem faz barulho. O barulho vem de outra corette onde só passa o teubo do vizinho do r/c
    Concordam com este comentário:paulos

    Ok não estava a entender, sendo assim não vai ser facil.
    Ou mudam todos para a fachada se der, ou então tem que aprender a conviver com isso :(
 
0.0121 seg. NEW