Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Possuo 5 paneis fotovoltaicos de 350w cada com microinversores. Por ter deixado de conseguir apurar a produção diária dos mesmos com aplicação original, instalei um shelly pm1 tendo verificado que neste inverno e nas últimas semanas o máximo que produziu diariamemte foi 4kw. Tem produção entre as 8h00 e as 17h, atingido o máximo entre as 12h e as 14h.O que é que acham dos valores? Comparado com os vossos é muito ou pouco?
  2.  # 2

    Posso dar o meu testemmunho...

    1. Painel 260W + microinversor orientado a SW e outro a SE, inclinação do telhado
    Produção nesta altura (ontem, céu limpo mas nuvens altas) entre as 09:30 e as 16:40 de 1,34kWh, pico 248W
    No passado dia 21, céu limpo, produziram 1,53kWh com pico 268W.
    No verão passado, houve um dia que produzi 2,86kWh com pico de 360W.
    Ou seja, nesta altura com as condições climatéricas óptimas, estou com ~53% da produção de verão.

    2. 8 painéis 490W + inversor 6kW, orientação a SW, inclinação do telhado
    Produção nesta altura (ontem, céu limpo mas nuvens altas) entre as 08:00 e as 17:00 de 12,77kWh, pico 2,378kW
    No passado dia 21, céu limpo, produziram 14,39kWh com pico 2,591kW.
    No verão passado, houve um dia que produzi 25,96kWh com pico de 3,41kW.
    Ou seja, nesta altura com as condições climatéricas óptimas, estou com ~55% da produção de verão.

    No teu caso, e sem saber a tua orientação nem a potência do inversor, em comparação com os meus, tendo em conta que tens 350x5=1,75kW, cerca de 3,5x mais que a minha primeira situação, deverias ter produzido algo como 4,69kWh.
    Se dizes que produziste 4kWh, está relativament próximo.
  3.  # 3

    Bom dia,

    Ontem na zona Oeste, céu com algumas nuvens altas: com 6x 340W ontem consumi 7.5kW (não consigo dar o gerado pq tenho injeção zero) com pico de 1630W.
  4.  # 4

    Colocado por: Kazuza148Possuo 5 paneis fotovoltaicos de 350w cada com microinversores. Por ter deixado de conseguir apurar a produção diária dos mesmos com aplicação original, instalei um shelly pm1 tendo verificado que neste inverno e nas últimas semanas o máximo que produziu diariamemte foi 4kw. Tem produção entre as 8h00 e as 17h, atingido o máximo entre as 12h e as 14h.O que é que acham dos valores? Comparado com os vossos é muito ou pouco?

    Qual a orientação e inclinação?
  5.  # 5

    A casa localiza se no oeste, estão virados a sul. A inclinação desconheço. Hei-de ver a potências dos microinversores. Ao verificar os picos de produção das últimas semana, verifiquei que deve ter andando à volta dos 800w.
 
0.0099 seg. NEW