Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: vmontalvao
    Mas muda de emprego todos os anos?

    Não, mas desde a separação mudei 2 vezes.


    Pois, não sei do seu dinheiro, mas conheço pessoas que fazem férias para fora, gastando pouco. Parece que existe aí uma comunidade, que faz troca de casas durante as férias, isto é, vou para uma casa no estrangeiro durante uma semana, e o dono dessa casa, vem para a minha casa em Portugal, durante essa mesma semana. Nunca se encontram, e ocupam a casa um do outro, e pelos vistos, tem funcionado, para os poucos que eu conheço, que já optaram por esta solução.


    Eu compreendo e agradeço a sugestão mas ainda tenho muitas dívidas a pagar por causa do divórcio, incluindo dívidas fiscais.
  2.  # 42

    Colocado por: RCF
    Com o devido respeito, mas você está a ver as coisas ao contrário... esse é um dever seu e um direito dos seus filhos!
    Os seus filhos é que têm direito a ter pai e mãe e têm o direito a ter uns pais que cuidem deles e que, se necessário, façam sacrifícios por eles.
    Concordam com este comentário:taunus


    É verdade, mas primeiro a minha vida tem que estabilizar. Caso contrário ficam sem pai. De qualquer forma estou com eles todos os FDS :)
  3.  # 43

    Colocado por: Bruno.Alves(...) uma suposta superioridade de moral, de vivência, de saber-mais-das-contas-de-outrem, etc.
    Excesso de tempo livre, falta de vergonha na cara, indignaçãozinha da piroca, falta de empatia, tudo sintomas da internet dos nossos dias.

    Aquela velha máxima "se não tiveres nada útil para dizer, mantém-te calado" está irremediavelmente perdida.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães,desofiapedro,MJCC,Bondi,Caravelle
    Estas pessoas agradeceram este comentário:desofiapedro

    E não é que continuamos? Opa deixem o homem tomar as decisões dele!
    Se não têm nada para acrescentar ao PEDIDO DE INFORMAÇÃO que ele fez, deixem-se estar calados!
    Chiça...
  4.  # 44

    Sim, porque acusar directa ou indirectamente o homem de não querer saber dos filhos é muito mais "participar de boa fé e desejo de ajudar". Isso não é insultar, menosprezar. Isso é que não é criar mau estar nenhum no fórum.
    Pedir a quem não tem nada para contribuir directamente ao pedido de informação, mas continua a atirar considerações pessoais, para se cingir ao pedido do autor, isso é criar mau estar. Tá certo.

    Note que este é só mais um tópico onde isso acontece. Como disse no meu primeiro comentário, é "mato" neste e noutros fóruns, bem como na internet no geral.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Caravelle
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo22122022, desofiapedro
    • RCF
    • 12 dezembro 2022

     # 45

    Colocado por: Bruno.AlvesE não é que continuamos? Opa deixem o homem tomar as decisões dele!
    Se não têm nada para acrescentar ao PEDIDO DE INFORMAÇÃO que ele fez, deixem-se estar calados!


    Colocado por: Bruno.AlvesPedir a quem não tem nada para contribuir directamente ao pedido de informação, mas continua a atirar considerações pessoais, para se cingir ao pedido do autor,


    Portanto, segundo este seu raciocínio, se um forista abrir uma discussão para perguntar onde e como pode comprar uma pistola para dar um tiro no vizinho, os restantes foristas, das duas uma, ou lhe respondem diretamente à questão, indicando sítios onde comprar a pistola, ou se calam...?
    Naturalmente e com o devido respeito, temos pontos de vista diferentes.
    Há circunstâncias em que, embora sem ser ofensivo, é necessário alertar. E quando se alerta, há sempre o risco de alguém se sentir ofendido...
  5.  # 46

    Colocado por: RCFPortanto, segundo este seu raciocínio, se um forista abrir uma discussão para perguntar onde e como pode comprar uma pistola para dar um tiro no vizinho, os restantes foristas, das duas uma, ou lhe respondem diretamente à questão, indicando sítios onde comprar a pistola, ou se calam...?

    Nem exageramos nem nada, pois não? 😁
    Mas sim, idealmente não se participa nem numa questão absurda como essa. Alerta-se a administração para que tome providências e não se alimenta a discussão estéril. Porque não é por alguém lhe dizer "então oh homem, não se dão tiros!" que essa pessoa deixaria de o fazer. Mas ao responder, está-se a alimentar a questão ridícula, a dar-lhe visibilidade e exposição.

    Mas isto é só mais um caso, como já disse e repeti. É ver a quantidade de tópicos, nas mais diversas áreas de discussão, onde boa parte dos comentários são totalmente despropositados, onde se ridiculariza a pergunta, a pessoa e os argumentos, onde claramente o foco não está na questão do tópico mas na "indignaçãozinha da moda" das redes sociais. E voltando ali às regras do fórum que bem me indicaram, não é boa fé, não é vontade de ajudar nem de ser ajudado.

    Colocado por: RCFHá circunstâncias em que, embora sem ser ofensivo, é necessário alertar. E quando se alerta, há sempre o risco de alguém se sentir ofendido...

    Isso sem dúvida. A malta também se ofende por tudo e por nada.
    Um humorista que gosto bastante costuma dizer que recebeu ameaças de morte por piadas que ofenderam alguém, acerca de 3 temas:
    - futebol
    - religião
    - sushi
    Por isso se alguém se ofende com piadas sobre sushi, tudo vale 😁

    Peço desculpa por mais off-topic
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Lissa
    • RCF
    • 12 dezembro 2022

     # 47

    Colocado por: Bruno.AlvesMas ao responder, está-se a alimentar a questão ridícula, a dar-lhe visibilidade e exposição.

    Ponha lá a mão na consciência e veja se não tem sido exatamente isso que fez neste tópico...
    Na verdade, a última frase da intervenção reconhece-o...
    Colocado por: Bruno.AlvesPeço desculpa por mais off-topic
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nunosoares
  6.  # 48

    Reconheço, reconheço... Pega-se num post, ignora-se 9/10 do que se escreve, descontextualiza-se e e conclui-se uma barbaridade qualquer. Tá certo.
    Ponha lá a mão na consciência e veja se não está a comparar a beira da estrada com a estrada da beira.
    Concordam com este comentário: Caravelle
 
0.0183 seg. NEW