Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos, possuo um apartamento com duas janelas viradas para a estrada principal e entra bastante ruído através da caixa de estores. A solução mais económica (e também aplicada pelos vizinhos) é meter uma segunda janelas exterior de forma a isolar o ruído provocado. Após pedir vários orçamentos com os preços super inflacionados, houve um mais competitivo com as seguintes características técnicas:

    Caixilharia dupla de alumínio, série TF200 de 70mm convêncional, lacadas a bordô,
    soleira dupla, vidro duplo incolor 5mm + caixa ar 6mm + 4mm incolor, fechos
    laterais, vedação com silicone da marca Wurth ou Soudal

    1 – Janela de correr de duas folhas ………………………….. 450,00 €
    1 – Porta de corre de duas folhas ………………………….. 650,00 €
    Caso a colocação seja feita de uma só vez fica por ……………….. 1.050,00 €
    Preços com IVA de 23% incluído

    Acham que estas características são as indicadas para isolamento de som? Eu sei que janelas de correr não são tão eficientes e eficazes como as de oscilo batente, mas é o que é possível aplicar. Obrigado.
  2.  # 2

    o mais barato e rapido. será isolar acusticamente a caixa de estore. tampa, parede interior e a zona de passagem da fita para a caixa.

    Já gora que tipo de caixilhos tem actualmente? De correr, de abrir? vidro duplo, simples?
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro Barradaso mais barato e rapido. será isolar acusticamente a caixa de estore. tampa, parede interior e a zona de passagem da fita para a caixa.

    Já gora que tipo de caixilhos tem actualmente? De correr, de abrir? vidro duplo, simples?


    Para o isolamento da caixa, já vamos tentar também o material Flexoterm pelo que a minha companheira andou a pesquisar, estamos a aguardar o orçamento.
    Sobre as janelas atuais, são de correr com vidro duplo, mas as borrachas começam a apresentar sinais de necessidade de serem substituídas (as janelas tem 22 anos).
  4.  # 4

    substitua as pelúcias....

    Colocado por: macinblackmas as borrachas começam a apresentar sinais de necessidade de serem substituídas (as janelas tem 22 anos).


    Nesse caso faça como os seus vizinhos. Mas o ideal seria alterar os caixilhos interiores para uma coisa em condições, do tipo de batente e claro o reforço do isolamento termico/acustico da caixa de estores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: macinblack
  5.  # 5

    Com essas jánelas por fora não espere milagres. Troque a caixilharia interior por uma de batente
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • AMVP
    • 31 janeiro 2022

     # 6

    Eu tenho essa solucao e na caixa de estores coloquei fita isoladora para portas /janelas e, a nao ser veiculos com tubos de escape alterados e ruidosos e algum veiculo commercial que ja deveria estar encostar ha mais de 10 anos, nao ha ruido.
    • AMVP
    • 31 janeiro 2022

     # 7

    Mas... há pouco tempo estive num apartamento que se situação numas das principais avenidas de Lisboa, e como tal com muito trânsito, e as janelas tinham gás árgon no interior, eram de batente e a caixa de estore estava colocada no exterior e sim funcionam muito bem contra o ruído, embora lá está, um veículo especialmente ruidoso e ambulâncias ouve-se sempre, mas não causa desconforto.

    Já agora, em termos térmicos tb funcionam muito bem.
 
0.0112 seg. NEW