Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Poderei acrescentar um termoacumulador de 50lts ao sistema de AQS para resolver a situação?
    • SrR
    • 1 fevereiro 2022

     # 2

    K situação?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: KATOKA79
  2.  # 3

    A água não chega quente ao piso de baixo dada a distância do tanque. Poderei intercalar junto ao piso de baixo, um pequeno termoacumulador?
  3.  # 4

    Qual a distancia entre o acumulador e o piso de baixo?
  4.  # 5

    Colocado por: luisrdsQual a distancia entre o acumulador e o piso de baixo?

    Luis o acumulador fica no sotâo e a torneira da cozinha fica aí, em altura, máx. 3mts.
  5.  # 6

    Isso é pertíssimo, algo se passa, tem de chamar alguém para ver isso.

    Na minha casa, e em muitas outras, está o dobro disso e não há problemas.
  6.  # 7

    Colocado por: luisrdsIsso é pertíssimo, algo se passa, tem de chamar alguém para ver isso.

    Na minha casa, e em muitas outras, está o dobro disso e não há problemas.


    Na minha deve ter pelo menos uns 20 metros
  7.  # 8

    Colocado por: taunus

    Na minha deve ter pelo menos uns 20 metros
    O sistema sempre teve esta falha. Tentei resolver com esquentador a gás mas tive que montar uma válvula no tubo de alimentação ao depósito colocado no sótão. Vou tentar recolher mais dicas.Obg.
  8.  # 9

    Não tem água da rede pública "SMAS"?
  9.  # 10

    Colocado por: VarejoteNão tem água da rede pública "SMAS"?

    Sim tenho. No 1º Andar a água chega muito bem.A montagem de um termoacumulador no lugar do esquentador é boa solução?
    •  
      Dom
    • 2 fevereiro 2022

     # 11

    Acho que boa solução é fazer como lhe indicaram e chamar aí um técnico para averiguar a situação antes de andar a gastar dinheiro em aparelhos extra.
  10.  # 12

    Amigo, alguma coisa está mal aí!
  11.  # 13

    Continua o problema da chegada de água quente ao rés-do-chão. Gasto muita água na verdade! A ideia de colocar um termo acumulador no local do esquentador obrigará a algum cuidado especial? Será boa ideia tentar arranjar um sistema de alimentação de água quente ás máquinas de lavar roupa e loiça que ficam colocadas na cozinha bem perto do local onde idealizo montar o termo acumulador? Obrigado pelas dicas.
    •  
      Dom
    • 1 fevereiro 2023

     # 14

    Passado um ano ainda tem o problema? Chame alguém para ver o problema que tem pois a distância é muito pouca para não ter água quente.
  12.  # 15

    Colocado por: KATOKA79Continua o problema da chegada de água quente ao rés-do-chão. Gasto muita água na verdade! A ideia de colocar um termo acumulador no local do esquentador obrigará a algum cuidado especial? Será boa ideia tentar arranjar um sistema de alimentação de água quente ás máquinas de lavar roupa e loiça que ficam colocadas na cozinha bem perto do local onde idealizo montar o termo acumulador? Obrigado pelas dicas.


    Para que pretende alimentar as MLR e MLL com água quente?
  13.  # 16

    Colocado por: taunus

    Para que pretende alimentar as MLR e MLL com água quente?


    Tenho a MLR e MLL ligado à água quente da BC.
    •  
      Dom
    • 1 fevereiro 2023

     # 17

    Colocado por: taunus

    Para que pretende alimentar as MLR e MLL com água quente?

    Quando se tem um equipamento que é mais eficiente a aquecer a água, faz sentido, diria eu.
    Concordam com este comentário: pedrovil
  14.  # 18

    Colocado por: KATOKA79Será boa ideia tentar arranjar um sistema de alimentação de água quente ás máquinas de lavar roupa e loiça

    As suas maquinas somente têm entrada de agua fria, certo? Esqueça essa ideia.

    PS: se ligar a agua quente na maquina de lavar roupa, não vai conseguir efectuar os programas frio, de 30ºC, até mesmo o de 40ºC. a menos que instale uma torneira misturadora termoestática para constrolar a temp .máxima da agua no ponto da maquina.
  15.  # 19

    Colocado por: Varejote

    Tenho a MLR e MLL ligado à água quente da BC.




    Colocado por: Dom
    Quando se tem um equipamento que é mais eficiente a aquecer a água, faz sentido, diria eu.
    Concordam com este comentário:pedrovil



    O que faz todo o sentido. Mas não me parece ser este o caso. Não vi falar de BC em lado nenhum.
    Concordam com este comentário: Dom
  16.  # 20

    Colocado por: KATOKA79Será boa ideia tentar arranjar um sistema de alimentação de água quente ás máquinas de lavar roupa e loiça que ficam colocadas na cozinha bem perto do local onde idealizo montar o termo acumulador?

    Esqueça não complique ainda mais a sua vida ;)

    PS: concerteza que os 3m que descreve não são a verdadeira grandeza do circuito de agua quente que aí tem, além de não ter o circuito de agua quente isolado, ainda deve percorrer uma serie de pontos da casa... A rede de agua quente é quem que material. Ferro galvanizado? Quantos anos tem isso?
 
0.0195 seg. NEW