Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia!

    O meu vizinho tem o que parece ser uma telha de amianto/isolitro.
    Existe alguma companhia na Ilha da Madeira que esteja encarregada de testar e/ou remover amianto?
    Sou profissional de saúde e já cuidei muitos utentes com doença crónica irreversível devido à exposição prolongada ao amianto.

    Agradeço desde já qualquer resposta/solução.

    Obrigado!
  2.  # 2

    Já falou com o seu vizinho?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Elvinhos
  3.  # 3

    Olá Vítor,

    Já falei com o meu vizinho e embora lhe tenha explicado o que o amianto é e repercussões para a saúde, ele não está motivado a testar a telha e/ou mudar. O problema é que esta telha está em mau estado e está mesmo em frente, a poucos metros de um dos nossos quartos de dormir. Adquiri a casa recentemente e na altura nem reparei que havia amianto na vizinhança.

    O vizinho no entanto não se importa se eu tirar uma pequena amostra para teste. Não sei é se existem companhias que façam este tipo de teste na ilha ou se há possibilidade de enviar por correio para testar noutra região do país.

    Se realmente for amianto então existe alguma legislação que force o vizinho a mudar o material da telha?

    Obrigado!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
    • ibyt
    • 2 fevereiro 2022

     # 4

    Lista das entidades que testam a presença de amianto (L - Laboratórios de Ensaio (ISO/IEC 17025), Amianto)

    Julgo que não existe legislação que force o vizinho a mudar o telhado.

    É uma área considerável?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgemlflorencio, Elvinhos
  4.  # 5

    Obrigado ibyt!

    A área tem aproximadamente 9m2.
  5.  # 6

    Colocado por: ElvinhosA área tem aproximadamente 9m2.


    por essa área se calhar chateia-se menos se você oferecer uma cobertura nova para o telhado.

    faça uma proposta, de você oferece o material e ele a mão de obra.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Elvinhos
 
0.0123 seg. NEW