Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: NTORIONEm termos práticos, não tenho dúvida q dá 5-0 a uma a combustível. O resto só testando. Em breve faço o teste numa makita.
    Eu estive lara
    Comprar um multifunções a bateria makita mas aquilo pareceu me demasiado fragil ao vivo...
  2.  # 2

    Colocado por: NTORIONEm termos práticos, não tenho dúvida q dá 5-0 a uma a combustível. O resto só testando. Em breve faço o teste numa makita.

    Estou quase quase a mandar vir uma também... Quando vai testar a Makita?
  3.  # 3

    Colocado por: hangas
    Por esse preço acho que mais vale fechar os olhos ao "odio" pela Einhell.
    Gasta menos, fica bem servido, com um disco, e com um arnês relativamente confortável.

    Dependendo do tipo de mato, o disco pode ser bastante útil. Havia para la "troncos" que com o fio nunca mais lá vai. Como este da foto.

    Eu não sou fã da Einhell mas também não tenho nada contra. Noutro tipo de ferramentas até tenho preferência por Stanley.
    Mas fartei-me de ver reviews e pareceu-me a melhor compra dentro do que queria gastar.

    Comprei esta:https://www.ferramentaspro.pt/pt/einhell/rocadora-agillo-solo-ref.3411320-einhell_p16965.html
    E dois conjuntos destes:https://www.ferramentaspro.pt/pt/einhell/pxc-starter-kit-5.2ah-ref.4512114-einhell_p33152.html

    Mas devo ter ficado fã da marca, porque acabei de comprar hoje uma lavadora de 170Bar também da Einhell. Ainda só fiz uns pequenos testes mas fiquei bem impressionado.

    Agora ando a estudar a compra de um compressor... acho que vou acabar por ter tudo vermelho :D
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta
      IMG_1482.jpeg

    Se gosta da Stanley compre o compressor deles. É super silencioso e faz o trabalho. O meu de 24 l dá para coisas rápidas, mas se quiser fazer pinturas precisa de maior capacidade. 50 l pelo menos ou o ideal de 100.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hangas
  4.  # 4

    eu acho que o problema destes equipamentos com baterias é o tempo. não se dá uso regular e rapidamente as baterias vão à vida.

    eu comprei uma a gasolina, no AKI, da marca deles por 179€ e estou maravilhado. Alias fiquei tão surpreendido que fui lá comprar um motosserra tb a gasolina, da marca deles, e voltei a ficar maravilhado. é colocar gasolina, abrir o ar, dar à manivela e ficam a trabalhar. bem diferentes dos equipamentos que o meu pai tinha que demoravam uns bons minutos para pegarem.
    • hangas
    • 11 abril 2022 editado

     # 5

    Colocado por: pauloagsantoseu acho que o problema destes equipamentos com baterias é o tempo. não se dá uso regular e rapidamente as baterias vão à vida.


    Aplicam-se as regras e boas praticas das baterias de litio, sejam ferramentas, telemoveis ou carros electricos.
    a) evitar armazenar a bateria com carga abaixo de 20 ou acima de 80%, o ideal é na casa dos 60%.
    b) as baterias degradam com o tempo e com o numero de ciclos. Quanto ao numero de ciclos não há muito a fazer, elas são para ser usadas. O factor tempo é muito menor quando mantidas nesse intervalo de carga.


    Escolher uma marca que tenha mais ferramentas que precisemos com o mesmo eco-sistema de baterias ajuda a usar melhor as mesmas.
    Estou a pensar comprar também (eventualmente e mais tarde) o corta-relvas, corta-sebes, e ferramentas mais pequenas como aparafusadora de impacto ou rebarbadora.
    So tenho duvidas relativamente à moto cultivadora a bateria.. :)
  5.  # 6

    Moto enxada a bateria não sei... Aquilo precisa de peso para entrar na terra a sério. Agora, se for só para fazer cócegas deve chegar.

    A minha pesa uns 60 kg e a minha terra é areia, mas quando fica mais dura já tinha agradecido mais uns bons kg de peso!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hangas, luissilvestre
  6.  # 7

    Colocado por: Casa da Horta
    Estou quase quase a mandar vir uma também... Quando vai testar a Makita?

    Eu n vou comprar tão cedo, já tenho 2 a gasolina. Mas um tio q já tem a motossera (com 4 baterias) está a pensar comprar, deve ser qd ele calhar a passar por torres Vedras...
  7.  # 8

    Acabei de encomendar: Roçadora a Bateria 18Vx2 4.0Ah Makita DUR368LZ-4AH
    Alguma hesitação e dúvida desapareceu com este video:

    https://www.youtube.com/watch?v=bOGBIXjZjaI

    Depois conto ;-)
  8.  # 9

    Por aqui chegou hj, fez 1 pequeno teste com o fio e pareceu com força suficiente. As grandes vantagens parecem ser as mesmas da motoserra, mais silenciosa, leve e principalmente a rapidez/facilidade no liga/desliga. Sei que mais tarde a foi testar a sério mas ainda n tenho o feedback.

    Gosto da opção de reverter a rotação, com as ervas mais secas dá jeito. Por outro lado aquele tipo de botões é capaz de vir a dar problemas.

    Continuo a achar o preço um bocado exagerado, mas como já existiam 4 baterias da motosserra deve ser uma boa escolha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
    • r.v
    • 19 abril 2022

     # 10

    O mal dessas maquinas quando avariam para arranjar peças é um inferno, e se arranjar custam tanto como uma nova.
  9.  # 11

    Colocado por: NTORIONPor aqui chegou hj, fez 1 pequeno teste com o fio e pareceu com força suficiente. As grandes vantagens parecem ser as mesmas da motoserra, mais silenciosa, leve e principalmente a rapidez/facilidade no liga/desliga. Sei que mais tarde a foi testar a sério mas ainda n tenho o feedback.

    Gosto da opção de reverter a rotação, com as ervas mais secas dá jeito. Por outro lado aquele tipo de botões é capaz de vir a dar problemas.

    Continuo a achar o preço um bocado exagerado, mas como já existiam 4 baterias da motosserra deve ser uma boa escolha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta

    Que modelo comprou o seu tio? A que tem 2 braços tipo cifres de vaca ou a que tem uma pega redonda e o botão está no braço principal?
  10.  # 12

    https://www.ferramentaspro.pt/pt/makita/rocadora-18vx2-lxt-bl-mango-u-dur368az-makita_p19704.html?gclid=CjwKCAjwu_mSBhAYEiwA5BBmf5tkMmHtQ1SXc9sHqNhZD5niU6-QQD_B9GX-crkOr_sEMaEh24xp4RoCtHUQAvD_BwE

    ROÇADORA 18VX2 LXT BL MANGO "U" DUR368AZ MAKITA

    A dos chifres. Acho q escolheu essa por ser possível comprar os outros acessórios, serra, corta sebes etc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  11.  # 13

    Fixe, é o mesmo motor da que encomendei. A minha deve estar a chegar e bem preciso. Tenho a zona entre as arvores com erva alta e entramos na fase das carraças... Andei no sábado com o corta-mato mas desisti que é muito tempo e gasóleo gasto. Deixei para a roçadora. Vamos ver.
  12.  # 14

    Colocado por: Casa da HortaFixe, é o mesmo motor da que encomendei. A minha deve estar a chegar e bem preciso. Tenho a zona entre as arvores com erva alta e entramos na fase das carraças... Andei no sábado com o corta-mato mas desisti que é muito tempo e gasóleo gasto. Deixei para a roçadora. Vamos ver.

    Eu acho que lhe fiz a encomenda dia 13, após ter confirmado que tinham stock. Fiz o pagamento e dps recebi uma notificação a dizer que não tinham stock e previam a entrega partir de dia 20... entretanto no sabado recebi 1 mail a dizer que entregavam dia 18.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  13.  # 15

    Acabou de chegar e fiquei espantado com a quantidade de acessórios que trás. No site estava apenas a roçadora, o carregador e as baterias. Claro que a proteção plástica, as pegas e o fio de nylon também viriam, mas a caixa trazia também estas surpresas:
    - disco de corte de metal e a respetiva proteção
    - peça de corte que parece uma serra em plástico (tinha visto em videos mas não fazia ideia que vinha)
    - arnês (estive quase a mandar vir em separado por não estar escrito em lado nenhum que fazia parte do kit)

    Problemas até ver:
    - a caixa é comprida como o caraças. Ainda não sei como faço sábado, se levo no carro os garotos ou a máquina. Na verdade ela dá-me mais jeito...
    - meti uma das baterias à carga e faz uma barulheira nunca vista! Ou fiz alguma coisa errado ou é mesmo assim.

    Vou tentar ler o manual. Se conseguir, porque, como sabem, os manuais agora são 98% de alertas patetas (tipo não lavar o gato da maq da loiça) e uma frase ou outra a dizer onde se liga.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
      IMG_20220421_153804.jpg
  14.  # 16

    Colocado por: Casa da Horta- meti uma das baterias à carga e faz uma barulheira nunca vista! Ou fiz alguma coisa errado ou é mesmo assim.


    Se forem ventiladas é normal fazer barulho. As vezes ligam e desligam a ventoinha durante o ciclo de carga.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  15.  # 17

    Colocado por: Casa da HortaVou tentar ler o manual. Se conseguir, porque, como sabem, os manuais agora são 98% de alertas patetas (tipo não lavar o gato da maq da loiça) e uma frase ou outra a dizer onde se liga.

    Eu já n ligo muito às instruções, só qd preciso :P mas é mesmo como diz... agora com MLR tive uma surpresa, ela saltava como um macaco, literalmente. Afinei os pés para ficar nivelada ao mm e mesmo assim pumbapumbapumbapumbapumba.. já me tinha esfolado uma parede e vá lá que n causou danos maiores... lá liguei a 1 amigo, que me explicou que tinha de tirar 3 parafusos que trancam o tambor... no livro de instruções n diz nada, apenas refere para colocar (opcional) umas tampas que mandam a cobrir algo que eu n percebi o que era.

    E no outro dia contei isso a 1 casal amigo, e ele começaram a rir, e eu a pensar que era mesmo palerma. Afinal, tb lhes aconteceu o mesmo com a agravante que estragou moveis, frigorifico, etc...
  16.  # 18

    Colocado por: NTORION
    Eu já n ligo muito às instruções, só qd preciso :P mas é mesmo como diz... agora com MLR tive uma surpresa, ela saltava como um macaco, literalmente. Afinei os pés para ficar nivelada ao mm e mesmo assim pumbapumbapumbapumbapumba.. já me tinha esfolado uma parede e vá lá que n causou danos maiores... lá liguei a 1 amigo, que me explicou que tinha de tirar 3 parafusos que trancam o tambor... no livro de instruções n diz nada, apenas refere para colocar (opcional) umas tampas que mandam a cobrir algo que eu n percebi o que era.

    E no outro dia contei isso a 1 casal amigo, e ele começaram a rir, e eu a pensar que era mesmo palerma. Afinal, tb lhes aconteceu o mesmo com a agravante que estragou moveis, frigorifico, etc...

    É isso, é ridículo. Ignoram por completo dar indicações importantes e são páginas de patetices a alertar para não usar a mlr se estiver aflito para fazer chichi! Ou parecido.

    Sabemos que se deve ao medo de serem responsabilizados por acidentes, mesmo que provocados pela estupidez das pessoas. Os manuais agora são escritos até para essas pessoas.

    Já liguei a máquina e é a coisa mais silenciosa que poderia imaginar! Vamos ver sábado com a erva. Muito contente com a compra até ver. Acho que o DR apostou mal na de gasolina...😜
  17.  # 19

    Colocado por: Casa da HortaMuito contente com a compra até ver. Acho que o DR apostou mal na de gasolina...😜
    Olhe que eu fiz 140kms para ir ver uma coisa dessas, um multifunções DUX60 qualquer coisa mas nao fiquei impressionado com a robustez da coisa...
    Mas eu queria a roçadora para mato e mesmo assim a que comprei fica aquém do que eu precisava
  18.  # 20

    Colocado por: Casa da Horta
    - meti uma das baterias à carga e faz uma barulheira nunca vista! Ou fiz alguma coisa errado ou é mesmo assim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:NTORION
      IMG_20220421_153804.jpg




    É normal, são ventiladas é o barulho da ventoinha.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
 
0.0243 seg. NEW