Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Este fórum poderá não ser o mais indicado para falar neste assunto, mas não conheço mais nenhum fórum onde posso falar sobre abrir um negócio.
    Eu, juntamente com mais outros dois colegas meus, estamos a planear abrir um centro de estudos por volta da zona de Almada, mas não sabemos ainda como começar, e vim para aqui perguntar se alguém nos poderia dar algumas "luzes" sobre como o fazer, se alguém souber, ou então indicar-me um fórum mais apropriado para falar deste tipo de temas.
    Obrigado desde já!
  2.  # 2

    Fale com um contabilista eles explicam o processo.... criar empresa, escolher o local, equipamento, ver na câmara e ministério da educação quais as licenças necessárias...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Chomani, mboot
  3.  # 3

    Como ja foi mencionado

    - fale com um bom contabilista que eles sabem todos os passos pars tal ou reencaminham para os sitios certos

    depois são todos os custos fixos que irá ocorrer, espaço gas agua luz material, publicidade etc

    Mas sem abertura de empresa e atividade torna-se mais complicado, ainda mais numa sociedade de colegas. Convem deixar tudo bem escrito porque nunca se sabe o dia de amanhã.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Chomani
  4.  # 4

    Por passos:
    1- fazer um bom estudo de mercado (Almada está repleta de centros de estudo...)
    2- repetir o estudo de mercado (importante)
    3- fazer um plano de negócios com alguém que perceba de gestão e economia (imprescindível) para ter ideia real do que está a fazer
    4- contactar um contabilista
    5- procurar um espaço
    6- investigar muito bem a zona envolvente
    7- abrir empresa por quotas com um pacto social bem pensado
    8- abrir conta em banco
    9- garantir ter capitais para 6 meses de renda (no mínimo), decoração, materiais diversos para a actividade, publicidade (tem que ser o maior investimento), seguros, e mais uns 20% (mínimo) do valor total aqui falado como reserva
    10- preparar muito bem a abertura (tem que abrir no máximo até final de Abril senão não apanha o novo ano letivo) pois as inscrições nestes espaços são feitos em Abril e Maio
    11- estarem bem organizados internamente e conseguir ter um fator diferente da concorrência
    12- estarem preparados para trabalhar muitas horas e dias....

    Na prática é isto....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Chomani
  5.  # 5

    13 - procurar apoios. IEFP(?)....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Chomani
    • smst
    • 8 fevereiro 2022

     # 6

 
0.0097 seg. NEW