Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Quando se vesita mesmo um imovel por várias imobiliárias, nós podemos comprar aquela que faz o melhor preço, ou estamos legalmente Obrigados a comprar o imóvel à imobiliaria nós que mostrou primeiro? Porque no papel da vesita que rubricamos no final diz: que não é permitido ao vendedor vender-nos o imóvel ser sem Através dessa imobiliaria.
    Logo se o imóvel é vendido Através de outra Imobiliaria, PODERÁ O Vendedor de ter que pagar as duas imobiliarias o valor da comissão do imovél?

    Agradecemos os vossos comentários a esta questão.

    Cumprimentos
  2.  # 2

    O que é uma VESITA?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jéssica
    •  
      MRui
    • 6 janeiro 2010

     # 3

    Acho um bocado estranho andar-se a visitar o mesmo imóvel várias vezes e por várias imobiliárias, mas se assim aconteceu, o problema (a existir) é sempre do vendedor e das imobiliárias envolvidas, conforme o contrato que houver entre ambos.
  3.  # 4

    Sr. Rui
    Não é nada estranho vesitar o mesmo imovél através de várias imobiliarias quando existe o interesse na compra do mesmo, e as várias imobiliarias praticam preços diferentes.
    A minha duvida é se posso comprar aquela que me faz o melhor preço, ou sou obrigada a comprar através da primeira imobiliária???
    Cumprimentos
  4.  # 5

    O Sr. Parreira de ve ser Profff. Universitário, hehehe.
  5.  # 6

    Você compra a quem quiser ou fizer melhor preço. Tudo o que sejam questões entre proprietário e agências ou entre estas e os seus vendedores, são detalhes aos quais você é alheia.
    •  
      MRui
    • 6 janeiro 2010

     # 7

    Colocado por: JéssicaNão é nada estranho vesitar o mesmo imovél através de várias imobiliarias quando existe o interesse na compra do mesmo

    Se não acha estranho, ainda bem para si.

    Colocado por: Jéssicae as várias imobiliarias praticam preços diferentes.

    Eu pensava que quem "praticava" o preço de um imóvel era o proprietário, mas se no seu caso são as imobiliárias... tudo bem.
  6.  # 8

    Colocado por: JéssicaO Sr. Parreira de ve ser Profff. Universitário, hehehe.


    Não era preciso agradecer. Foi apenas uma ironia! :-)
  7.  # 9

    As diferenças de preços devem-se às comissões praticadas, que podem variar entre as imobiliárias
    •  
      MRui
    • 6 janeiro 2010

     # 10

    Colocado por: mgrochaAs diferenças de preços devem-se às comissões praticadas, que podem variar entre as imobiliárias

    As comissões podem variar, mas o preço final para o mercado não deve variar, senão dá na confusão que já se percebeu com esse imóvel.
  8.  # 11

    Colocado por: MRui
    Colocado por: mgrochaAs diferenças de preços devem-se às comissões praticadas, que podem variar entre as imobiliárias

    As comissões podem variar, mas o preço final para o mercado não deve variar, senão dá na confusão que já se percebeu com esse imóvel.

    Cada imobiliária é que sabe da sua vida, se uma levar uma comissão de 3%, outra pode levar 4%, daí a diferença de preço final. Se quem vender colocar o imóvel em várias imobiliárias, tem mais hipóteses de o vender rapidamente e os potenciais compradores também têm mais possibilidades de conseguirem melhor preço.
  9.  # 12

    Colocado por: J.Fernandes
    Colocado por: MRui
    Colocado por: mgrochaAs diferenças de preços devem-se às comissões praticadas, que podem variar entre as imobiliárias

    As comissões podem variar, mas o preço final para o mercado não deve variar, senão dá na confusão que já se percebeu com esse imóvel.

    Cada imobiliária é que sabe da sua vida, se uma levar uma comissão de 3%, outra pode levar 4%, daí a diferença de preço final. Se quem vender colocar o imóvel em várias imobiliárias, tem mais hipóteses de o vender rapidamente e os potenciais compradores também têm mais possibilidades de conseguirem melhor preço.


    Eu coloquei a minha à venda em 5 imobiliárias, e o preço de venda era igual em todas ... eu é que ganhava mais ou menos dependendo da comissão que tinha de pagar á imobiliária.
    Eu é que defini o preço de venda final, e não as imobiliárias. E não é a imobiliária que define o valor de comissão que vai receber, é um contrato entre duas partes que o estabelece.

    Mas respondendo á questão da Jessica. Vc como compradora escolhe a imobiliária que quiser. Cabe ao proprietário/vendedor entender-se com as imobiliárias. É ele que tem contratos assinados, que estabelecem as regras do negócio.
    •  
      MRui
    • 6 janeiro 2010

     # 13

    Colocado por: J.FernandesSe quem vender colocar o imóvel em várias imobiliárias, tem mais hipóteses de o vender rapidamente e os potenciais compradores também têm mais possibilidades de conseguirem melhor preço.

    Se me puder explicar como é que um comprador tem mais possibilidades de conseguir um melhor preço por um imóvel se este estiver colocado em várias imobiliárias, fico-lhe muito agradecido.
  10.  # 14

    Já vi anuncios de imobiliarias com diferenças de cerca de 20000€ para a venda do mesmo imovél.
    Neste meu caso estou a ver um imovél que tem 3 imobiliarias a vende-lo,a primeira imobiliaria com a qual vi a casa,quando lhe fiz a minha oferta falou com o proprietário e disse que não aceitava a oferta, a segunda aceitou e consegui junto dos proprietários chegar quase ao valor por mim oferecido.
    Há imobiliarias a trabalhar com altas comissões.
    •  
      MRui
    • 6 janeiro 2010

     # 15

    Colocado por: JéssicaA minha duvida é se posso comprar aquela que me faz o melhor preço, ou sou obrigada a comprar através da primeira imobiliária???

    Pode comprar através de qualquer imobiliária, independentemente da cronologia das visitas e até pode comprar directamente ao proprietário se ele assim o quiser. O "problema" da comissão a pagar, ou não (conforme o contrato celebrado), às imobiliárias, é sempre do vendedor e nunca do comprador. Quando diz "...posso comprar aquela que me faz o melhor preço", isso é uma forma de expressão, porque na verdade, quem faz o preço é o proprietário. Pode acontecer, como parece ser esse o caso, é o proprietário "fazer" vários preços em função da comissão da imobiliária, mas então, nesses casos o "melhor preço" é se comprarmos directamente ao proprietário, porque, com essa lógica (dos vários preços) quem está a pagar verdadeiramente a comissão é o comprador.
 
0.0193 seg. NEW