Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Estou a escrever aqui porque nāo sei bem mais o que fazer.
    Acabei de comprar um apartamento, faz pouco mais de um mês. Acontece que o meu vizinho de cima têm 3 filhos e eu em baixo ouço/sinto quando correm e saltam, o que acontece todos os dias: das 18 às 21 durante a semana e ao longo do dia no fim de semana. Nāo é propriamente um barulho que uma pessoa se consiga abstrair e causa mesmo enxaquecas.
    Eu já questionei outros vizinhos aqui do prédio e mesmo amigos que vivem em prédios iguais ao lado: ninguém, mesmo ninguém praticamente ouve barulho vindo de cima e quase toda a gente aqui tem filhos pequenos. Barulhos de cima é raro, mesmo só longe a longe. E faz sentido, porque nāo se ouve mesmo nenhum barulho de cima, apenas o impacto.
    Claro que já falei educadamente com o vizinho mas ele diz-me que nāo há nada que possa fazer e nāo vai prender as crianças. Depois de lá ir até melhorou um pouco, mas continua a ser impossível estar relaxado em casa. Quando lá voltei outro dia porque nāo se aguentava o barulho recusou-s a falar e fechou a porta.
    Parece-me mesmo estranho que num prédio com tantas crianças apenas eu tenha este problema. Mesmo no condomínio me disseram que houve apenas uma pessoa durante o primeiro confinamento que se queixou de uma criança a correr em casa, e entretanto ficou resolvido.
    Nāo sei bem que fazer.
  2.  # 2

    Colocado por: pedrocostaeu. Quando lá voltei outro dia porque nāo se aguentava o barulho recusou-s a falar e fechou a porta.

    Eu fazia o mesmo, era o que faltava prender os meus filhos com uma coleira às pernas da cama.

    Colocado por: pedrocostaeuParece-me mesmo estranho que num prédio com tantas crianças apenas eu tenha este problema.

    Está visto onde está o problema.
    Concordam com este comentário: jg_sousa, snm85
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dacepa
  3.  # 3

    Você nunca deve ter vivido num apartamento.

    Os habitantes de Cacia também não sentem o cheiro da fábrica de papel. As pessoas acabam por habituar-se.
  4.  # 4

    Colocado por: Pickaxe
    Eu fazia o mesmo, era o que faltava prender os meus filhos com uma coleira às pernas da cama.


    Está visto onde está o problema.
    Concordam com este comentário:jg_sousa


    De certa forma têm razāo em ambos os pontos. Mas a verdade é que os outros nāo ouvem mesmo nada.

    Mas vivi grande parte da minha vida em apartamentos com pior isolamentos. Mas de facto penso que é a primeira vez que tenho pessoas a saltar em cima. Normalmente era mais berros, ou deixar cair uma coisa aqui outra ali de vez em quando. Às vezes uma festa, mas nunca todos os dias.
  5.  # 5

    Pode fazer como fez a minha vizinha... chama a policia pelas 01h00 porque a minha esposa que estava sozinha casa, estando eu a fazer noite e tinha o bébé de 8 meses a chorar que acabou por acordar o irmão de 2 anos e chorou também. Agora sou eu que chamo a policia por agressões e violência doméstica que a mesma sofre.
    Barulho é gritos...musica alta... agressões verbais entre casais. Como é obvio deve haver limites e um controlo das crianças, mas é normal alguma agitação e brincadeiras barulhentas entre crianças.

    No meu tempo fazia barulho na rua, agora as crianças são hiper protegidas e não saem da bolha caseira.
    Concordam com este comentário: snob
  6.  # 6

    Se barulho é entre as 18h00 e as 21h00,fique grato, podia ser bem pior.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio, Lucky Luke, snm85
  7.  # 7

    Pode sempre investir em um teto falso para criar isolamento acústico e reduzir o barulho no seu apartamento! Julgo que uma solução de pladur + lã de vidro ou rocha, poderá ser uma hipótese com viabilidade para esse problema.
  8.  # 8

    Colocado por: fenicio31Pode sempre investir em um teto falso para criar isolamento acústico e reduzir o barulho no seu apartamento! Julgo que uma solução de pladur + lã de vidro ou rocha, poderá ser uma hipótese com viabilidade para esse problema.


    Eu já tenho um teto falso, suponho que a ideia seria meter um segundo? Pelo que tenho lido aqui no forum, com este tipo de barulho nāo posso esperar grandes resultados correcto? Eu vejo que o barulho vem pelo teto, mas suponho que provavelmente se meter um segundo teto depois o vou começar a ouvir na parede, ou no corredor
    • Rico
    • 11 fevereiro 2022

     # 9

    Percebo que incomode mas das 18h até às 21h não me parece ser problemático. Quando comprei o meu apartamento também não sabia ao que ia. Hoje estou bastante arrependido. Música alta até à meia noite, Marteladas, boladas nas paredes, etc etc etc. Já chamei à atenção e não se resolveu. Chamei a polícia e nada. Tive de me chatear à séria e continua tudo na mesma. A minha única solução e mudar de casa mas como os preços estão não é fácil. Vou aguentando até um dia fazer capa no correio da manhã.
  9.  # 10

    Quando me mudei para este apartamento, os miúdos de cima até andavam de patins dentro de casa. O chão é de mosaico e não há isolamento nenhum, era um barulho incrível.
    Mas a partir das 20-21h silêncio total. Por mim perfeito.
    Agora os vizinhos mudaram, já não ouço praticamente nada durante o dia, ouço o vizinho a ressonar à noite. Na brincadeira digo-lhe que um dia destes ligo-lhe para o mandar virar-se 😅 E rimo-nos e bebemos uma mini 😁

    Se não tem barulho nas horas de silêncio, o meu conselho honestamente é que não arranje querelas por causa disso. Já é difícil não haver tretas com os vizinhos quando há problemas sérios. Melhore o tecto falso com isolante acústico, ponha a TV mais alto, beba uma mini 😁

    E depois depende de como se fala com as pessoas. Ninguém gosta de ser chamado a atenção, se ainda por cima houver uma atitude de confronto, está o caldo entornado e depois nunca mais melhora.
    Os vizinhos com quem nos damos melhor (jantaradas comuns, etc, somos mesmo amigos), conhecemo-nos pouco depois de nos mudarmos, numa noite que eles estavam a dar um jantar lá em casa e às 2 da manhã tinham pessoas a-sair-mas-não-saíam, pessoas a falar no corredor (faz um eco tremendo) e nós tínhamos um bebé de poucas semanas que não dormia.
    Fomos lá, falámos educadamente com eles, desfizeram-se em desculpas, no dia seguinte vieram cá perguntar se a criança tinha acabado por conseguir dormir, impecável.
    Bebemos uma mini e ficou tudo bem.

    Por isso já sabe. A solução é sempre, sempre... Uma mini 😁
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, RcrdPrnt, Lucky Luke
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedrocostaeu
  10.  # 11

    Colocado por: Bruno.AlvesPor isso já sabe. A solução é sempre, sempre... Uma mini 😁


    Não pode ser, depois um gajo vai coxo para casa? Sempre números pares.
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves, Vítor Magalhães, aiaimanel, Peper87, Palhava
  11.  # 12

    Colocado por: pedrocostaeuAcontece que o meu vizinho de cima têm 3 filhos e eu em baixo ouço/sinto quando correm e saltam, o que acontece todos os dias: das 18 às 21 durante a semana e ao longo do dia no fim de semana


    tb considero tudo normal. as crianças vão crescer e mudar de brincadeiras.
    Concordam com este comentário: JotaP
    • Pepsi
    • 11 fevereiro 2022

     # 13

    Colocado por: pedrocostaeuBoa noite,
    Estou a escrever aqui porque nāo sei bem mais o que fazer.
    Acabei de comprar um apartamento, faz pouco mais de um mês. Acontece que o meu vizinho de cima têm 3 filhos e eu em baixo ouço/sinto quando correm e saltam, o que acontece todos os dias: das 18 às 21 durante a semana e ao longo do dia no fim de semana. Nāo é propriamente um barulho que uma pessoa se consiga abstrair e causa mesmo enxaquecas.
    Eu já questionei outros vizinhos aqui do prédio e mesmo amigos que vivem em prédios iguais ao lado: ninguém, mesmo ninguém praticamente ouve barulho vindo de cima e quase toda a gente aqui tem filhos pequenos. Barulhos de cima é raro, mesmo só longe a longe. E faz sentido, porque nāo se ouve mesmo nenhum barulho de cima, apenas o impacto.
    Claro que já falei educadamente com o vizinho mas ele diz-me que nāo há nada que possa fazer e nāo vai prender as crianças. Depois de lá ir até melhorou um pouco, mas continua a ser impossível estar relaxado em casa. Quando lá voltei outro dia porque nāo se aguentava o barulho recusou-s a falar e fechou a porta.
    Parece-me mesmo estranho que num prédio com tantas crianças apenas eu tenha este problema. Mesmo no condomínio me disseram que houve apenas uma pessoa durante o primeiro confinamento que se queixou de uma criança a correr em casa, e entretanto ficou resolvido.
    Nāo sei bem que fazer.

    Compre um terreno e construa uma vivenda!
    Mas um terreno isolado sem ninguém no raio de 2km pelo menos
    Concordam com este comentário: fmbts
  12.  # 14

    Colocado por: pedrocostaeuBoa noite,
    Estou a escrever aqui porque nāo sei bem mais o que fazer.
    Acabei de comprar um apartamento, faz pouco mais de um mês. Acontece que o meu vizinho de cima têm 3 filhos e eu em baixo ouço/sinto quando correm e saltam, o que acontece todos os dias: das 18 às 21 durante a semana e ao longo do dia no fim de semana. Nāo é propriamente um barulho que uma pessoa se consiga abstrair e causa mesmo enxaquecas.
    Eu já questionei outros vizinhos aqui do prédio e mesmo amigos que vivem em prédios iguais ao lado: ninguém, mesmo ninguém praticamente ouve barulho vindo de cima e quase toda a gente aqui tem filhos pequenos. Barulhos de cima é raro, mesmo só longe a longe. E faz sentido, porque nāo se ouve mesmo nenhum barulho de cima, apenas o impacto.
    Claro que já falei educadamente com o vizinho mas ele diz-me que nāo há nada que possa fazer e nāo vai prender as crianças. Depois de lá ir até melhorou um pouco, mas continua a ser impossível estar relaxado em casa. Quando lá voltei outro dia porque nāo se aguentava o barulho recusou-s a falar e fechou a porta.
    Parece-me mesmo estranho que num prédio com tantas crianças apenas eu tenha este problema. Mesmo no condomínio me disseram que houve apenas uma pessoa durante o primeiro confinamento que se queixou de uma criança a correr em casa, e entretanto ficou resolvido.
    Nāo sei bem que fazer.

    Crianças a serem crianças. É como dizem acima, se é em horas "normais" pouco há a fazer.
    Se vive mesmo em ansiedade a solução passa mesmo por isolar melhor acusticamente esse teto. Em vez de fazer um segundo teto, refaça esse e aproveita as suspensões existentes (varão roscado), coloca isoladores acústicos no varão, lã de rocha (40-50 kgs/m3) por cima da estrutura do teto e isola as placas de gesso cartonado com membrana acústica tipo M.A.D. 4 autoadesiva (DANOSA) no tardoz. O perfil perimetral (cantoneira) deve também ser isolado da parede com banda acústica e fixo com bucha tápit.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hsousa, TiZedaMotinha, pedrocostaeu
  13.  # 15

    ja tive um traste a bater a porta porque a minha filha chorava de noite e batiam com o cabo da vassoura no teto, se não sabem viver em apartamento que vao para o monte
    Concordam com este comentário: Dom, sky3205
    Estas pessoas agradeceram este comentário: handelus
  14.  # 16

    E o que se faz quando os pais vão para o café e a filha bebê fica em casa, com o irmão que passa os dias a jogar videojogos e a dizer asneiras aos gritos, enquanto bate com os pés no chão e na parede? Fazendo com que a irmã esteja tempos aos gritos?
    Ou quando a criança grita horas a fio, com os pais em casa?
    Quando os pais, a partir das 8h da manhã, seja a que dia for, começam a aspirar a casa? E a arrastar tudo o que está no chão? Batem as portas por causa da corrente de ar? Mandam vir com o cão de 35kg, que desata a correr pela casa, atira coisas ao chão e acordo a miúda?
    Ou quando a senhora mãe decide andar horas a fio a passear a casa com calçado ruidoso? Toc, toc, toc, desde que se levanta até a hora que se deita?
    Quando a meia noite se lembram de arrumar a sala, e arrastar a mesa e as cadeiras, todos os dias, sem excepção?
    O que fazer nestas situações, em que o diálogo é impossível porque nem bom dia, nem boa tarde dizem? Não abrem a porta a ninguém? Nem mesmo aos autoridades se dignam a lá ir?

    O isolamento do tecto falso nada faz. As autoridades não fazem nada.
    É aguentar até que se mudem, ou comprar uma casa isolada no monte, como se tem vindo a dizer aqui...
    Infelizmente as pessoas não sabem viver em sociedade e se os chamamos á atenção, nós é que somos os antissociais...
    Apenas um desabafo...
  15.  # 17

    Colocado por: pedrocostaeuque acontece todos os dias: das 18 às 21 durante a semana e ao longo do dia no fim de semana


    Isso para a esmagadora maioria dos habitantes de algumas freguesias da Amadora e Cacém é o chamado "paraíso do descanso".
    •  
      Dom
    • 11 fevereiro 2022

     # 18

    Eu vivo na Amadora e posso confirmar que se fosse das 18-21h era um descanso. Os meus vizinhos de cima fazem barulho a toda a hora e devido ao mau isolamento, consigo ouvi-los a falar, gritar, rir, etc. De vez em quando têm um miúdo em casa a correr dum lado pro outro com calçado, a cair redondo no chão e chorar, a bater com coisas no chão, etc. Nestas alturas parece que vêm parar cá abaixo. Isto tudo connosco os dois a trabalhar em remote. Já tentei o diálogo e nada mudou.
    Infelizmente ou felizmente, a partir das 22 não fazem mais barulho.
  16.  # 19

    Colocado por: tviegasja tive um traste a bater a porta porque a minha filha chorava de noite e batiam com o cabo da vassoura no teto, se não sabem viver em apartamento que vao para o monte
    Concordam com este comentário:Dom

    Não é só cá, lhe garanto. Há uns anos na Suiça fui visitar um familiar e a minha criança, na altura com coisa de 1 ano, deu em estranhar o sítio, a cama de viagem, cólicas ou sei lá eu e chorou toda a noite, mas toda mesmo, daquelas noites para esquecer.
    Pois o vizinho do lado também começou às pancadas à parede madrugada fora.
  17.  # 20

    Colocado por: Vítor Magalhãesmembrana acústica tipo M.A.D. 4 autoadesiva (DANOSA)

    Ui e isto a forrar as partes exteriores (por dentro claro) dos carros: portas, mala, chão, firewall, ...
    Bons tempos em que não se pagava prestação do CH e havia dinheiro para torrar em "sentir uma sala de concertos dentro do carro" 🤦‍♀️
    Concordam com este comentário: Dom
 
0.0231 seg. NEW