Iniciar sessão ou registar-se
    • ZeMac86
    • 13 fevereiro 2022 editado

     # 1

    Boa tarde a todos!

    Comprei um Bronpi Alpes Hydro para fazer aquecimento central na minha moradia em construção, a instalação já foi feita e agora será construída a hotte. No entanto tenho duas questões que talvez quem tenha este ou outro inserivel a pellets me possa ajudar:

    1ª. Tomada de ar exterior: inicialmente não foi prevista mas parece-me uma excelente ideia. Há falta de outra opção, será boa ideia ligar um tubo de 50mm à boca de admissão de ar (que é de 50mm) e subir esse tubo pela chaminé , abrindo uma grelha de ventilação logo na base junto ao telhado? são uns 5m de tubo. O manual diz que esse tudo de admissão de ar pode inclusivamente ser em PVC, o que me faz alguma confusão, ter PVC dentro da hotte e isto lava à segunda questão.

    2ª. A hotte. Dizem que estes recuperadores a pellets para aquecimento a água não irradiam muito calor dentro da hotte, aquecem é a água do circuito. Alguém confirma isto? Até 60° o PVC aguenta e a verdade é que o próprio recuperador tem muitos fios e componentes de plástico à vista. Nesse caso e visto que as traseiras do recuperador dão para a cozinha, será boa ideia deixar uma abertura na hotte para dentro do uma coluna do móvel da cozinha (para futura manutenção, acesso às canalizações, etc). Essa coluna do móvel teria apenas esse fim.

    Eu sei que se calhar estou aqui a inventar um pouco, mas quem não gosta de inventar de vez em quando. Agradeço as vossas opiniões mesmo que contrariem totalmente as minhas ideias. :)
  1.  # 2

    o tubo de entrada de ar tem que ser ao nivél da mesma ou inferior em circunstancia alguma pode ser superior
    • ZeMac86
    • 13 fevereiro 2022 editado

     # 3

    .
  2.  # 4

    a entrada é de ar ambiente que está evidentemente á temperatura ambiente
  3.  # 5

    Na questão da abertura traseira na hotte, refiro-me e deixar um buraco para acesso e manutenção que vai dar para dentro do mevel da cozinha. Perigo de incêndio?
  4.  # 6

    deve garantir somente que o espaço é convenientemente ventilado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ZeMac86
  5.  # 7

    Colocado por: jorgealvesdeve garantir somente que o espaço é convenientemente ventilado
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ZeMac86


    Essa parte, creio que é fácil... Pelo rodapé do móvel.

    Fiquei foi mesmo desiludido com a questão da tomada de ar exterior....
  6.  # 8

    20220212-143644-2

    Portanto, isto não resulta, certo?

    E quando à abertura traseira na hotte?
    • ZeMac86
    • 15 fevereiro 2022 editado

     # 9

    hotte

    Basicamente a ideia agora seria tapar a parte de trás com o móvel da cozinha e ter uma porta que estaria trancada para acesso apenas ao recuperador.

    Será que o móvel agenta o calor?

    PS. O tubo de PVC é para tirar.
 
0.0092 seg. NEW