Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Costumo visitar este excelente fórum, mas é a primeira vez que me inscrevo e participo. Obrigado a todos desde já!

    A questão é a seguinte: tenho um bom esquentador (não consigo precisar agora o modelo) da Junkers, comprado há 2 anos que funciona a botija. No entanto, troquei de casa e a casa onde estou tem gás natural. Instalei o meu esquentador com a botija, mas quero passar a usar gás natural. Como o esquentador é bastante bom e é praticamente novo, falei com uma loja, onde me disseram que fazem a conversão das peças para converter em gás natural. Dessa forma resolvo o problema sem gastar muito dinheiro num novo esquentador.

    Até aqui, tudo bem. No entanto, o esquentador é atmosférico e disseram-me na loja que a inspeção da EDP pode não passar por não ser ventilado. O esquentador está no exterior, na varanda do apartamento, sem marquise nem nada do género, num sitio muito bem ventilado. Pensei que isto só seria requisito no interior. Aliás, o antigo proprietário tinha um esquentador atmosférico exatamente no mesmo sitio, mas também, depois de lhe ligar a perguntar, disse-me que a inspeção que fez foi há mais de 10 anos quando fez a instalação, pelo que tenho receio que algo tenha mudado nos requisitos da inspeção.

    O meu dilema é: se gastar cerca de 50 ou 60€ nas peças mais os 60€ da inspeção da EDP para me reprovarem por não ser ventilado, são 120€ deitados fora, que são cerca de 1/3 do preço de um novo esquentador. Por outro lado, um novo esquentador é uma grande despesa que pode não ser necessário de todo, visto que este esquentador está praticamente novo.

    Qual a vossa opinião sobre este assunto? Devo arriscar? Seria muito mau, pagar estes 120€ na conversão e inspeção, para ser reprovado e ainda ter de pagar um esquentador novo + nova inspeção.
    • fpc
    • 15 fevereiro 2022

     # 2

    Isso é treta da loja para ver se lhe impingem um esquentador novo. Tenho dois instalados que não são ventilados e não houve qualquer problema na inspeção. Se tiver um boa exaustão não terá qualquer problema. e se o que lá estava era igual ao seu deverá ter o problema resolvido...
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: srRibeiro
 
0.0081 seg. NEW