Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Recentemente foi feita uma renovação de telhado na minha casa, as vigas de madeira e telha antiga foram substituídas por telhado em metal e chapa sandwich. Foi o que me aconselharam devido ao custo relativamente baixo e à ótima isolação.
    De facto, em termos de isolação térmica e até sonora já noto melhorias, no entanto noto um novo problema:
    Em dias de sol, ouço ocasionalmente um estalido metálico forte (ou vários), que dá para ouvir por toda a casa, mesmo com os eletrodomésticos ligados a fazerem barulho.

    Falei com o empreiteiro que me disse que não me devia preocupar, e era apenas o barulho do ferro a dilatar nos dias quentes, que não se ouvia com o telhado antigo porque tinha barrotes em madeira e não dilatava com o calor.

    Mas eu, como sou assim meio preocupado, convidava os profissionais neste fórum a esclarecer-me a dúvida, com uma opinião independente, porque já ouvi histórias assustadoras de pessoas que fizeram obras e alguns dias depois o telhado colapsou ou algo do género.

    Obrigado desde já pela a atenção.
  2.  # 2

    É normal ter esses ruídos, e quando chover também faz ressonância.
    • RCF
    • 21 fevereiro 2022

     # 3

    Colocado por: sfreitas9Falei com o empreiteiro que me disse que não me devia preocupar, e era apenas o barulho do ferro a dilatar nos dias quentes

    Sim, em princípio será apenas isso. É normal isso acontecer nos dias mais quentes.
    Mas, o pior será com chuva... a chuva a bater na chapa metálica fará barulho
 
0.0080 seg. NEW