Iniciar sessão ou registar-se
    • HH
    • 21 fevereiro 2022

     # 21

    Colocado por: ADROatelierNesse caso, pelo que diz, deverá estar tudo certo, não?



    No que diz respeito a áreas, sim.

    No que diz respeito à descrição do que está em cada piso do imóvel, não.

    A questão é que tipo de implicações isso pode trazer caso o proprietário/imobiliária não queiram atualizar a documentação.
  1.  # 22

    HH, o que aconselho é verificar se as plantas finais certificadas pela câmara municipal estão em conformidade com as existências actuais.
    Se sim, o ideal seria o proprietário proceder ou apresentar o modelo 1 do IMI antes da escritura. Mas se estiver tudo ok, o HH poderá regularizar tudo após a escritura.
    Aquando da escritura, relativamente a este ponto, o notário apenas irá verificar se o descrito na LU, CPU e CRP estão coerentes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HH
    • HH
    • 22 fevereiro 2022

     # 23

    Colocado por: nocas1HH, o que aconselho é verificar se as plantas finais certificadas pela câmara municipal estão em conformidade com as existências actuais.
    Se sim, o ideal seria o proprietário proceder ou apresentar o modelo 1 do IMI antes da escritura. Mas se estiver tudo ok, o HH poderá regularizar tudo após a escritura.
    Aquando da escritura, relativamente a este ponto, o notário apenas irá verificar se o descrito na LU, CPU e CRP estão coerentes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:HH


    Desloquei-me a uma repartição das finanças e fui informado que a descrição das divisões de cada piso deixou de ser relevante porque nas novas CPU, essa informação já não está descriminada.
    Também me informaram que, como a tipologia do imóvel não está de acordo com a planta, o proprietário tem de obrigatoriamente proceder à sua correção antes da escritura, para que a mesma seja concluída com sucesso.
    Concordam com este comentário: nocas1
 
0.0098 seg. NEW