Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola,
    No ano passado comprei um imovel proprio e permanente. Neste mes aluguei o imovel e parti para o estrangeiro para viver. Pelo aluguer do imovel entendo que sou obrigado a emitir facturas electronicas.
    E a primeira vez que valido facturas no e-factura. A minha questao e: a categoria em que se seleccionam as facturas tem impacto no calculo das mais-valias e no calculo do imposto sobre o valor das rendas recebidas? Vejo que para que as despesas sejam consideradas tenho de validar facturas, caso contrario, a AT ignora-las-a. O meu receio e que um dia que tenha de vender a casa ou pagar imposto sobre as rendas as despesas nao sejam consideradas.
    Por exemplo, comprei muitos materiais para renovar a casa (chao, pintura de paredes, tectos falsos, electrodomesticos, etc) porem muitos destes items aparecem como despesas familiares ou outros e li que a categoria de habitacao nao inclui necessariamente estas despesas mas sim custos com aluguer. Existem alguma limitacao no calculo das mais-valias no momento da venda consoante a categoria ou a categoria e apenas relevante para efeitos de IRS? Se for este ultimo penso entao que nao tenho de me preocupar tanto.

    Obrigado pela atencao.
    Cumprimentos,
    Ricardo.
 
0.0076 seg. NEW