Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: BrunoMoreira_1993


    A fazer quente e frio?


    Quem faz quente e frio não é o termostato é a BC e o sistema de refrigeração, penso eu de que
  2.  # 42

    Colocado por: dppinhal

    Quem faz quente e frio não é o termostato é a BC e o sistema de refrigeração, penso eu de que


    Sim é, mas o termostato tem que ter configurações para quente e frio.
    • SrR
    • 12 março 2022

     # 43

    Acho k estes dao
    Concordam com este comentário: dppinhal
      csm_SPLASH_bad_oventrop_climacon_F210_b4ac739e02.jpg
    • CG.
    • 12 março 2022 editado

     # 44

    Colocado por: Atlas Eurobuild

    Sim, se vai aplicar vinilico não precisa da Ditra 25.

    Poderá pensar num autonivelante para ter um bom suporte para o vinilico, por exemplo:
    https://eurobuild.pt/produto/atlas-sam-100/

    Para vinilico por exemplo:
    https://eurobuild.pt/pavimentos-vinilicos-serie-emperor-da-vinyltechlab/


    Isso, betonilha SAM, para 150m2 em material ficaria por quanto?

    Se preferir pode responder por mensagem privada. Obrigado.
  3.  # 45

    Colocado por: CG.

    Isso, betonilha SAM, para 150m2 em material ficaria por quanto?

    Se preferir pode responder por mensagem privada. Obrigado.


    Vai depender da espessura de betonilha que pretende aplicar
    Se quiser envie nos um email para [email protected] com essa informação.
  4.  # 46

    Colocado por: SrRAcho k estes dao
    Concordam com este comentário:dppinhal
      csm_SPLASH_bad_oventrop_climacon_F210_b4ac739e02.jpg


    Esses dão. tem 5 terminais sendo que um permite o change over
  5.  # 47

    Colocado por: dppinhalEsses dão. tem 5 terminais sendo que um permite o change over
    náo dão pois ou sáo heating or cooling only, isto segundo o fabricante que deve saber o que desenhou.
    • SrR
    • 16 março 2022

     # 48

    Aquecimento e arrefecimento
  6.  # 49

    ClimaCon F 210 Room thermostat (heating only/cooling only) wired, 230 V, Master
    Art. No. 1155021


    ClimaCon F 310 Room thermostat (heating or cooling) wired, 230 V, Master
    Art. No. 1155031

    confused or is diferent than and,
    • SrR
    • 16 março 2022

     # 50

    Ho jeitoso, tens um input no termostacto para comutar entre aquecimento e arrefecimento
    • SrR
    • 16 março 2022

     # 51

    .
      Screenshot_20220316-084949_Adobe Acrobat.jpg
    • SrR
    • 16 março 2022

     # 52

    E se queres o "and" tambem se arranja
      Screenshot_20220316-111132_Chrome.jpg
  7.  # 53

    Colocado por: SrRE se queres o "and" tambem se arranja
      Screenshot_20220316-111132_Chrome.jpg


    Estou a instalar piso radiante hidráulico e procuro termostatos mais modernos esteticamente é que tenham Wi-Fi e possam funcionar com HomeKit da Apple. Já vi que há vários no AliExpress.. mas não deixa de ser curioso quase não se ver termóstatos inteligentes e bonitos a serem vendidos por quem instalada.

    Estão a instalar cabo de 3 fios dos termostatos (locais) até a caixa dos coletores. A minha questão é:

    1. terei de mudar o fio para instalar um termostato mais moderno?

    Os orçamentados são os mesmos do único deste tópico e custam 100 cada, por muito menos existem modernos com HomeKit, mas preciso de verificar compatibilidade.
  8.  # 54

    Os termostatos do PRH são para se mexer 2 ou 3 vezes ao ano... Comprem equipamentos fiáveis e duradouros.
  9.  # 55

    Colocado por: rjmpiresOs termostatos do PRH são para se mexer 2 ou 3 vezes ao ano... Comprem equipamentos fiáveis e duradouros.


    Os termostatos pode mudar quando quiser, o piso radiante já é diferente. Evite aplicar mantas de retalhos com materiais de cada espécie para o aplicador poupar uns trocos.
  10.  # 56

    Colocado por: reator22

    Estou a instalar piso radiante hidráulico e procuro termostatos mais modernos esteticamente é que tenham Wi-Fi e possam funcionar com HomeKit da Apple. Já vi que há vários no AliExpress.. mas não deixa de ser curioso quase não se ver termóstatos inteligentes e bonitos a serem vendidos por quem instalada.

    Estão a instalar cabo de 3 fios dos termostatos (locais) até a caixa dos coletores. A minha questão é:

    1. terei de mudar o fio para instalar um termostato mais moderno?

    Os orçamentados são os mesmos do único deste tópico e custam 100 cada, por muito menos existem modernos com HomeKit, mas preciso de verificar compatibilidade.


    Use Zwave que é o protocolo sem fios mais fiável.

    https://www.heltun.com/

    https://heatit.com/produktkategori/1109/thermostats
  11.  # 57

    Vou lhe dar a minha experiencia:
    Pensei na casa para um projeto de domotica onde pudesse controlar iluminação, estores, temperatura e humidade.
    Num sistema de preferencia zigbee.
    O que tenho neste preciso momento: Um raspberry pi4 a correr Home assistant com uma conbee II para zigbee.
    tive 1 ano com o dilemas dos termostatos. tinha orçamentado termostatos analogicos +/- 35€ cada um. por esse preço pensei arranjar uns zigbee da moes. problema? so fazia aquecimento, precisava de um mestre que fizesse a comutação aquecimento/arrefecimento.
    mas esses andavam a custar 60€ e eram wifi.
    Entao deixei andar e por o mesmo preço, o instalador pos me os novos wifi da Efapel.
    Sabe quantas vezes mexi naquilo? 1 vez. Piso radiante convem estar tudo a mesma temperatura e so se muda 2/3 vezes por ano.
    Fica a minha experiencia que muitos neuronios queimei para arranjar a melhor soluçao.
  12.  # 58

    Colocado por: dppinhalVou lhe dar a minha experiencia:
    Pensei na casa para um projeto de domotica onde pudesse controlar iluminação, estores, temperatura e humidade.
    Num sistema de preferencia zigbee.
    O que tenho neste preciso momento: Um raspberry pi4 a correr Home assistant com uma conbee II para zigbee.
    tive 1 ano com o dilemas dos termostatos. tinha orçamentado termostatos analogicos +/- 35€ cada um. por esse preço pensei arranjar uns zigbee da moes. problema? so fazia aquecimento, precisava de um mestre que fizesse a comutação aquecimento/arrefecimento.
    mas esses andavam a custar 60€ e eram wifi.
    Entao deixei andar e por o mesmo preço, o instalador pos me os novos wifi da Efapel.
    Sabe quantas vezes mexi naquilo? 1 vez. Piso radiante convem estar tudo a mesma temperatura e so se muda 2/3 vezes por ano.
    Fica a minha experiencia que muitos neuronios queimei para arranjar a melhor soluçao.


    Estava agora mesmo a explorar o home assistente. Tenho tudo apple por casa e gostava de ter tudo ligado ao HomeKit, mas ainda apouca coisa compatível e é tudo mais caro. O home assistant acaba por ser uma solução para conseguir integrar todos os tipos de aparelho, contudo é uma solução que dá algum trabalho e mesmo so para quem gostar de perder algum tempo a configurar.
  13.  # 59

    Colocado por: dppinhalVou lhe dar a minha experiencia:
    Pensei na casa para um projeto de domotica onde pudesse controlar iluminação, estores, temperatura e humidade.
    Num sistema de preferencia zigbee.
    O que tenho neste preciso momento: Um raspberry pi4 a correr Home assistant com uma conbee II para zigbee.
    tive 1 ano com o dilemas dos termostatos. tinha orçamentado termostatos analogicos +/- 35€ cada um. por esse preço pensei arranjar uns zigbee da moes. problema? so fazia aquecimento, precisava de um mestre que fizesse a comutação aquecimento/arrefecimento.
    mas esses andavam a custar 60€ e eram wifi.
    Entao deixei andar e por o mesmo preço, o instalador pos me os novos wifi da Efapel.
    Sabe quantas vezes mexi naquilo? 1 vez. Piso radiante convem estar tudo a mesma temperatura e so se muda 2/3 vezes por ano.
    Fica a minha experiencia que muitos neuronios queimei para arranjar a melhor soluçao.


    Quais sao esses wifi da efapel? Nao encontro no site...
  14.  # 60

    Colocado por: dppinhalVou lhe dar a minha experiencia:
    Pensei na casa para um projeto de domotica onde pudesse controlar iluminação, estores, temperatura e humidade.
    Num sistema de preferencia zigbee.
    O que tenho neste preciso momento: Um raspberry pi4 a correr Home assistant com uma conbee II para zigbee.
    tive 1 ano com o dilemas dos termostatos. tinha orçamentado termostatos analogicos +/- 35€ cada um. por esse preço pensei arranjar uns zigbee da moes. problema? so fazia aquecimento, precisava de um mestre que fizesse a comutação aquecimento/arrefecimento.
    mas esses andavam a custar 60€ e eram wifi.
    Entao deixei andar e por o mesmo preço, o instalador pos me os novos wifi da Efapel.
    Sabe quantas vezes mexi naquilo? 1 vez. Piso radiante convem estar tudo a mesma temperatura e so se muda 2/3 vezes por ano.
    Fica a minha experiencia que muitos neuronios queimei para arranjar a melhor soluçao.


    Estou precisamente na mesma situação, até o caso de usar zigbee e coinbee II, tudo igual. O que posso concluir disso é que não valeu a pena o investimento? Não existe alguma maneira de controlar a condensação se os termostatos tiverem sensor de humidade e abrirem/fecharem as valvulas consoante a necessidade? (Poderei estar a dizer algo estupido)
 
0.0261 seg. NEW