Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia

    Pondero abrir um pequeno comércio onde não é obrigatório ter WC para clientes uma vez que se trata de take away como se fosse roulote no entanto custa me dizer que não tem WC porque vai ser dentro de um edifício, maus propriamente no piso inferior da minha casa
    Só que por mais que eu quisesse instalar um uma simples sanita e um lavatório fica difícil porque não tem qualquer tipo de canalização e o esgoto ( que nem sei onde está exatamente, por ser uma casa muito antiga não tem projeto algum na câmara) só sei que está num jardim acima do nível de onde poderia instalar wc.
    O que vocês me aconselham?
    • RCF
    • 28 fevereiro 2022

     # 2

    Colocado por: tania83O que vocês me aconselham?

    Dadas as dificuldades e se não é obrigatório, não faça WC
    Concordam com este comentário: tania83
    • RCF
    • 28 fevereiro 2022

     # 3

    Colocado por: tania83Só que por mais que eu quisesse instalar um uma simples sanita e um lavatório fica difícil porque não tem qualquer tipo de canalização e o esgoto ( que nem sei onde está exatamente, por ser uma casa muito antiga não tem projeto algum na câmara) só sei que está num jardim acima do nível de onde poderia instalar wc.

    Para isso, teria de instalar uma bomba extratora, para puxar os esgotos. Portanto, fazível é.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tania83
  2.  # 4

    Veja as sololift da Grundfos...
    Mas como para isso necessita de projectos, concerteza que o arqutiecto e engenheiro saberão aconselhar a solução técnica mais adequada.

    EDIT: mas não é so pela IS, concerteza terá de ter uma ou mais bancadas para preparação de alimentos e copa limpa/ suja, mesmo que diminuta. Dotada dos respectivas cubas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tania83
  3.  # 5

    Sim RCF, realmente é o que vai acontecer mas está a custar um pouco por mais que não seja obrigada. Talvez numa 2a fase se decidir com a opção de comer no local.
    • tania83
    • 28 fevereiro 2022 editado

     # 6

    Sim isso da bomba é uma excelente ideia. E acho que não gasta muita luz pois não? Pelo que li ela só trabalha quando atingir aquele limite de resíduos
  4.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasVeja as sololift da Grundfos...
    Mas como para isso necessita de projectos, concerteza que o arqutiecto e engenheiro saberão aconselhar a solução técnica mais adequada.

    EDIT: mas não é so pela IS, concerteza terá de ter uma ou mais bancadas para preparação de alimentos e copa limpa/ suja, mesmo que diminuta. Dotada dos respectivas cubas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:tania83


    Verdade mas digamos que aquilo é algo meio a "sucapa" . Eu sei não me julguem mas é algo temporário prometo. Só até realmente arranjar dinheiro para fazer isso tudo como dever ser. E como é para a pessoa levar não tenho que me preocupar com loiças etc.
    • SMBS
    • 28 fevereiro 2022

     # 8

    colocar sistema de bombas só mesmo em último caso.
    não esquecer que o pessoal vai deitar beatas, tampões, pensos higiénicos, etc e vai prender a bomba.

    entre reparações e substituições não fica barato
    • Dj_C
    • 1 março 2022

     # 9

    Bom dia,
    Se tiver espaço no terreno... Faça um anexo pequeno com o WC ao nível que pretende...
    Cumps, Dj_C
 
0.0128 seg. NEW