Colocado por: AdelaideFDicas úteis -formas de ter um aquário sempre em condições.
Colocado por: joaopiresx
primeiro que tudo parabéns pelos aquarios,mas isso é muito acima da minha liga.
vou tentar manter o meu aquario como está e se houver mortes não tenho alternativa senão baixar o numero de peixes,não vou ir além do que tenho porque não tenho vida para isso,mesmo a manutenção deste tem sido uma dor de cabeça porque meti os peixes horas depois de comprar no aquario e foram quase 2 meses até baixar amonias nitritos etc com as devidas consequencias de terem morrido alguns dos mais frágeis,nomeadamente os guppyes.
plantas naturais já aqui ouvi de tudo,até hoje na loja que me venderam a planta me disseram o contrario do que me disseram quando comprei a planta.Primeiro não era preciso substrato depois já era e no final não era mas não cresciam como deve ser..lá vou voltar ao plástico
e sim os peixes comem as plantas,principalmente a molly preta que esfrangalhou praticamente a planta toda,daí a tê-la metido outra vez dentro do vaso porque andavam os ramos sempre a boiar.
e pronto é mais ou menos isto
grato pelas fotos e conselhos
Colocado por: joaopiresxBoas a todos
o assunto é o seguinte,a minha filha tinha um peixe Beta em casa num aquario muito pequenino.
Tive pena do peixe e comprei-lhe um aquario maior.
A miuda comprou mais uns peixes compativeis com o beta(segundo pesquisa na net) mas o raio do peixe já matou 3 e suspeita-se de um 4º.
Já estou arrependido do que fiz.Mais valia te-lo deixado onde estava.
Estava a pensar comprar um aquario para mim,mas já estou com duvidas.
A questão é, é normal os peixes matarem-se uns aos outros?já nem falo no beta porque esse é um autentico assassino.
obrigado a todos
Colocado por: RMPGBeta não é espécie que se dê com outros peixes... A aquariofilia é muito giro, pode ter coisas lindas dentro de um aquário mas requer algum conhecimento.. Há cuidados essenciais para que resulteBoa noite, e por favor não me leve a mal por dizer que não partilho da mesma opinião. Já tive Betas de diferentes variedades a viver com Orandas, Mollyes, viuvas, escalares, guppys, ancistros, limpa-vidros, peixes-gatos, e até hoje só vi esse peixe ser agressivo com os da mesma espécie, incluindo fêmeas. Ocasionalmente vi, mas apenas de forma intimidante sem atacar, defender o espaço no aquário que determinou como sendo seu. Certamente não terá colocado dúzias de peixes num aquário tão pequeno como 20 o 30 litros de volume, pois não? é que isso podia explicar o que descreveu. São muito socíaveis com outras espécies, desde que não estejam ameaçados com o espaço que necessitam para fazer a sua vida. Experimente colocar um peixes bem pacíficos e isolados como ancistros e peixes de fundo de diferentes espécies , por exemplo uns 30 num aquário de 30 litros, e depois tire as suas conclusões. É mito urbano dizer que o Beta é um peixe assassino. É talvez dos peixes mais socíaves em convívio com outras espécies que alguma vez vão encontrar. Se o peixe é agressivo em comunidade, significa que não estão a respeitar o que ele necessita, e até nisso é dos mais simples. Ou não respeitaram o espaço com um aquário sobrelotado, ou têm parâmetros de água inadequados a ele, ou mesmo uma mistura de ambos. Bjs
Colocado por: AlexMontenegroTem plantas naturais nesse aquário? São importantes para o ciclo do azoto e saúde geral do aquário...
Colocado por: joaopiresx
sim tenho,são as que estão no lado esquerdo do aquário.
Mas têm caído muitas folhas derivado talvez a não ter substrato natural penso eu
irei comprar outra para ver se aguenta mais tempo,mas talvez um dia meta substrato natural
cumps
Colocado por: AlexMontenegroSubstrato natural o mais rápido possível, pela saúde das suas plantas.
Colocado por: joaopiresxbom dia a todos
tenho a a água do aquario estabilizada e os peixes e estão todos bem de saude inclusive os 46 alevins de Black Molly
no filtro tenho perlon,carvão activado e midias biologicas
mas na saida do filtro estão uma especie de algas,serão bebéficas ou devo limpar
obrigado
Colocado por: AlexMontenegroA presença de algas indica desequilíbrio na água do aquário. Limpava as algas e fazia uma TPA de 20 a 30%.