Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Alkimia

    Aos poucos vão aparecendo.

    Caixas diferentes e mais baratas? Claro, podem aparecer dezenas.
    Desde as plásticas de 50€ até ás que usamos que custam acima dos 450€.
    É como em tudo o resto, parece igual mas não é. E no fim, originam resultados diferentes!!
    • hangas
    • 6 março 2022 editado

     # 22

    Sim, mas não preciso que seja o mesmo modelo que usou.
    E estamos a falar de caixas da obo na mesma.


    Só preciso que de para levar o pavimento por cima, e que tenha não tenha mais de 15x15cm. Os 11 de profundidade são geriveis perfeitamente.


    Pessoalmente até gosto mais das da cableduct, até porque há versões IP65. Mas estas da obo são bastante boas.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  2.  # 23

    Para não estarem a comparar valores e descontos em referências diferentes, tabela OBO só para esse tipo de caixa.

    UDHOME-ONE GV VCX COMPLETA UDHOME-ONE GV V_____________________389,51 €
    1UN1 UFS7368290UDHOME-ONE GV15VCX COMPLETA UDHOME-ONE GV15V____428,46 €
    1UN1 UFS7368324UDHOME2 GV15VCX COMPLETA UDHOME2 GV15V V2A______521,84 €
    1UN1 UFS7368326UDHOME2 GVVCX COMPLETA UDHOME2 GVV V2A__________483,95 €
    1UN1 UFS7368340UDHOME2 GV15CX COMPLETA UDHOME2 GV15 VAZIA V2A__473,87 €
    1UN1 UFS7368346UDHOME2 GM15CX COMPLETA UDHOME2 GM15 VAZIA CUZN_694,72 €
    1UN1 UFS7368348UDHOME2 GMCX COMPLETA UDHOME2 GM VAZIA CUZN_____604,06 €
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hangas
    • RMPG
    • 6 março 2022

     # 24

    Veja na eletrorequetim , são representantes de varias marcas me Portugal...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hangas
  3.  # 25

    Colocado por: hangasSim, mas não preciso que seja o mesmo modelo que usou.
    E estamos a falar de caixas da obo na mesma.


    Só preciso que de para levar o pavimento por cima, e que tenha não tenha mais de 15x15cm. Os 11 de profundidade são geriveis perfeitamente.


    Pessoalmente até gosto mais das da cableduct, até porque há versões IP65. Mas estas da obo são bastante boas.
    Concordam com este comentário:Joao Dias

    Nem eu disse que tinha de ser igual.
    Pessoalmente, não conheço caixa mais elegante depois de pronta que aquela que usámos, mas, fui o primeiro a dizer que o preço é muito pouco simpático.
    Claro que, como sempre, tinha de aparecer um tuga iluminado com a mania que é mais esperto que os outros a afirmar que eu ando a ser enganado pelos meus fornecedores pois o arquétipo da chico-espertice arranja a mesma caixa por 1/3 do preço. Isto sem fazer a menor ideia que caixa usámos.
    Já estou saturado de haver sempre um núcleo de pessoal aqui do burgo a pôr em causa tudo o que eu escrevo só para embirrarem.
  4.  # 26

    Colocado por: hangasSim, mas não preciso que seja o mesmo modelo que usou.
    E estamos a falar de caixas da obo na mesma.


    Só preciso que de para levar o pavimento por cima, e que tenha não tenha mais de 15x15cm. Os 11 de profundidade são geriveis perfeitamente.


    Pessoalmente até gosto mais das da cableduct, até porque há versões IP65. Mas estas da obo são bastante boas.
    Concordam com este comentário:Joao Dias


    Acabou por optar por quail?
    Estou na mesma situação. Embora reconheça que sem sombra de dúvida as da obo são excelentes, ficam demasiado fora de preço para o meu orçamento. Talvez opter por uma da jsl.
    • hangas
    • 8 março 2022 editado

     # 27

    Colocado por: chris50ddAcabou por optar por quail?
    Estou na mesma situação. Embora reconheça que sem sombra de dúvida as da obo são excelentes, ficam demasiado fora de preço para o meu orçamento.


    Ainda não optei. O melhor preço que consegui até agora para foi 290(c/iva) para GV15V V2A, e para uma unidade.
    Para 3 unidades por exemplo ia para baixo dos 200 cada. (imagino que tenha uma componente fixa de custos de transporte com algum peso no preço final)

    A OBO tem também as GES2, que ficam em menos de 100 já com o modulo MT3 45. Só a tampa fica em 30 paus, mas requer alguma bricolage para a fixar devidamente.

    Pedi também preço para alternativas JSL.

    Mas estou tentado a avançar com a UDHOME2. É daquelas coisas que vão ficar 15 ou 20 anos na casa, e prefiro gostar do que vejo que que passar esses mesmos 15 ou 20 anos semi-arrependido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: chris50dd
  5.  # 28

    Colocado por: hangas

    Ainda não optei. O melhor preço que consegui até agora para foi 290(c/iva) para GV15V V2A, e para uma unidade.
    Para 3 unidades por exemplo ia para baixo dos 200 cada. (imagino que tenha uma componente fixa de custos de transporte com algum peso no preço final)

    A OBO tem também as GES2, que ficam em menos de 100 já com o modulo MT3 45. Só a tampa fica em 30 paus, mas requer alguma bricolage para a fixar devidamente.

    Pedi também preço para alternativas JSL.

    Mas estou tentado a avançar com a UDHOME2. É daquelas coisas que vão ficar 15 ou 20 anos na casa, e prefiro gostar do que vejo que que passar esses mesmos 15 ou 20 anos semi-arrependido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:chris50dd


    Esse preço que arranjou para as UDHOME2 é muito bom, Eu só arranjei a 590 eurs...
    Se eu arranja-se por esse preço tb optava por essa. Consegue fornecer o contacto do fornecedor?
  6.  # 29

    Colocado por: hangas

    Ainda não optei. O melhor preço que consegui até agora para foi 290(c/iva) para GV15V V2A, e para uma unidade.
    Para 3 unidades por exemplo ia para baixo dos 200 cada. (imagino que tenha uma componente fixa de custos de transporte com algum peso no preço final)

    A OBO tem também as GES2, que ficam em menos de 100 já com o modulo MT3 45. Só a tampa fica em 30 paus, mas requer alguma bricolage para a fixar devidamente.

    Pedi também preço para alternativas JSL.

    Mas estou tentado a avançar com a UDHOME2. É daquelas coisas que vão ficar 15 ou 20 anos na casa, e prefiro gostar do que vejo que que passar esses mesmos 15 ou 20 anos semi-arrependido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:chris50dd


    Mande-me email para [email protected], pois tb estou interessado!
    Obrigado
  7.  # 30

    Colocado por: chris50ddMande-me email para [email protected], pois tb estou interessado!


    Acabei de enviar.
    Estive algo offline uns dias.
    Se me mandar mensagem privada pelo fórum, é mais fácil eu dar conta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: chris50dd
  8.  # 31

    Penso que aqui o fórum não permite enviar MP's pelo menos não vejo nenhum botão para o efeito :S
  9.  # 32

    Venho actualizar o que acabei por escolher.

    A caixa da Obo que eu queria para alem do preço elevado tinha um prazo de entrega algo dilatado e optei por não arriscar.
    Ou melhor, optei por arriscar em comprar uma versão AliExpress da caixa que foi entregue em pouco mais de 10 dias.

    https://www.aliexpress.com/item/1005003646391110.html?spm=a2g0o.order_list.0.0.21ef1802TawRa0

    Sei que não tem nada a ver com a OBO mas custando 1/4 do preço e estando cá mais rapido optei por arriscar sabendo que se a coisa não prestasse ia acabar por comprar a OBO na mesma e perder o valor desta.

    Logo a mostro instalada, mas não parece má de todo. É toda feita em aço e soldaduras das aresta são de boa qualidade (visual pelo menos).

    Os modulos 45 não são a melhor coisa do mundo, mas são standard, pelo que posso trocar por modulos de legrand ou efapel a qualquer altura.

    A grande diferença funcional na instalação é que não tem nem de perto os ajustes de altura da OBO. Tem no maximo uns 3-5mm de ajuste e apenas para cima/fora. Logo requer muito maior precisão a chumbar a caixa no chão, ou a recorrer a uma habilidade qualquer para meter um espaçador ajustável por baixo da caixa,
 
0.0195 seg. NEW