Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Aquando da montagem do portão exterior de garagem de batente (com duas PORTAS com motor KING GATES), não foi montado o sensor para evitar que o portão se feche se estiver a entrar com a viatura!?
    Acontece que as portas estão faceadas com a coluna/pilar onde estão fixas, o que significa que não há espaço para colocar/fixar os sensores!
    Existem sensores que se possam fixar pela lateral de forma a que o feixe laser aponte para o outro lado, paralelo às portas?
    Para uma solução destas quantos pontos de electricidade são necessários: um para cada sensor ou só para um deles?
    Obrigado.
  2.  # 2

    Colocado por: ARAS79Aquando da montagem do portão exterior de garagem de batente (com duas PORTAS com motor KING GATES), não foi montado o sensor para evitar que o portão se feche se estiver a entrar com a viatura!?
    Acontece que as portas estão faceadas com a coluna/pilar onde estão fixas, o que significa que não há espaço para colocar/fixar os sensores!
    Existem sensores que se possam fixar pela lateral de forma a que o feixe laser aponte para o outro lado, paralelo às portas?
    Para uma solução destas quantos pontos de electricidade são necessários: um para cada sensor ou só para um deles?
    Obrigado.

    Sim existem várias soluções.
  3.  # 3

    Pode aconselhar alguma?
    A marca do motor é KINGGATES Linear.
  4.  # 4

    Colocado por: ARAS79Pode aconselhar alguma?
    A marca do motor é KINGGATES Linear.

    Pode colocar as células no interior não sendo tao eficaz, recomendo a instalação de detector indutivo que consiste na instalação de um fios no chão na zona da saída.
      det2.jpg
      det4.jpg
      Det1.jpg
  5.  # 5

    Vi esta solução da DITEC, cuja descrição refere:

    Fotocélulas Orientáveis Dítec LIN2
    Design moderno e compacto
    Ajustáveis a 3 posições: -90º | 0º | +90º. Podem ser instaladas em paralelo ou perpendiculares às dobradiças da porta
    Capacidade máx: 30m
    Alimentação: 24V= / 24V~

    Será que resolve o meu problema?
    Poderão ser compativeis com o motor?

    PS: Antes que comecem a perguntar...já questionei a marca do motor, mas até à data sem resposta!
    •  
      sousal
    • 10 março 2022 editado

     # 6

    Sim funcionam eu até tenho umas que são ajustáveis em todos os ângulos, próprias para pilares não paralelos mas pelo que percebi na sua descrição elas irão ser colocadas fora do muro e susceptíveis de levar pancada certo ?
  6.  # 7

    Colocado por: sousalSim funcionam eu até tenho umas que são ajustáveis em todos os ângulos, próprias para pilares não paralelos mas pelo que percebi na sua descrição elas irão ser colocadas fora do muro e susceptíveis de levar pancada certo ?


    Sim.. teriam que ficar à face dos pilares, ficando salientes... e sim.. talvez sujeitos a pancada...
    Imaginando o pilar visto de lado, ficaria com os sensores de fora..

    ||
    ||
    ||#
    ||
  7.  # 8

    Peça ao serralheiro para fazer uma proteção à volta.
  8.  # 9

    Colocado por: sousalPeça ao serralheiro para fazer uma proteção à volta.


    pois teria que ser com essa solução... um mini pilar/coluna fixa ao principal a meia altura e só com a largura do sensor. Mas aí até já podia ser um sensor normal, já nem seria necessário uma com o laser lateral...
    Concordam com este comentário: sousal
 
0.0142 seg. NEW